10 junho 2016

Fundos de estatais resistem a mudanças em sua gestão


Data: 10/06/2016

Veículo: VALOR ECONÔMICO -SP

Editoria: PRIMEIRA PÁGINA

Jornalista(s): Francisco Góes e Thiago Resende | Do Rio e de Brasília

Página: A01

Assunto principal:BANCO DO BRASIL
PREVI 


Os representantes eleitos dos trabalhadores nos fundos de pensão das estatais vão aumentar a pressão para tentar barrar projeto de interesse do governo que cria novas regras de gestão para entidades de previdência complementar.

As mudanças, já aprovadas no Senado e que tramitam na Câmara dos Deputados em regime de urgência, afetam fundos de aposentadoria de funcionários de estatais como Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras), Funcef (Caixa Econômica) e Postalis (Correios).

O projeto busca dificultar a influência de partidos políticos na indicação de dirigentes e conselheiros e estabelecer mecanismos para profissionalização das entidades.

 Mas entre os fundos as propostas são vistas com desconfiança. 

Uma das principais críticas dos representantes dos trabalhadores está na escolha de conselheiros deliberativos e fiscais "independentes". "Independentes de quem e em relação a quem?", questiona Marcel Juviniano Barros, representante eleito do Banco do Brasil na Previ.


A proposta altera também a composição dos conselhos, que passariam a ter dois indicados pelo patrocinador, dois eleitos pelos trabalhadores e dois independentes.

 Estes seriam contratados no mercado, em processo seletivo conduzido por empresa especializada em recrutamento. Hoje, a relação nos conselhos é de três indicados e três eleitos.

 As diretorias dos fundos também passariam a ser formadas por diretores contratados no mercado.


Barros argumenta que o projeto retira dos participantes a garantia de paridade com o patrocinador. "Agora é guerra. 

Estamos buscando diversos deputados e tentando convencê-los a não votar o projeto", afirma.


Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão, o deputado Sérgio Souza (PMDB-PR) quer diminuir o poder de conselheiros independentes "distantes" dos funcionários e aposentados. 

Para tentar um acordo, ele elaborou um substitutivo que estabeleceria a seguinte formação: três conselheiros dos trabalhadores, três da empresa e apenas um independente.

NOTA DO BLOG:

CAROS COLEGAS, VEJA QUE NA TOTALIDADE, TODOS OS QUE PARTICIPAM DAS ELEIÇÕES PARA A PREVI, SÃO CONTRA A APROVAÇÃO DO NOVO MODELO DE GOVERNANÇA, MAS SE ESQUECEM QUE SÃO NOSSOS REPRESENTANTES, APÓS ELEITOS, SE NEGAM A DESEMPENHAR O PAPEL PARA O QUAL FORAM ELEITOS, QUE É VERDADEIRAMENTE NOS REPRESENTAR.

FICO PENSANDO, QUE ESTAMOS SIM, COM UM ABACAXI NAS MÃOS, MAS CERTAMENTE OS INDEPENDENTES, FARIA UM PAPEL IMPORTANTE DE FISCALIZAR, POIS SERIA FACILMENTE SUBSTITUÍDOS, PELO MENOS TERÍAMOS MAIS TRANSPARÊNCIA, QUE AS NORMAS E REGULAMENTOS NÃO PERMITE AOS ATUAIS ELEITOS, QUE PREFERE OS BONS SALÁRIOS RECEBIDOS QUE O ENFRENTAMENTO SEVERO AO PATROCINADOR E O GOVERNO.

MAS A CORTINA DE FUMAÇA ESTA LANÇADA SOBRE OS NOSSOS OLHOS, ENQUANTO ISSO AS DEMAIS COISAS SÃO ESQUECIDAS, E TUDO CONTINUA COMO ANTES, SEM NENHUMA NOVIDADE QUE NOS BENEFICIE DIRETAMENTE.

