25 junho 2016

NA CRISE, CRIE, MUDE, EXECUTE, TRANSFORME, CAUSE, SEJA, VIVA, VENÇA!

Junho é mês de festa junina, foguetes, comidas típicas, vestimenta matuta e muito forró!

E você, como se sente?

Talvez esteja pensando:

Como foi tão rápido, já estamos no meio do ano, é verdade, essa velocidade no tempo é sentida por todos e nos faz pensar:

O que fiz até agora dos meus projetos idealizados para este ano?

Pois bem, o que você fez ou deixou de fazer, não importa mais, você tem o agora, o hoje, e é somente nesse momento presente que você pode arquitetar o amanhã.

Recebemos dia 20, mas o dinheiro acabou dia 18, pois recebemos no sábado com lançamento na segunda-feira dia 20, e como sempre muitas contas ficaram sem o devido pagamento.

Chegamos à metade do ano de 2016, sem nenhuma solução, sem nenhuma proposta que resolva o problema do grande endividamento porque passa uma parte considerável dos participantes do nosso fundo de pensão.

Um colega anônimo gostaria de ter de volta a suspensão das prestações do empréstimo simples, mas esta solução não resolve o nosso problema, faz crescer muito o nosso saldo devedor e a dívida se torna impagável, acertou o Diretor Marcel, quando se colocou contra a suspensão, pois ele sabe que a dívida no modelo administrado por ele no ES, só faz aumentar o saldo devedor, antes se pagava 6 prestações e podia se renovar o ES, hoje se paga 24 prestações e o saldo devedor é maior que o contratado, santa inflação para a Previ. 

Então qual seria a solução ideal para resolver o problema de muitos colegas que estão com a corda no pescoço, e o grau de enforcamento já esta tirando o ar de muitos?

Temos que ter uma discussão ampla, envolvendo todos os ELEITOS, os donos de Blogs, os representantes de associações, o engajamento da Federação, ANABB, AAFBB, e Contraf Cut, para por fim a este sofrimento, nunca enfrentado de forma a resolver de vez esta situação e devolver 70% do benefício aos participantes da Previ.

Não podemos mais fechar os olhos e apenas criticar quem esta na pior, ou jogar a culpa da sua administração pessoal, ou que o Aposentado e Pensionista é o único culpado por sua situação financeira atual.

Quem tem o pode de definir nossos rumos, como na distribuição de superávit, tem que fazer alguma coisa, ontem vi uma frase no facebook, onde o Senhor Valmir Camilo, se orgulhava de manter mais de 400 empregos no grupo que o mesmo representa, mas que não sabe até quando, o Senhor como voz ativa em um grupo que sempre teve seu apoio, entre esses os eleitos de 2014, pode dar uma força para ter nosso problema de endividamento resolvido.

A Previ, se orgulha de ter a melhor gestão, a melhor em tudo, então porque não cumpre o que a lei determina e volte a pagar aos seus verdadeiros donos 70% dos seus benefícios previdenciários, esta na hora de alguém denunciar ao MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL que não foram só os servidores federais que tem descontos abusivos em seus contra cheques, e que mesmo com a edição de lei, nada mudou até hoje, tudo continua como antes no maior fundo de pensão da América latina, la o desconto foi coisa de menos de 1 real, enquanto que nosso fundo retem 70% do benefícios e entrega aos agiotas disfarçados, de cooperativas e outros, sera que uma auditoria bem apurada não vai localizar uma fonte extra a partidários?

Se a gestão é tão eficiente, porque nada foi feito até hoje, nem com o ingresso da ouvidoria tudo continua como antes, a justiça também é lenta com a procrastinação da sentença que determina os descontos apenas sobre 30% das verbas do benefício e nossos advogados, esses estão sem a efetivação de uma cobrança mais justa e que se cobre do judiciário de outros órgãos a agilidade necessária a tantos casos sem definição, e que se coloque um fim neste sofrimento de colegas Aposentados e Pensionistas.

Escrever já não resolve nada, parece que estamos vivendo um faz de conta, onde tudo esta contaminado, acostumamos a viver na pior e nada fazemos para por fim a esta situação.

Alguns colegas levantou a possibilidade de buscarmos um perito, um advogado, competente, capaz de entrar com agilidade nesta nossa causa, agora chegou o momento de nós, buscarmos por iniciativa própria alguma coisa a ser feita.

Não da mais para perpetuar esta situação vivida por muitos colegas, que estão sendo privados de tudo, por conta de ter seus benefícios previdenciários CONFISCADOS POR AGIOTAGEM NA NOSSA FOLHA DE PAGAMENTO.

