08 julho 2016

As MÁSCARAS CAEM.

A grave crise financeira que assolou o Brasil, e vários países desde o ano passado, está promovendo um grande movimento de preocupação as famílias, aos Jovens e a toda população economicamente ativa, que não consegue mais fechar o caixa no final do mês.

São pessoas de todas as camadas sociais que estão reconhecendo que as promessas do Governo do PT e dos demais políticos são demagogia barata.

Nunca se viu tanta placa de Aluga-se, Vende-se, mas onde esta o comprador, as coisas não tem acontecido, todos estão no compasso de espera, e a agonia dos trabalhadores só aumenta a cada dia, todos acreditava que após estar Aposentada a vida seria de muita curtição, lendo engano, aí que a coisa fica apertada mesmo, e realmente estamos vivendo momentos de muita aflição e temos que ter muita serenidade, para não ficar acometido de doenças e de outros males.

Diz a Palavra de Deus: “Não digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me proporcionaram riqueza. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia” (Deuteronômio 8:17-18).

Deus disse: “Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome” (Apocalipse 3:8).

Os jovens são os mais afetados pelo desemprego, e no final todos os familiares acaba sofrendo junto com tantos acontecimentos, fruto da corrupção, que se instalou neste imenso País, cujo as origens vem desde seu descobrimento.

Por falar em descobrimento, estamos diante de mais uma noticia bombástica, cujo o acusador é ninguém menos que o HISTORIADOR MARCEL J. BARROS, Reeleito Diretor de Seguridade da Previ:

Que acusa a Diretora Cecília Garcez de tentar TERCEIRIZAR O EMPRÉSTIMO SIMPLES, PARA O PATROCINADOR BANCO DO BRASIL S/A.

Se nós formos fazer uma análise bem aprofundada, e nas atuais condições que é oferecido o ES, na prática essa medida já foi tomada, pois 70% dos mutuários do ES, hoje não tem condições pelos próximos 10 anos de renovar o referido empréstimo.

Quando se abrigou na margem de 30% todos os empréstimos que transitava na folha de pagamento, os técnicos deve ter observado, que a aplicação, dentro de 10 anos, não teria mais condições de sucessivas renovações como era feito anteriormente, a cada 6 parcela paga o mutuário, pegava um troco, hoje isso não é mais possível, mesmo que nós tivéssemos recursos para quitar o montante do ES, mesmo assim muitos mutuários não teria margem para pegar qualquer valor na rubrica do EMPRÉSTIMO SIMPLES.

De fato hoje é muito mais vantagem para a Previ, terceirizar o ES, vista que a sua carteira nós próximos 10 anos vai quase que definitivamente desaparecer, com previsão de muitos óbitos e quitação pelo FQM, e os que ainda resistirem vivos, vão estar quitando seus compromissos com o fundo de pensão.

De modo que uma consultoria tem que ser realista, e dar parâmetros para que o gestor tome as medidas necessárias, no sentido de uma melhor administração, e acho que  deve ter sido isso que aconteceu, vista que o Diretor Marcel J. Barros não tem moral alguma para falar de Empréstimo Simples, POIS ele sempre foi contra qualquer medida a favor dos mutuários e seu ES-REESCALONAMENTO é uma vergonha e uma afronta a nossa inteligência.

De modo que a Diretora Cecília Garcez, tem espaço suficiente para contradizer as inverdades, ou aplicar a verdade sobre os fatos, porque sempre nós que é levamos chumbo, e sempre somos os últimos a saber da verdade.


Esses ELEITOS quando eu penso que o poço de maldade já chegou no sim, eles cava mais uma terrinha, mas ainda bem que sempre existe o dia em que o Marcel perdeu a paciência, quem sabe os demais eleitos também não perde a paciência e nós ficamos sabendo da verdade, sem meias VERDADES.



Às vezes podem demorar dias, meses ou anos, mas a verdade sempre prevalece! As máscaras caem e a realidade se sobressai!

19 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto os fatos não forem comprovados não podemos defender nenhuma das partes.Tanto o Marcel deveria apresentar provas da acusação como a Cecília da sua defesa. De fato não temos nenhum motivo para apoiar o Marcel mas se o que está sendo falado for verdade o fato de ser ele o acusador não tira a gravidade da situação.

