23 junho 2016

CARROÇA VAZIA.

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.

Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

– Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

– Estou ouvindo um barulho de carroça.

– Isso mesmo, disse meu pai, uma carroça vazia.

Perguntei então ao meu pai:

– Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos meu pai?

Ora, respondeu meu pai:

– É muito fácil saber que uma carroça está vazia filho, por causa do barulho, pois quanto mais vazia a carroça, mais forte é o barulho que ela faz.

O tempo passou, e tornei-me adulto.

E até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão, e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

Quanto mais vazia a carroça, mais forte é o barulho que ela faz.

Eu trouxe aqui essa parábola popular, não de minha autoria, para que você colega aposetado e pensionista, possa refletir no quão importante é buscar a sabedoria Divina para que se multipliquem os dias de sua vida.

Como é agradável conversar com quem tem o que dizer!

E como é salutar passar pela vida das pessoas e deixar saudade, ao em vez de desprezo.

No Livro de Provérbios de Salomão diz:

Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste.

Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você.

O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento.

Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará” (Provérbios 4:5-8).

Estamos vivendo dias de muita aflição, com problemas financeiros, parece que o nosso Fundo de Pensão PREVI, só cuida dos EMPRÉSTIMOS SIMPLES e da CARIM, os demais investimentos ficou a cargo do mercado, enquanto tudo estava um mar de rosas, ia bem a sua administração, mas agora tudo esta parecendo um castelo de areia, que aos poucos vai desabando a credibilidade tão pregada na gestão compartilhada e no modelo de gestão eficaz e multiplicadora de SUPERÁVIT.

Esta na hora de os ELEITOS voltarem suas baterias para os nossos reais problemas, rever os JUROS, ENCARGOS E ACESSÓRIOS DO EMPRÉSTIMO SIMPLES, que daqui a pouco será mais um problema na carteira da PREVI, pois muitos colegas já estão de acordo para promover uma entrada em grande escala na justiça para rever o modelo de capitalização empregada no ES.

Não tem como o saldo devedor só aumentar, quando continuamos pagando, e após 18 prestações, 24 prestações, o saldo devedor continuar maior que o valor contratado.

Qual proposta esta sendo discutida para nós que traga algo que alivia de imediato nosso sofrimento, nada, estamos vendo uma briga por auto promoção, com o PLP 268/2016, em que todos os ATORES PRINCIPAIS UNIRAM PARA BRINDAR SEUS CARGOS E SEUS ATUAIS E FUTUROS BENEFÍCIOS.

Esta na hora de nós verdadeiramente  reivindicarmos melhorias, não da mais para continuar com esta farsa de GESTÃO COMPETENTE, quando estão nos esmagando vivos.

Não da mais para tapar o sol com a peneira , é hora de unirmos em torno de uma proposta no sentido de dar folego ao sobre endividamento que parte do PB-1 DA PREVI ESTA VIVENDO.
URGENTE, NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR.


REVISÃO NOS PARÂMETROS DO EMPRÉSTIMO SIMPLES, URGENTE.



25 comentários:

Anônimo disse...

Ex-ministro Paulo Bernardo é preso em Brasília pela Lava Jato
Paulo Bernardo foi preso em desdobramento da 18ª fase da operação.
PF cumpriu mandado de busca na casa dele e da mulher, Gleisi Hoffmann.

O ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, Paulo Bernardo, foi preso nesta quinta-feira (23) em um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, em Brasília. Ele é marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência do governo Dilma, também foi alvo. Ele foi levado em condução coercitiva, que é quando a pessoa é obrigado a prestar depoimento na delegacia.
Outro mandado de condução coercitiva foi para o jornalista Leonardo Attuch, que administra o blog 'Brasil 247'. Ele já havia aparecido nas investigação da Lava Jato como suspeito de ter recebido dinheiro por serviços não executados.
Há ainda um mandado de prisão preventiva para o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que, condenado na Lava Jato, está preso desde 2015. Outro ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, foi preso. Ele é marido da ex-ministra do Desenvolvimento Social no governo Dilma, Tereza Campelo.
Entre os presos também está Valter Correia, secretário de Gestão do prefeito Fernando Haddad, em São Paulo.
Além das prisões relacionadas ao PT, policiais federais foram à sede do partido no centro de São Paulo. Os presos e o material apreendido serão encaminhados à sede da Polícia Federal, na capital paulista.
A PF informou que o objetivo da operação, batizada de Custo Brasil, é apurar o pagamento de propina referente a contratos de prestação de serviços de informática no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Fonte:http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/06/ex-ministro-paulo-bernardo-e-preso.html

SERÁ QUE A DEFESA ENTUSIASMADA CONTINUARÁ? E OS CHILIQUES PROSSEGUIRÃO?