Ou os ELEITOS EFETIVA ALGUMA MEDIDA NO SENTIDO DE RESOLVER O PROBLEMA, OU VAMOS A LUTA PARA POR FIM A ESTA SITUAÇÃO, SEM CONTAR COM ASSOCIAÇÃO OU DEFENSORES DE PLP 268/2016, TEMOS QUE AGIR O MAIS BREVE POSSIVEL.

A fogueira esta queimando em homenagem ao SÃO JOÃO!

A Fé acendendo a chama da vida.





19 comentários:

Anônimo disse...

180 x 180 - MESMO TRATAMENTO DADO A ESTADOS E MUNICÍPIOS


Conheço pelo menos 3 valorosos "trabalhadores petistas" do guloso, que passaram toda a "vida laboral" coçando o saco em sindicato. Faltando 3 anos para a aposentadoria conseguiram milagrosamente um AP-06 na DG. Só lembrando que essa comissão é de gerente geral de agências pequenas.
Pois muito bem, enquanto a maioria de nós brasileiros e não petistas, tivemos que galgar vários cargos e nem todos chegaram a gerente de agência, esses iluminados conseguiram isso num estalar de dedos. Mágica pura.
========================================================================================================================================================

MODELOS DE EXPLICAÇÃO PARA FILHOS DE PETISTAS

1) Seu pai deu a vida por esse país e agora, pela ação covarde das elites dominantes está preso. Sempre será lembrado como um herói que se dedicou de corpo e alma a causa dos trabalhadores.

2) Infelizmente tenho que lhe informar que seu pai era um ladrão. Não teve pena nem de velhos e nem de viúvas. Desviou dinheiro que seria destinados para hospitais, creches, escolas, segurança pública.

========================================================================================================================================================

Avisei a um conhecido que é filiado a esse partido do capeta, que se quiser me dirigir a palavra só o faça depois que me mostrar seu pedido de desfiliação. Caso contrário, nunca mais fale comigo.

========================================================================================================================================================

Finalizo sem entender o que ocorre com os estudantes. Como podem ainda cair no engôdo de esquerda progressista depois de assistirem 14 milhões de desempregados, Peteroubrás falida, os esquerdistas caindo um a um igual strike no boliche? Não tem a noção que além de outras coisas isso os prejudicará futuramente em suas profissões? Qual empresa contratará quem concorda com toda esse desvio moral?

========================================================================================================================================================

"E verás que um filho teu não foge a luta?"

Anônimo disse...

Garoto resgatado do fosso das ariranhas no zoo do DF em 77 é preso pela PF
Quase 40 anos depois do caso que comoveu a capital, Adilson Florêncio da Costa, ex-diretor da Postalis, acabou detido nesta sexta-feira. Ele é acusado de integrar esquema que desviou R$ 90 milhões da empresa


Uma das histórias mais famosas e tristes de Brasília ficou ainda mais intensa nesta sexta-feira (24/6). Adilson Florêncio da Costa, o jovem que, em 1977, aos 13 anos, caiu no fosso das ariranhas do Zoológico de Brasília, sendo salvo pelo sargento Sílvio Delmar Holenbach, foi preso em Brasília pela Polícia Federal, na Operação Recomeço.
Ele é acusado de integrar um esquema que desviou R$ 90 milhões da Postalis e da Petros, os fundos de pensão dos funcionários dos Correios e da Petrobras, respectivamente. Adilson é ex-diretor financeiro da Postalis.
Em 27 de agosto de 1977, Adilson caiu no fosso das ariranhas. Para resgatar o menino, o sargento Sílvio Delmar Holenbach pulou na jaula, conseguiu retirar o menino, mas morreu, já no hospital, em decorrência dos ferimentos causados pelo ataque dos animais.
Uma placa homenageando o militar foi instalada no zoológico, onde permanece até hoje.

Relembre
O Correio acompanhou o caso à época. Dois dias após o acidente, Adilson contou que "estava brincando no alambrado" quando "foi puxado por uma ariranha". "Quando caí, os outros animais correram todos para onde eu estava e começaram a me devorar. Depois não me lembro bem, mas sei que entrou uma pessoa, atraiu a atenção das ariranhas e elas me deixaram em paz."