E NÃO SE ESQUEÇA DE APERTAR OS CINTOS, POIS EM 2017, PODEREMOS TER CONTRIBUIÇÃO ADICIONAL, FRUTO DA ÓTIMA ADMINISTRAÇÃO DOS QUE SÃO CONTRA A PROVAÇÃO DA MATÉRIA.



34 comentários:

Anônimo disse...

Senhora,

Bem-vinda, com o melhor blog dos aposentados do plano Previ.
Transparente, honesto e muito mais...
Saudações de um velho aposentado, idoso mesmo...

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Mais uma vez estou inteiramente com você que é a única que está do nosso lado.
Estão preocupados com seus cargos e não fazem NADA por quem os elegeram.Eles não tem pudor ao falar que vamos perder a representatividade, em risco, etc.O Marcel preocupado? kkkkkkkkk. Que venham as mudanças para expulsar os oportunistas.

Anônimo disse...

Até que enfim aparece uma opinião coerente , uma opinião desvinculada de interesses menores mas com um interesse coletivo.
O diretor reeleito pergunta "independente de quem" ? A resposta é : Independente de sindicatos , independentes de grupelhos que não largam o osso, independentes do patrocinador, independentes do governo de plantão. Só isso já basta.
Os primeiros a se levantarem e patrocinarem os abaixo-assinados foram os costumeiros os mesmos de sempre e o reeleito preocupado.
Uma pena que, a exemplo de quem elegem, os participantes seguem os comandos intempestivamente, acreditando no que lhes "informam", sem ao menos analisarem o PLP 268 (PL 388), que modifica o sistema administrativo dos fundos.
Pelo que se observa nas redes, são poucos os que entenderam a intenção da mudança.

Anônimo disse...

Infelizmente, o governo interino do volta atrás afrouxou diante das pressões e recuou nesta questão. Só não vai recuar e será implacável nas propostas da Reforma da Previdência, volta da CPMF e da reforma da CLT, enfim, todas que traduzem socialização de prejuízos. Afinal, as ações perdulárias para com a cultura, funcionalismo, judiciário, etc., têm que ser contrabalanceadas mediante penalizações contra os mais fracos, senão a equação não fecha e compromete o "equilíbrio fiscal". Ademais, que representatividade "de fato", que muitos alegam, existe e está sob risco com tal projeto, se pautássemos pelo histórico de decisões que se desdobraram em sucessivos déficits, volta das contribuições, corte do BET, sem teto, reversão de valores, remuneração variável, investimentos micados, lances absurdos em leilões de concessão, iminentes contribuições adicionais, etc.? Pela forma que as eleições transcorreram, a chapa da situação, com o apoio velado dos sindicatos, partidos, bem como do patrocinador, sempre levou vantagem nos pleitos e, por conseguinte, que isenção teria para defender imparcialmente os interesses dos participantes, pautando-se, ainda, pelas questões técnicas? Mais uma vez, vai sobrar pra nós! Aguardemos a estocada mortal!

Anônimo disse...

Dona Rosalina,

A coisa está tão feia que nem sabemos se as mudanças são boas ou ruins. Uma coisa tenho certeza: ELEITO NÃO PRESTA PRA NADA. SÓ PRA ENCHER OS BOLSOS E NOS MATAR DE RAIVA. Se submetem a mordaça ou dizem que a decisão foi colegiada.
Quanto aos indicados pelo patrocinador são extremamente incompetentes. Para conseguir prejuízos de 40 bilhões, até o Ximbica dono da bodega aqui da esquina dava conta com 4 mil reais de salário.
Com eleito ou sem eleito eles fazem o que eles querem com o dinheiro que não acham que seja nosso.

Anônimo disse...