Anônimo disse...

Coitadinho! Esse foi um dos petistas que nos "ajudou" com o BET. Tão bonzinho! E a mulher dele defendendo a Dilma? Se esforça tanto que parece a carroça vazia

Anônimo disse...

Rosalina, vamos fazer pressão para a Previ voltar suspender as parcelas do ES, não aguentamos mais tamanha miséria o valor dos benefícios não cobrem os gastos básicos, não está cobrindo o supermercado de uma semana, que diria o resto necessário para sobreviver.
Previ está massacrando seus associados impediosamente.

Anônimo disse...

Maior fundo de pensão da Noruega exclui Petrobras de todos os investimentosKLP Kapitalforvaltning anunciou que estatal brasileira foi excluída de todas as carteiras administradas pela casa devido aos escândalos de corrupção do petrolão

O maior fundo de pensão da Noruega, o KLP Kapitalforvaltning, anunciou que a Petrobras foi excluída de todas as carteiras administrados pela casa. A corrupção na petrolífera e a persistência de "um risco inaceitável" de novos problemas fizeram os gestores excluírem a companhia brasileira. Para o KLP, "é vexatório ver que o desaparecimento de 2 bilhões de dólares não gerou qualquer sinal de alerta" na direção da empresa.
Em comunicado aos cotistas, o KLP informou que decidiu excluir investimentos na Petrobras diante do caso de corrupção descoberto na empresa. "Por mais de 10 anos, os contratos da companhia com fornecedores foram regularmente inflados em 3%, com o adicional pago para políticos brasileiros, partidos políticos e membros da direção da empresa", cita o comunicado do fundo de pensão. "Apesar das muitas iniciativas e do escrutínio público, a KLP continua preocupada porque há um inaceitável risco de corrupção futura na companhia".
"A escala do caso, o tamanho dos montantes envolvidos e o período de tempo em vigor não têm paralelo em qualquer lugar no mundo. Há ainda muitas iniciativas que nós achamos que a companhia poderia adotar, incluindo uma investigação para potencial corrupção nas operações fora do Brasil, já que a empresa opera em muitos países com risco excessivamente alto", cita a chefe de investimentos do KLP, Jeanett Bergan. O fundo tem carteira de 553 bilhões de coroas norueguesas - cerca de 227 bilhões de reais.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/maior-fundo-de-pensao-da-noruega-exclui-petrobras-de-todos-os-investimentos

Bobeatus sure enrabatus est

Anônimo disse...

Mudando de assunto:Como anda a ação 30% consignado do grupo 19? Já vai para 3 anos que entrei com essa ação é nada até agora
Onde fica o direito do idoso que precisa sobreviver com os 70% do salário?Porque a justiça nåo cumpre a lei? Esses magistrados são todos comprados pela PREVI?
Carlos

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:



É só UMA SUGESTÃO: por quê a PREVI, como forma de DIMINUIR NOSSO ENDIVIDAMENTO e APAZIGUAR UM POUCO OS ÂNIMOS AINDA EXALTADOS, não aplica MAIS OU MENOS COMPULSORIAMENTE, COMO AMORTIZAÇÃO, no ES, o que PERDEMOS no BET. Quem não quiser, PODE aplicar na ELEVAÇÃO de seu SEGURO DE VIDA ou ainda ABATER no FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO. Não HAVERIA NENHUM DESEMBOLSO MONETÁRIO por parte da PREVI e AMENIZARIA BASTANTE, creio eu, COM ESSA ATITUDE, a PERENE INSATISFAÇÃO e ANIMOSIDADE em relação ao NOSSO (PSEUDO) FUNDO.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Carlos,

Não tive mais nenhuma informação do andamento processual do grupo 19 , movido pela ANAPLAB.