Já o sargento, antes de morrer, explicou que passava de carro com a esposa e os quatro filhos quando ouviu os gritos do garoto. "Parei o carro sem atender o apelo da minha esposa que pedia para eu ficar e entrei no tanque das ariranhas", disse. "Eu não podia deixar uma criança ser devorada sem fazer nada."
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/06/24/interna_cidadesdf,537762/garoto-salvo-das-ariranhas-no-zoologico-do-df-em-1977-foi-preso-pela-p.shtml

ELE ESQUECEU DE DIZER COMO DISSE O TENENTE QUE RESGATOU O SOLDADO RYAN, INTERPRETADO POR TOM HANKS: - Faça por merecer

joao trindade disse...

Bom dia, senhora Rosalina

Realmente, o título do texto é para ser refletido.
Como vivemos numa republiqueta de bananas (desde longa data somos conhecidos lá fora por êsse título pejorativo, ao qual fazemoa jus), vemos hordas de jovens buscando nova vida fora do do país onde nasceram.
Dá para ter orgulho de uma terra governada por gangues que se rodiziam e se dizem políticos preocupados com o Brasil?(que Brasil?).

Anônimo disse...

Viúva chorou ao saber da prisão do homem que o marido salvou das ariranhas
Em entrevista exclusiva ao Correio, filho do sargento morto após resgatar menino mordido por ariranhas no zôo de Brasília fala do caso e da reação ao saber do destino do sobrevivente


Filho mais velho do sargento que se atirou no fosso das ariranhas do Zoológico de Brasília, em 1977, para resgatar Adilson Florêncio da Costa, então com 13 anos, o médico Sílvio Delmar Hollenbach Júnior, 46, quebrou o silêncio. No início da tarde deste sábado (25), ele falou, com exclusividade ao Correio. Contou que a mãe chorou ao saber da prisão do menino por quem o marido dela deu a vida.
A Polícia Federal prendeu Adilson na sexta-feira (24), por supostamente integrar um esquema que desviou R$ 90 milhões da Postalis e da Petros, os fundos de pensão dos funcionários dos Correios e da Petrobras. Adilson é ex-diretor financeiro da Postalis. A mulher do sargento só chorou ao saber do caso. “Ela não quis fazer nenhum comentário a respeito do assunto”, ressaltou o filho dele.

Médico otorrinolaringologista, Sílvio Delmar Hollenbach carrega o nome do pai herói. Ele atendia um paciente quando soube da prisão de Adilson . “Estava atendendo uma consulta quando me ligaram. Depois, vi a notícia nas redes sociais”, contou. “Cada um faz suas escolhas. A gente cabe lamentar, mas o que importa é a mensagem que meu pai deixou de amor ao próximo”, completou.
Sem contato

As famílias do herói e do garoto salvo por ele nunca tiveram contato. Nem mesmo houve um agradecimento formal. Sílvio, no entanto, garante não haver mágoas por parte dos parentes dele. “Nunca cobramos ou esperamos esse agradecimento”, frisou.

As lembranças daquele 27 de setembro de 1977 ainda estão vivas na memória de Sílvio Jr.. “Lembro de tudo. Do meu pai saindo do carro, pulando no fosso e retirando o menino. Não fui ao enterro por ser pequeno. Na verdade, soube da morte dele pelo Jornal Nacional”, conta.

Sílvio formou-se em Porto Alegre e fez residência no Hospital das Forças Armas (HFA) — unidade médica onde seu pai ficou internado antes de morrer. “Trabalhei sete anos lá. Nunca houve um desconforto, era super tranquilo. Me sentia em casa, em família”, brinca. A ideia inicial era voltar para o Sul, mas o médico foi aprovado num concurso da Secretaria de Saúde e começou a trabalhar no Hospital de Base (HBDF), em 2003.

Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/06/25/interna_cidadesdf,537827/mulher-chorou-ao-saber-da-prisao-do-homem-que-o-marido-salvou-das-arir.shtml

Anônimo disse...

Sobre o ES não me conformo que só a Sra. trate do assunto expondo de forma tão clara e verdadeira o que está ocorrendo que é uma ilegalidade da Previ. Ficamos sufocados com os descontos e a lei proíbe essa prática e a Previ sempre soube sido. Alguém precisa nos socorrer para que os descontos sejam limitados a 30%

Anônimo disse...

Sobre o comentário anterior ref. a ação RMI houve uma audiência pública em novembro no STJ (a Isa participou) para decidir qual regulamento (o vigente na posse do funcionário ou o vigente na data da aposentadoria) deve ser considerado para calcular a renda mensal inicial. O STJ não decidiu até agora.

Anônimo disse...