QUEM ENVIOU O E-MAIL ASSINA: Previ defensores dos associados


Interino Temer quer votar fim da eleição nos fundos de pensão hoje, 8/06
Vamos reagir. Eles querem acabar com o poder de fiscalização dos associados


Os líderes dos partidos aliados de Temer e Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados (PMDB/PSDB/PSC/DEM/SD/PSD/PP/PTB/PPS) fizeram acordo para votar em regime de urgência o PLP 268/2016 ainda hoje, dia 8 de junho de 2016. O projeto, já aprovado no Senado, acaba com a eleição de diretores e reduz para 1/3 os representantes dos associados nos conselhos deliberativo e fiscal nos fundos de pensão patrocinados por empresas públicas. Acaba com a gestão paritária da Previ e entrega nosso patrimônio aos agentes de mercado.



Os partidos apoiadores do governo interino querem aprovar o projeto sem debate, para atender à intenção de Michel Temer de nomear os novos dirigentes de fundos de pensão do BB, Caixa, Petrobrás e outros com base na nova lei. Pretendem contratar todos os diretores e 1/3 dos conselheiros no mercado, derrubando a exigência de que os dirigentes da Previ sejam funcionários do BB e participantes do Plano 1 ou Previ Futuro. Na prática, os cargos serão loteados a indicações políticas.



Se aprovado o projeto, conselheiros e diretores sem nenhuma ligação com o BB nem com a Previ podem decidir sobre investimentos e regulamentos dos planos, alterando profundamente os direitos dos associados.



Vamos reagir enquanto é tempo. Nosso patrimônio está em risco. Todos precisam agir. Procure o deputado da sua região e exija que ele vote contra este projeto. Nós, eleitos pela Chapa 3 Previ Compromisso com Associados, estamos engajados nesta campanha.



Dona Rosalina,

Como a senhora não foge de assuntos que nos interessam, vamos discutir alguns pontos deste e-mail?

1) As indicações já não são políticas?

2) Em pouco tempo só haverá representante do Previ Futuro administrando o PB1. Isso será bom para nós do PB1?

3) Pessoas do mercado não permitiriam déficit de dezenas de bilhões.

4) Acabará qualquer ilusão com promessas falsas de coleguinhas candidatos profissionais.

5) Seria possível piorar? Digo em termos de decisões que nunca somos consultados.

6) PT, grandes associações, etc estando contra, necessariamente não seria melhor para nós? Sabe aquela coisa de ser melhor o Flamengo perder do que o meu time ganhar?

7) Não estou firmando pé que as coisas sejam como descrevi, apenas para discutirmos o assunto.

Anônimo disse...

O Brasil e tudo que está atrelado a ele e seu povo só muda no rumo da cachoeira, ou seja, de cima para baixo. Já somos a Venezuela disfarçada. Não adianta chorar. Quem foi embora daqui se saiu bem; quem ficar aqui já sabe o que aguarda...

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 12:58, anônimo.

1) As indicações já não são políticas?

Resposta: Sim as indicações são políticas,os grupos que junta para a formação, tem tanto partidos políticos, como sindicatos ligados a partidos políticos, e nossa maior associação Anabb, que tem 2 grupos brigando entre sí, pelo poder.

2) Em pouco tempo só haverá representante do Previ Futuro administrando o PB1. Isso será bom para nós do PB1?

Resposta: Na verdade, são eles que há muitas eleições define as votações, tanto para a CASSI quando para a Previ, uma das vertentes é a apatia dos Aposentados e Pensionistas, mas com toda a certeza, não temos mais representação, tanto que muitas associações já visa, os integrantes do Previ futuro, para sua própria sobrevivência, vista que o PB-1, esta sendo hoje em parte administrado pelo Previ Futuro.

3) Pessoas do mercado não permitiriam déficit de dezenas de bilhões.

Resposta: Se os Diretores Eleitos, tivesse já no novo sistema, certamente seria substituível, imagina um rombo em 3 anos de mais de 40 bilhões, e os Diretores continuarem com suas caravanas, com seus Bônus repaginado, com suas regalias, e cada vez mais endurecendo a vida dos participantes, até somos, sempre acreditei que somos donos de nada vezes nada.

4) Acabará qualquer ilusão com promessas falsas de coleguinhas candidatos profissionais.

Resposta: Com certeza vai acabar toda essas promessas, que ao ser empossado, termina, com uma banana para todos nós participantes.