Adaí Rosembak disse...

Querida Rosalina,

Parabéns pelo seu artigo.
Muito humano e realista.
Continue em suas denúncias.
Vá em frente.

O amigão

Adaí Rosembak

Rosalina de Souza disse...

Notícias

Lista de destaques
08/07/2016
Carim: inconsistência na cobrança da prestação de julho
A PREVI orienta desconsiderar o e-mail enviado com o boleto para pagamento

Devido a uma inconsistência ocorrida no processamento da cobrança da prestação do financiamento imobiliário referente ao mês de julho, foi gerado, automaticamente, e-mail para os mutuários, aposentados e pensionistas informando sobre a emissão de boleto para o pagamento da referida prestação.

Comunicamos que a inconsistência já foi regularizada e a cobrança dessas prestações será feita em folha de pagamento, como acontece todo mês. Por essa razão, orientamos os mutuários a desconsiderar a cobrança por boleto, bem como o e-mail recebido, e aguardar o débito na folha de pagamento do dia 20/07/2016.

Esclarecemos ainda que os boletos serão baixados junto ao Banco do Brasil. No entanto, caso ocorra algum pagamento por boleto, haverá devolução do valor pago, por meio de crédito na conta corrente do mutuário.

FONTE: site da Previ.

Adaí Rosembak disse...

Rosalina,

Dei uma resposta em meu blog a um comentário seu.
Analise minha resposta com cuidado e consulte outros colegas e um advogado sobre a possibilidade que apresentei para renegociar o ES em condições mais favoráveis.
Se os devedores ficarem dependentes de alguma solução por parte da PREVI não chegarão a lugar nenhum.
O desespero entre os devedores é muito grande. Alguma solução rápida tem de ser achada para esse problema.
Depois me informe do resultado de suas iniciativas.
Boa Sorte.

O amigão

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Não torço para nenhum dos dois. Eles só gostam deles mesmos.
Agora estou torcendo para o PLP268 F.C. que está colocando os de sempre com as barbas de molho ante a possível perda das boquinhas.
Estão na luta, não a nosso favor, mas a favor deles mesmos.

Anônimo disse...

Senhores!

Reitero meu comentário publicado anteriormente, e em concordância com o anônimo das 4:17, 09/07:

Desconfio de TODAS as associações que agora estão contra o PL 268, em especial a Anabb. Nunca defenderam, de fato, os associados... Sempre se renderam aos mandos do patrocinador/previ. Por que será que agora se sentem "tão ameaçados"?...

joao trindade disse...

Somos uma republiqueta comandada por trambiqueiros e ladrões da pior espécie.
Os Estados Unidos da América foram descobertos em 1492, somente 8 anos antes do Brasil e estão mais de 1.000 anos à nossa frente. Por que será? Lá tem Lei, Ordem e Progresso. Aqui é terra de ninguém. Quem pode ir embora, está perdendo tempo aqui, esperando Papai Noel ou disco-voador ou ET...

joao trindade disse...

O Brasil não existe mais, o que existe é uma republiqueta de última categoria travestida de democracia (república das bananas, como somos conhecidos no mundo todo).
Já somos a Venezuela verde-amarela; basta ver que caminhamos para trás, em tudo.

Anônimo disse...

Muita gente criticando e reclamando do ES mas até agora ninguém sugere uma solução.
O colega Adaí, ao contrário, está apresentando um caminho muito interessante.Precisamos ter quem organize. Se a Rosalina puder fazer isso terá todo meu apoio e da maioria dos colegas.

Anônimo disse...

Colegas,

Penso que o ES só poderá ser pago se houver aumento dos recebimentos mensais e a eliminação da contribuição após 360 meses, salvo melhor pensamento.
Abçs

Anônimo disse...

Por que os blogs estão tão parados depois da história do ES/ marcel/ cecília?

Anônimo disse...

Cara Rosalina, vou separar meu INSS da Previ. Como fica a cobrança do IR? A Previ e o inss cobram separados?

Anônimo disse...