Mas estas ações judiciais, estão todas com indefinição, tudo que foi para o Rio de Janeiro, esta relativamente sem solução, pois o judiciário tem feito de tudo para não andar os processos, e os nossos advogados só resta o dever chamado:

PETICIONA, PETICIONA, PETICIONA, PETICIONA, uma hora a coisa acontece, enquanto isso só nos resta uma saída, se vira nos 30.

Sinceramente nem sei o que te dizer, diante de tanto descaso e morosidade.

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas,

Esse Ministro Paulo Bernardo sua Esposa amiga direta de Dilma e outros traidores, vão ter o destino merecido, Cadeia, por tanto sofrimento que estão fazendo gente honesta passar, o acordo de 2010, na distribuição teve autorização desta sacripanta chamado Paulo Bernardo, que seus crimes seja punido com os rigores da lei, que a República de Curitiba, os traga grandes aborrecimentos por apropriação dos recursos de IDOSOS e do ROUBO DE 7.5 BILHÕES em Favor do BANCO DO BRASIL S/A.

Roubou dos seus funcionários, para doar a OI e tantos outros Clientes que trarão BILHÕES EM PREJUÍZOS.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:52,

SUSPENDER AS PRESTAÇÕES DO EMPRÉSTIMO SIMPLES NÃO RESOLVE OS NOSSOS PROBLEMAS:

Esta provado, por A + B que a suspensão teve efeito contrário, em nossas finanças, nosso ES como esta sendo cobrado, inviabiliza essa história de suspensão das prestações.

Pode ser negociado, como nos moldes do CDC salario, uma carência de 6 prestações, ou até mesmo 12 prestações, para iniciar as cobranças do ES, não como suspensão, ou como foi feito, que em nada adiantou para resolver os nossos problemas de dívidas.

O que de fato tem que ocorrer é a equipe da Previ, achar mecanismos que de fato traga reajuste real aos nossos benefícios, com a diminuição dos descontos no CONTRA CHEQUE.

Não resta dúvida que da forma como esta, não temos mais condições de manter o básico dentro de uma casa, com as necessidades básicas de um ser humano.

Tem que haver, uma decisão das Associações, dos Eleitos, dos Formadores de Opinião, dos Conselheiros Fiscal e Deliberativo de enfrentamento desta situação, não tem como mais, reter 70%, 80%, 90% do contra cheque do Aposentado e Pensionista, sem que nada possa ser oferecido como contra partida, para a CALAMIDADE INSTALADA.

Esta na hora de por a consciência nesta questão e de PROMOVER UMA MUDANÇA NESTES DESCONTOS EM FOLHA e por fim nesta situação que agride metade dos Pais e Mães de família do nosso FUNDO DE PENSÃO.

Vamos parar de fazer polÍtica barata e AJUDAR DE FATO NOSSOS COLEGAS EM REAL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE.

Anônimo disse...

Segundo o superintendente da Receita Federal em São Paulo, Fábio Ejchel, de 2010 a 2015, foi cobrada uma parcela mensal dos servidores da União que fazem empréstimos consignados que era direcionada para o pagamento de políticos. "Estamos falando de centenas de milhares de pagamentos e existia um pouco mais de R$ 1 para o serviço de gerenciamento e controle, em um custo que era de R$ 0,30. Estes valores eram desviados e aumentavam o custo Brasil", afirmou. "Dezenas de milhares de funcionários públicos foram lesados", salientou.

E os consignados da Previ?

Anônimo disse...

D.Rosalina,
A Sra está certa. Suspender ES não resolve.Depois o desconto volta e a suspensão aumenta muito o saldo devedor. A única solução é o limite de 30% para os descontos.

Anônimo disse...

OPERAÇÃO CUSTO BRASIL: De cada parcela dos consignados dos funconários públicos um valor era para propina. Segundo um procurador da República os funcionários se privavam de suas necessidades para abastecer as propinas e ficavam cada vez mais endividados.

Anônimo disse...

ALÔ PESSOAL DE BRASÍLIA


O evento é gratuito e destinado ao público em geral, inclusive aos advogados e estudantes. Inscrições pelo site www.oabdf.org.br/eventos; informações pelo e-mail eventos@oabdf.com.