5) Seria possível piorar? Digo em termos de decisões que nunca somos consultados.

Resposta: Veja o trabalho feito pela CAREF Juliana Donato, no conselho de administração do Patrocinador, existe melhor exemplo, ela tem mostrado serviço.

6) PT, grandes associações, etc estando contra, necessariamente não seria melhor para nós? Sabe aquela coisa de ser melhor o Flamengo perder do que o meu time ganhar?

Resposta: São tudo farinha do mesmo saco, farinha pouca meu pirão primeiro, hoje estamos totalmente jogados a própria sorte, não temos mais representação alguma, nem dos eleitos da chapa 3 passada, nem da atual chapa 3, que acabou de eleger.

7) Não estou firmando pé que as coisas sejam como descrevi, apenas para discutirmos o assunto.

Resposta: Parabéns que todos os colegas tivesse sua visão de como a coisa, anda feia para todos nós, sei que nossos proventos não suporta mais descontos, acima do que estamos vivendo hoje, é hora de reflexão total do nosso futuro, e urgente.

Rosalina de Souza disse...

Publicação da Isa no Grupo Indignados do BB.

Isa Musa de Noronha
10 de junho às 11:10

PLP 268/2016 - ANDAMENTO DAS TRATATIVAS NA CÂMARA
Estivemos com o deputado Beto Mansur, 2º. Secretário e hoje virtual Presidente da Câmara e quem está conduzindo as sessões em plenário. O deputado apresentou um cenário das tratativas em relação ao Projeto PLP 268/2016 e ao Projeto que trata das nomeações nas Estatais, que estão andando em conjunto. Ele disse que o próprio BB e a PREVI apresentaram sugestões ao PLP 268 e que ainda não há consenso sobre a sua votação. Ele sinalizou que enquanto não houver consenso é possível, não certeza, que o PLP 268 não irá a votação na terça-feira. Os deputados da CPI dos Fundos de Pensão (Sérgio de Sousa e Efraim Filho) estão fazendo pressão contra a aprovação do projeto do jeito que está, e propondo emendas.

Estivemos com outros deputados e todos eles afirmaram que é necessário já na segunda-feira, nossa visita a partir das 14:00 hs, procurando todos os líderes dos partidos, e até os vice-líderes se for possível, agendando o que for possível e batendo de porta em porta nos gabinetes dos deputados. Lá estaremos AAFBB, AFABB DF, ANABB e eu, pela Federação (FAABB).

Os colegas de todo o país devem continuar a telefonar (disque câmara 0800-619619) e/ou mandar e-mails (http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco), e também aos Deputados de seu Estado. Não é necessário entrar em detalhes, basta que declarem contrários a aprovação apressada do PLP 268/2016 sem ouvir os principais interessados, ou seja nós. Cada um pode usar como justificativa o fato de envolver alterações profundas que podem afetar a segurança do patrimônio dos fundos de pensão de milhares de participantes e assistidos que dependem desses benefícios da previdência complementar para sobreviver

Anônimo disse...

"o próprio BB e a Previ apresentaram sugestões ao PLP 268"

AÍ É FRIA!!! ME INCLUI FORA DESSA

Anônimo disse...

Muto esquisita essa romaria de notáveis no Congresso Nacional. Eles fazem parecer que nossa agonia começou agora.

Hei pessoal! Despertem desse sono profundo! Nossos proventos já não cobrem nossas despesas básicas faz muito tempo. Para vocês que são candidato a tudo isso deve parecer surpresa. Não bastasse a inflação, a retirada do BET antes do acertado e a volta da contribuição acabaram de arrebentar com as finanças.

Acho que o PLP 268 põe em questão a existência de vocês. Vou ligar para eles pedindo para aprovar

Anônimo disse...