Colegas, O ES pelo que observo é dos poucos empréstimos que os aposentados endividados estão quitando, pois, com débito na fopag, mesmo ultrapassando o limite de 30% a PREVI, nunca deixou de debitar ,pois quando perdemos o BET e arcamos com o pagamento das contribuições, o beneficio não comportou os demais credores(Cooperforte, Poupex, Alfha Cash e outros) e a PREVI friamente não pensou em negociar , levando-nos a única saída, a ação 30%,tal ação deve limitar também o ES a 30%, tendo em vista que foi a própria PREVI que divulgou as demais facilidades de crédito iludindo-nos para não percebermos a gradual perda nos benefícios.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colegas das 7:08,

Depende do valor do benefício que você recebe do INSS, já vem descontado na folha do INSS, mas na época da declaração é feito o encontro das 2 rendas e então se paga a diferença, no meu caso já tenho a isenção porque tenho mais de 65 anos o que diminui um pouco o valor descontado, mas sempre pesa na hora do acerto com o leão.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


O ES só será QUITADO EM VIDA, caso as prestações sejam PREFIXADAS. Tal como grande parte de nosso Grupo, tenho prestações na POUPEX, ALFACASH, COOPERFORTE, etc. Salvo a COOPERFORTE, cuja VARIAÇÃO/ACRÉSCIMO nas parcelas é praticamente INSIGNIFICANTE, todas demais trabalam com EMPRÉSTIMOS PREFIXADOS. Cobram OS TUBOS de JUROS, mas o tomador do empréstimo consegue solvê-los NORMALMENTE, sem SOBRESSALTOS ou SURPRESAS DESAGRADÁVEIS e, ao que se sabe, essas empresas NÃO COSTUMAM FAZER CARIDADE.

Anônimo disse...

Essa PLP 268/2016 está fazendo os adormecidos despertarem, alguém me explica a razão

Anônimo disse...

Sra.,
Dona Rosalina,

Ouvi de um Guaibeiro, que ontem (11.07.2016) no programa Esfera Pública da querida Rádio Guaíba, no Rio Grande do Sul, ficou ENOJADO pelo comportamento inadequado do Sr. Pompeu de Matos junto com um dirigente da CUT, na entrevista, quando comentaram sobre os fundos de pensão.

Jogaram a culpa no mercado, disseram que os aposentados e os da ativa da Previ ficaram 5 anos sem pagar contribuições, pelo superávit obtido PELO "BANCO DO BRASIL".

Além do mais falaram que os fundos são religiosamente fiscalizados pelo órgão governamental PREVIC.

Será que em algum momento falaram sobre estatutários a resolução 26 e outras "feridas"?

Comentaram sobre as aplicações desastrosas em falidas empresas no exterior?
Comentaram sobre a sete brasil e outras funestas aplicações?

Vou verificar se estará disponível na internet ou no site da Guaíba, em breve, o áudio do programa, que demora para ser atualizado.

Se verdadeiro o Sr. Pompeu não merece nossa consideração.

A CUT, sabemos de sua postura, 99,99% radical de esquerda, uma seita.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 1:09,

Eu vou te falar uma coisa bem sincera, esse projeto de mudança através dos deputados e uma vergonha, os fundos de pensão são uma boquinha para quem vive de ser dirigente a vida toda, são tantos incêndio, para manter a cortina de fumaça permanente, de fato esse povo está intimidado com ameaça para ter um único objetivo manter os mesmos em evidência.

Ate agora só estamos chupando o dedo, sem nada que resolva o nosso problema, já estamos na metade do ano e até agora nada se falou sobre o detalhando do deficit, do equacionamento, das privatizações que a invepar entrou só para agradar o governo, os micos continua dando prejuízo, e por aí vai, e esses canalhas continuam brincando de dirigente entregando as jóias da coroa.

Rosalina de Souza disse...

O Complexo Hoteleiro de Sauípe, controlado pelo fundo de pensão do Banco do Brasil, Previ, recebeu uma nova injeção de capital de seu controlador, no valor de R$ 11,5 milhões, elevando seu capital em 2,6%, para R$ 455,2 milhões.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/empresas/4632211/sauipe-eleva-capital-em-r-115-milhoes-com-recursos-da-previ ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.