Serviço:
Perspectivas dos Fundos de Pensão Pós-CPI
Data: 28/6/2016
Horário: 19h
Local: SEPN 516, auditório térreo
Certificação de 3h/a em contrapartida à doação de um agasalho ou cobertor

Anônimo disse...

Quanta diferença entre este blog e os outros que não publicam o que não lhes interessa.Ainda bem que com o PL não terão mais interesse em cargos e encerrarão seus blogs.

Anônimo disse...

Sra Rosalina,


TAI A GRANDE SOLUCAO DE QUE NAO DEVEMOS NOS AFASTAR: A PREVI ABATE DO NOSSO
SALDO DEVEDOR NO EMPRESTIMO SIMPLES O RESTANTE QUE TEMOS A RECEBER DO BET. QUEM
TEM A RECEBER TEM O DIREITO DE RESSARCIR SUAS DIVIDAS COM O CRÉDITO QUE DISPOE
PRINCIPALMENTE SE CREDOR E O DEVEDOR E O MESMO, NO CASO A PREVI.

Anônimo disse...

Sra Rosalina,

Ao prezado ANON 23.06 - 11.20 am Quando os magister dixit terem engavetado nossos
processos de 30 por cento, devem ter baixado o caboclo da moro(s)IDADE SELETIVA.
A tiranhia tambem e fruto da imunidade que nao devia ser concedida a nenhum
ser da especie humana.Essa concessao por si propria ja e suspeita.Parece no en
tanto que ser humano adora uma espora.

Anônimo disse...

Sra Rosalina,

Ao prezado ANON 23.06 - 11.20 am Quando os magister dixit terem engavetado nossos
processos de 30 por cento, devem ter baixado o caboclo da moro(s)IDADE SELETIVA.
A tiranhia tambem e fruto da imunidade que nao devia ser concedida a nenhum
ser da especie humana.Essa concessao por si propria ja e suspeita.Parece no en
tanto que ser humano adora uma espora.

Rosalina de Souza disse...

23/06/2016
PREVI se posiciona sobre pedido de recuperação judicial da Oi
Entidade enfatiza o compromisso com a gestão ativa dos investimentos e transparência na comunicação para com seus associados

Para melhor esclarecer os associados, a PREVI informa que não possui nenhum título de renda fixa da Oi e que, ao longo do tempo, diminuiu consideravelmente sua participação acionária na companhia, principalmente após o processo de reestruturação societária da empresa, ocorrida no segundo semestre de 2015.

Até a última segunda-feira, 20/6, a PREVI detinha investimentos diretos na Oi de forma minoritária, possuindo apenas 0,15% do seu capital total, por meio de recursos do plano PREVI Futuro, somente para refletir a participação do ativo no índice IBrX-100. Cabe informar que a PREVI vendeu em junho/2015, após análise técnica, sua posição integral de debêntures em um processo de aquisição proposto pela própria empresa, que resultou num recebimento de recursos da ordem de R$ 107,2 milhões. Em relação à participação indireta, através da empresa investida Jereissati Telecom, a PREVI detinha, no primeiro trimestre de 2016, 0,13% do capital total da Oi, que correspondia a um valor de R$ 1,2 milhão. A Jereissati Telecom alienou toda participação em Oi até maio deste ano. Assim, se houver algum impacto a partir do pedido de recuperação judicial da Oi, ele será quase nulo, haja vista que a participação direta da PREVI na companhia já era residual e a participação indireta inexistente.

Mais uma vez, ressaltamos que a PREVI tem um modelo de governança maduro e transparente e que as decisões de investimento são pautadas por políticas e diretrizes bem definidas, que sempre buscam a remuneração adequada do capital no longo prazo para o pagamento dos benefícios atuais e futuros dos nossos participantes.

Anônimo disse...

180 x 180 já!

Se passasse pela CONSIST já teria sido aprovado. Tira um centavo daqui, outro centavo dali até somar 100 milhões

Anônimo disse...