Tenho visto em dois blogs o da dona Cecília e o do dono Marcel Joventino Barros que os dois estão CONTRA a mudança do PLP 268. Por que será ????? Sempre foram inimigos na Previ até brigaram.
Não é porque vai nos prejudicar diminuindo nossos representantes (?). Deve ser porque vai diminuir o numero de cargos ou boquinhas na Previ. Para os assistidos tanto faz. Não sabem votar ou não votam , propiciando a eleição dos mesmos de sempre que hoje correm do PLP 268 como vampiro corre de alho ou da luz do sol.

Anônimo disse...

Sra.Rosalina não temos mais condições de esperar por um socorro. Quando se trata de ajudar o aposentado e pensionista endividados a Previ não se importa nos ignora.
Não vejo à curto prazo outra saída q seja de alçada só da Previ a não ser a dilatação do prazo do ES para 180/180, mas se os associados em massa não ligarem para a Previ pedindo e as associações não solucitarem à Previ para nos ajudarem não vamos ter nada que nos dê um mínimo de alívio.
Os outros empréstimos estão sendo reduzidos como o da Alfa Casch q vem reduzindo o limite total todos os meses com intenção de zerar para não ter mais associados entrando com a ação dos 30%. A Poupex e Cooperforte a mesma coisa.Não temos mais à quem recorrer.Nossos benefícios foram sendo achatados e esmagados e ao mesmo tempo nos era oferecido crédito pelo BB, cooperforte, Poupex,Alfabe outros...
Agora à simplesmente cortam tudo, não alinharam os beneficios,tudo aumentou drasticamente e nós estamos morrendo debaixo do nariz do maior fundo de pensão da america latina sem a compaixão de ninguém.

Anônimo disse...

AÇÃO 1/3 IR ANABB
Inacreditável! Pela milésima vez aguardando decisão aparece outra petição.Estão brincando.

Lucia Siza disse...

Onde vc leu essa petição? Entrei no site anabb e não vi.

Anônimo disse...

ola Rosalina,
gostaria de saber se as condicoes de es para o plano futuro e a mesma do previ1? quais as vantagens q estao oferecendo para o previ futuro q o previ plano 1 nao tem?
grata,
lu.

Rosalina de Souza disse...

PREZADA LU,

Basicamente são as mesmas vantagens, a diferença é que o previ futuro ainda tem menos recursos para emprestar, devido ao montante de 15% dos recursos para ES e Carim, no mais as taxas são as mesmas, nada muda, no final o que era para ser um alívio se torna um pesadelo, devido a inflação que tem aumentado muito os juros, que são corrigidos a cada 12 prestações pagas.

Rosalina de Souza disse...

Blog do Adaí Rosembak
EMPRÉSTIMO SIMPLES IMPAGÁVEL.

Recomendo a leitura deste artigo, fiz um comentário e é importante a participação de outros colegas, para uma ajuda importante já que o colega ADAÍ tem bom transito na AAFBB.

Prezado Colega Adaí,

Primeiro, gostaria lhe agradecer por ter escrito este Post, é a real e dramática situação vivenciada por muitos pais e mães de família que tem seu sustento baseado nos proventos da Previ.

Você disse toda a verdade, nós temos que se virar para sobreviver, quem tem seu contra cheque tomado por vários tipos de empréstimos, cooperforte, crediscoop, FHE-POUPEX, Empréstimo Simples,Financeira alfa, CDC do próprio banco do Brasil, que faz com que o mutuário tenha muitas vezes o liquido do contra cheque NEGATIVO, lhe sendo enviado boletos para o complemento das obrigações.

Seu texto é perfeito, você que tem bom relacionamento junto aos colegas de peso da AAFBB, e é uma pessoa respeitada em nosso mundo do BB, pode ajudar e muito nesta luta tão desumana, onde os nossos Eleitos podia impor uma melhora substancial em nossas vidas, para isso duas coisas seria primordial.

a) LIMITAR OS DESCONTOS A 30% NO CONTRA CHEQUE.

B) Cancelar o convênio com o Patrocinador e vender a nossa folha de pagamentos, traria lucro para a Previ e acabaria com os APROVISIONAMENTOS que sufoca o colega endividado.

Uma das preocupações da Previ, foi acabar com a ORPAG (Ordem de Pagamento) justamente para não possibilitar ao colega Aposentado ou Pensionista uma saída para receber o restante do seu pagamento, e assim por fim as chances de sobrevivência do tomador de empréstimo.

Sou mutuária do Empréstimo Simples desde o ano de 2003, contratei 15.000,00 em 2003, e hoje em 2016 devo 88.000,00, com 18 prestações pagas e margem consignável negativa de 2.300,00, mas nunca por um único mês fiquei inadimplente.