Esse e-mail assinado pelos defensores da Previ, não fala coisa com coisa.
O governo não quer com o projeto (senador Paulo Bauer foi a origem)nomear dirigentes dos fundos de pensão.
Usa o e-mail de falsa verdade. Pô, estão pensando que somos todos idiotas ? Que não nos inteiramos do teor do PL ?
Alguns seguem os "eternos", mas a maioria de nós não o fazem. Analisam. Não se deixam influenciar por terrorismo barato.

Anônimo disse...

Estamos no caminho da Venezuela.
Trocam-se as coleiras, mas os cachorros são os mesmos.
Troca-se 6 por 4 em todos os setores.
A corrupção é marca registrada em qualquer lugar.
Somos micos internacionais.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Tenho uma ENORME admiração pela Sra.por sua coragem, transparência e honestidade. A Sra. não é falsa nem esconde interesses pessoais. Não tenho vergonha de dizer que já chorei por suas matérias porque relatam fielmente a angústia que tenho sentido.A sua postura sobre o PL confirma mais uma vez que está do nosso lado. Que Deus a abençoe sempre.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 12:38, anônimo.

Eu sinto cheiro de armação dos atuais Dirigentes, em todas as esferas,na Previ, e nas Associações e Sindicatos.

Veja que quando cortaram o BET, simplesmente informaram a antecipação do pagamento em 12 meses, ou seja o corte brutal, quando foi firmado um acordo para ser pago, com ministro de estado e os mesmos atores que hoje, se deslocam para Brasilia, para barrar a votação do projeto que modifica a atual gestão de dirigentes PULA PULA, pula na Previ, Pula na Anabb, Pula nos CONSELHOS e por ai vai, não querem larga o osso de jeito nenhum.

Estão de cabeça branca, mas como O SARNEY, continua deitando e rolando nas diversas instancias do mundo do Banco do Brasil e em Especial na Previ.

Porque quando é algo para nos ajudar, não pode, as leis não permite, empréstimo é diferente de financiamento, vamos ter que cobrir o rombo em 2017, volta as contribuições, e esse Superavit, porque não foi vendido a época e feito a distribuição de uma vez. em parcela ÚNICA.

Eles são favoráveis a tudo, mas quando é pra fiscalizar,implementar uma gestão séria e competente, aí o caldo engrossa, como na questão nunca explicada até hoje da COOPERATIVA que cuidava da manutenção dos sistemas de TI da Previ, nem o que efetivamente foi implantado com a consultoria ACCENTURE.

Nem até hoje ficamos sabendo quem rasgou a ata que dava adiantamento aos participantes da Previ.

Ai os cara de pau, sai contra o projeto que muda a atual gestão, nesta hora ninguém explica nada, mas diferente de defender os APOSENTADOS E PENSIONISTAS, os ATUAIS DIRIGENTES VIRAM LEÃO,LEOA E LEOPARDO, TODOS BRAVANDO pela não votação do projeto.

Com 100% de certeza, temos que manter VIGILANTES, porque aí tem?

Sinto cheiro de coisa ruim de longe.

Anônimo disse...

Tem blogs por aí que não aceitam qqer. manifestação de apoio ao projeto. É a democracia que eles invocam!

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:



Para quem passa BASTANTE TEMPO no TELEVISOR, como eu, existem TRÊS CRIATURAS que NÃO POSSO MAIS NEM VER, de tão INSUPORTÁVEIS: VANESSA GRAZZIOTIN (Senadora AM), GLEISI HOFFMAN (Senadora PR) e DILMA ROUSSEF (EX-Presidente).

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 5:53,anonimo.

Acrescentaria Cunha, Renan,Sarney, juca, Lula, os amigos de Lula, os delatores, e essa montanha de lixo que virou o BRASIL.

Da vergonha ligar um telejornal, abrir uma página das maiores revistas deste país, só fala em corrupção.