ESTADÃO 24.06.2016

De real em real, milhares de servidores bancaram propinas a grupo de Paulo Bernardo, diz Receita
POR JULIA AFFONSO, FAUSTO MACEDO, MATEUS COUTINHO E RICARDO BRANDT
24/06/2016, 05h01

• Funcionários públicos que tomaram empréstimos consignados pagaram taxa quatro vezes maior à que deveria ser descontada em folha
Milhares de servidores públicos que usaram o crédito consignado, entre 2010 e 2015, em contratos ligados ao Ministério do Planejamento, “bancaram propina” ao grupo do ex-ministro Paulo Bernardo, que comandou a Pasta até 2011. Os funcionários que tomaram empréstimo deveriam ter pago no máximo R$ 0,30, mensalmente, por um serviço de gerenciamento e controle feito pela empresa Consist Software Limitada, mas acabaram arcando com R$ 1,25, valor quatro vezes maior ao que deveria ser descontado em folha.

Anônimo disse...

Relembrando 2010, ano do célebre (ou nefasto) acordo.
Além do ora detido Paulo Bernardo ex funcionário outros nossos defensores também assinaram, referendando a distribuição dos 7,5 bi.
Parte dos assistidos e participantes eram contrários ao acordo (não cumprido) pois sacramentava o que o Banco e a Previ queriam, isto é, a concordancia com a res 26.
Mas, o argumento dos "defensores de nossos interesses" era de que era melhor assinar o dito cujo e ficar com um "pássaro na mão do que ver dois voando". Depois, brigaríamos na justiça. KKKKKK. Ficamos com meio passarinho.
Agora estão patrocinando e assinando abaixo assinado contra o PLP 268 que supostamente vai nos retirar representatividade (?????).
Vamos ressuscitar a ideia de usar parte do fundo CAPEC ?
Disseram que não pode. Mas, se apertar cedem.

Anônimo disse...

A PGR Procuradoria Geral da República do senhor Janot vai investigar os fundos de pensão pelos déficits e administrações duvidosas.
Deveriam investigar também a Previc que recebe valores estratosféricos dos fundos para fiscalizá-los.
Foi criada a Previc na gestão do Carlos Gabas na previdência, salvo engano.
Será que as associações de participantes já sugeriram isto ao Procurador?

Adaí Rosembak disse...

Querida Rosalina,

Muito humana sua abordagem.
Seria bom que a PREVI analisasse o assunto com olhos mais bondosos.
Tanta bandalheira rolando na imprensa, tantas perdas da PREVI na bolsa e essa mesquinharia no trato com aposentados que dedicaram suas vidas ao BB.
É de doer na alma.

Abração do amigão

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Senhora Rosalina, a RMI é uma ação perdida não é? Até hoje ninguém ganhou.O que a senhora acha?

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega das 11:50,anônimo.

A RMI é uma ação basicamente de reparação, entre os proventos atuais, e uma diferença entre o estatuto de quando o colega ingressou no banco do brasil.

Quando o assunto era tratado na justiça do trabalho, o seu rito era rápido, com a mudança para a justiça comum a demora fica ampla e prejudicada ao tratamento e a inúmeros recursos de procrastinação,mesmo depois de ganha a ação, vem o cumprimento da decisão e outra novela tem seu recomeço.

De forma que nossa JUSTIÇA é sem sobra de dúvidas INJUSTA, pela forma que trata os casos, mas principalmente em relação aos idosos, que muitos morrem sem ter seus reclames julgados.

Veja meu caso, desde 2010 que tenho lutado pela ação 100% pensionista, e até agora nada aconteceu, primeiro processo pedi desistência, entrei com o segundo que foi julgado improcedente e agora estou com o terceiro processo no Tribunal de Santa Catarina, que já teve a competência de uma vara declinada em função de só julgar processos da vara da fazenda publica.

Ora bolas, se na hora do sorteio, já se sabe que aquela Vara não pode julgar aquele tipo de pedido, porque a justiça o direciona?

Eu acredito que a nossa justiça é uma farsa, por completo, um verdadeiro remendo nas coisas serias deste país, muda o tribunal, mas as mazelas são sempre as mesmas, e a falta de vontade é gritante, quando se trata de justiça.

Portanto, não importa qual tenha sido a sua ação, no final é tudo uma questão de loteria, uns ganha, outros não e assim vai, nunca existe uma uniformidade em relação a coisa julgada.