Mesmo para ótimos pagadores, com as garantias de ter o empréstimo descontado na folha, somos tratados como mau pagadores, somos tratados com indiferença pelos gestores da Previ, e nossos eleitos sempre aprovam verdadeiras armadilhas, nestas renovações, antes era possível pagar 6 prestações e ter um troco nas renovações, com a atual politica adotada, se paga 18 prestações, 24 prestações, 30 prestações e ainda não existe valor disponível para renovar seu empréstimo.

Sabemos que não existe magica, que a previ deve sim obter lucros, até para o pagamento de nossos benefícios, mas o que esta errado é a forma como vem sendo discriminado os mais idosos, completei 70 anos, mas desde os meus 57 anos que contrato e renovo o EMPRÉSTIMO SIMPLES, me tornei velha, mas sempre cumprindo com as minhas obrigações, mas agora eles dão por certo que quem vai pagar a fatura é o FUNDO DE QUITAÇÃO POR MORTE.

Mais uma vez te agradeço o POST, foi genial, sem retoques, abordou tudo, de forma clara e imparcial, lhe dou meus PARABÉNS.

Um olhar diferente de um endividado, fui uma das primeiras a denunciar o atual modelo de vida que estávamos a viver a muitos anos, a ciranda dos empréstimos, paga aqui, para pegar ali e assim foi virando uma bola de neve, e dívidas impagáveis e o nome sujo na praça.

Com certeza me faltou sabedoria, mas o principal foi que o nosso poder de compra ao longo desses 13 anos perdeu e muito o seu real valor, e as dividas se avolumaram ao ponto da degola, mas confesso que fui eu mesmo que pus a cabeça na guilhotina.

Faz 04 anos que estou revertendo a situação, demora, é pesada, é amarga, mas é o único caminho que resta, para voltar a ter paz e tranquilidade, neste mundo das dívidas.

Saudações Cordiais

Rosalina de Souza

Rosalina de Souza disse...

http://adairosembak.blogspot.com.br/

O Link esta na minha lista de BLOGS

Anônimo disse...

Prezada Lucia Siza,

Entre no site TRF1.jus.br
acesse consulta processual - nº do processo e coloque o nº 144606020104013400

Rosalina de Souza disse...

Não vivemos só de noticias ruins.


Sindicato convoca beneficiários da ação dos 15 minutos
O Sindicato começa a pagar neste dia 1º de julho aos beneficiários da ação dos 15 minutos do Banco do Brasil. Para receber basta comparecer ao auditório da entidade, na Avenida Presidente Vargas, 502, 21º andar, munido de documento de identidade com foto, de 10 às 17 horas.


RELAÇÃO DOS BANCÁRIOS CONTEMPLADOS NA AÇÃO DOS 15 MIN DO BANCO DO BRASIL
PROCESSO: 0006900-14.2002.5.01.0054
AUTOR: SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO MUN. DO RJ
RÉU: BANCO DO BRASIL

FONTE:

http://www.bancariosrio.org.br/2013/campanhas/item/36367-acoes-do-banco-do-brasil

Rosalina de Souza disse...

RELAÇÃO DOS BANCÁRIOS CONTEMPLADOS NA AÇÃO DOS 15 MIN DO BANCO DO BRASIL
PROCESSO: 0006900-14.2002.5.01.0054
AUTOR: SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO MUN. DO RJ
RÉU: BANCO DO BRASIL

BENEFICIARIOS RESIDENTES FORA DO GRANDE RIO
- Encaminhar correspondencia autorizando o crédito em conta corrente ( especificar o banco, agencia e numero de conta) devidamente assinada e com firma reconhecida.
- Anexar xerox autenticada da Carteira de Identidade e CIC.
- Endereçar à Avenida Presidente Vargas, 502 – 20º andar – Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20071-000 – A/c do Departamento Jurídico
HERDEIROS DE BENEFICIÁRIOS
Documentação necessária – (trazer os originais para conferência)
- Certidão de Óbito
- Certidão de Casamento (viuva)
- Certidão do INSS(PIS/PASEP/FGTS)
- Certidão de filhos menores
-Xerox Identidade e CIC (viuva e/ou dependentes)
- Inventário (se houver)

Anônimo disse...

AÇÃO IR 1/3 PREVI ANABB.
Como já ocorreu inúmeras vezes nesta data (28.06) o processo foi recebido pelo desembargador para conclusão.Aguardemos.

Anônimo disse...

Colegas,

Devemos pensar o quê dessa associação Anabb?

Maia de uma década para resolver um processo, em que outras, de mesma causa, já receberam.

Existe incompetência ou descaso com o associado?

Há resposta convincente?