QUEM VAI PAGAR A CONTA DAS BOLSA ESMOLA, DAS BOLSA EMPRESÁRIO, DA COPA, DAS OLIMPÍADAS, DA FALTA DE ESTRUTURA, DAS ESTRADAS ESBURACADAS, MESMO AS PRIVATIZADAS, TUDO ESTÁ destruído, cidades esburacadas, enfim saúde, educação e segurança pública aos pedaços, tudo mundo só deseja uma boquinha.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 5:40,anonimo,

Caso algum colega tenha, alguma informação adicional, como por exemplo o que pensa a Previ, sobre as alterações, o que pensa o patrocinador, as associações e os sempre dirigentes, público na integra seus pareceres a respeito do projeto e seus pontos positivos e negativos, até agora só vi, um único grupo se manifestar, os Sempre candidatos, que são sempre os donos das associações, que troca de cargo sempre com cônchavo entre os envolvidos, os atores de plantão que gosta de ganhar salário, aposentadoria, jetons e o bónus te páginado, agora com o nome charmoso de remuneração variável.

Anônimo disse...

CHEGA DE FAZER DA PREVI UM SUBSETOR DO PATROCINADOR PARA ENRICAR OS BABA OVO

SOU TOTALMENTE FAVORÁVEL QUE NENHUM FUNCI DO BB CHEGUE NEM PERTO DA PREVI

SE NÓS QUE RECEBEMOS APOSENTADORIAS E PENSÕES NÃO PODEMOS APITAR, PORQUE UM ELEMENTO QUE TEM CABRESTO PODE?

ESSAS PESSOAS ELEITAS E INDICADAS ESTÃO DÉCADAS E DÉCADAS SÓ ENCHENDO AS BURRAS E NOSSOS BENEFÍCIOS SÓ DIMINUEM - BASTA CALCULAR COM QUANTOS SALÁRIOS MÍNIMOS SE APOSENTOU E QUANTOS RECEBE AGORA

0800 PARA DEFENDER DIRETOR QUE ME PREJUDICA? NEM A PAU JUVENAL

Anônimo disse...

Realmente, espero que os incautos não se posicionem favoravelmente ao PL. Só o segmento investido em cargos regiamente remunerados para, em tese, representar os interesses dos participantes, se insurgiu contra as alterações propostas, bem como se identificam como nossos porta-vozes junto aos políticos, arguindo que as alterações possibilitam a usurpação das nossas representatividades.

Anônimo disse...

Esse pessoal que mama na Previ está ensandecido, a possibilidade do fim da mamata tira o sono dessa gente, os "blogueiros boquinhas" que utilizam o espaço para auto-promoção e projetos pessoais, com a finalidade de se tornarem conhecidos e almejarem cargos em diretorias e participadas que traem os associados de forma vil e repugnante visando rendimentos nababescos e imorais que só publicam o que for do seu interesse, para que nos serve? Ainda bem que temos um blog independente.

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 5:53,
Tá como eu, se as vejo após o almoço sinto mal estar (Grazziotin), Gleise (a narizinho) e você se esqueceu do garoto propaganda (Lindeberg) e tem mais outra: Fátima Bezerra ( essa última me faz rir - funciona como secretária dos demais dizendo sempre : "PrIsIdente garanta a palavra da senadora", Isso aquí é um tribunal de exceção ? Não fala mais nada. kkkkkkkkkk - faz dó.

Anônimo disse...

Senhora Dona Rosalina,

Sua publicação do dia 11 a 1:41 demonstra o quanto a senhora é uma pessoa esclarecida e bem informada.
Os interesses por trás da montanha de dinheiro são impensáveis, impronunciáveis, inacreditáveis.
Fico sonhando com 100 Rosalinas na porta da Previ. O palácio de vidro viraria pó.
Jamais esquecerei como lhe criticaram quando abriu suas dificuldades financeiras. Estranhamente os "controlados" adeptos da cartilha de educação financeira do fundo da pensão, não explicam como quem se diz professor apresenta déficit de bilhões. Nós "descontrolados" não temos justificativas que eles considerem razoáveis, já o fundo tem.
Talvez nossa divisão maior seja proveniente daí - Fulano tá ruim das pernas por ser perdulário. Nem lhes passa pela cabeça como temos sido roubados e o reflexo para milhares de nós tem sido devastador, colocando-nos reféns de ES, cooperativas de crédito, agiotas (com ou sem autorização legal) e coisas do gênero.
Imagino que no Aerus também tenha sido assim até pegar todo mundo. Aí, foi tarde demais...

Com muito respeito e admiração

Anônimo disse...

Só pelo desespero dos eternos candidatos estou torcendo muito pela aprovação do PL. Pelo ES, Bet e tantos outros problemas ninguém fez nada.Os comentários estão ótimos e retratam bem o que pensamos.Gostaria que os deputados soubessem que não apoiamos os nossos falsos representantes.

Anônimo disse...

Todos pelo PL. Exigimos mudanças

Anônimo disse...

O PL fez os adormecidos ficarem bem acordados. Quanta diferença quando o interesse é deles.

Anônimo disse...

Peço licença à prezada Rosalina para indagar se algum colega tem convênio com a ODONTOPREV (ANABB)e se estão satisfeitos com o atendimento.
Pretendo ingressar no plano First Livre Escolha para, posteriormente, providenciar dois implantes.
Esta colaboração é importante para mim pois não tenho condições financeiras de realizar os procedimentos por conta própria.
Agradeço a quem se manifestar

Anônimo disse...

Colegas,

Devemos aceitar as coisas boas no PL e rejeitar as ruins.
Devemos aceitar que os que se perpetuam no poder, na Previ e Cassi, sejam RETIRADOS de seus postos, pois até agora tem nos trazido amargos dias em nossas calejadas vidas.
Sem remédio, muitos sem salário de aposentadoria digno, sem consideração, sem transparência nos números da Previ.
Com Bónus, com viagens sem fundamento, com mordaça sobre as atitudes dos diretores,
sem a responsabilização por prejuízos GIGANTESCOS, dos apadrinhados políticos que dirigem nossas associações, SALMO MELHOR JUÍZO, isso sem deve ser mudado.
Desculpem pelo português atravessado, já estou cansado e velho para rever o que escrevo.
Saudações

Anônimo disse...

Ao anon 10:21
Fiz o plano First para implantes e tive uma experiência terrível.Primeiramente foi difícil encontrar um dentista razoável.Quando o dentista fez o pedido para 6 implantes eles só autorizaram 5.A prótese ficou com defeito grave que não me deixava nem falar e eles não autorizaram fazer outra antes de completar 4 anos.Os dentistas que eu consultava orientados por eles não faziam o pedido e eu não podia fazer a reclamação na ANS Tive que mentir para um dentista que aquela prótese não tinha sido feita pelo convênio e ela fez o pedido que foi negado e então eu pude reclamar na ANS e tive a autorização.Passei muita humilhação pagando R$ 261,00/mes.Pode ser que eu tenha tido azar mas dentista credenciado me informou que é orientado a cortar tratamentos mesmo que necessários.

Anônimo disse...

O PL IMPEDIRÁ O MARCEL DE TOMAR POSSE? TOMARA QUE SIM

ENTÃO PL É UMA BELEZA

Anônimo disse...

Dona Rosalina,
Parece que os candidatos profissionais estão sentindo-se igual a mim quando avisaram que o Bet iria acabar

Anônimo disse...

Sr. Rosalina, que tal um link de apoio ao PL junto ao Senado? Precisamos opinar!

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Embora MUITA GENTE tenha LAMENTADO e CHORADO a PRISÃO do JAPONÊS DA FEDERAL, talvez tenha sido MELHOR ASSIM, pois os CORRUPTOS e BANDIDOS, não vendo a sua CONHECIDA ESTAMPA, abrirão MAIS FACILMENTE as portas de seu domicílio, pensando tratar-se do ENTREGADOR DE PIZZA ou o SÍNDICO vindo COBRAR pela ENÉSIMA VEZ o pagamento do CONDOMÍNIO em ATRASO, pois essa gente só SABE LEVAR, DAR que é bom, JAMAIS.