17 maio 2016

HORA DE PENSAR BEM, CHAPA 5 SEMENTE DA UNIÃO NA PREVI



Não é recomendável alimentar ilusões diante do jogo pesado que comanda o processo eleitoral na Previ.

Entre outras perplexidades, sabe-se dos grupos, inclusive os que troca acusações a muitos anos na ANABB, que negociam interesses em nome da CONTRAF CUT.

A partir de interesses nebulosos, alavancam candidaturas com o objetivo de constituir  GRUPOS, sai  uma turma, entra outra turma, mas sempre dos mesmos grupos, que vivem nas associações, e outros como sindicatos e sempre com renúncia dos nossos direitos em favor do Patrocinador.

Essa postura, assim como as habituais negociatas que ocorrem após as eleições, com a distribuição de cargos (na Previ são conselhos nas Participadas), são sempre os mesmos que tem as qualificações necessárias para tomar posse dos CARGOS, segundo interesses DOS EMPOSSADOS, incontestavelmente, está na contramão da envergadura moral que os cidadãos merecem.

Obviamente, são posturas que prejudicam a governabilidade na Previ e comprometem a própria democracia, pois pode ganhar o grupo que for, que essas negociações, nunca envolve o corpo social, ou os Aposentados e Pensionistas, mas sempre é em benefício ou do Banco ou da Própria Previ.

É hora de pensar bem sobre a importância do nobre exercício do direito de votar.

Também é preciso refletir sobre qual chapa vai se comprometer com nossos problemas?

Até agora só vi jogo de confetes, nenhuma proposta de fato vai  resolver nossos problemas, pelo menos para um grupo que esta SOBRE ENDIVIDADO, com imensas dificuldades de continuar sobrevivendo, já cortamos tudo e a vida continua amarga, tem dias que perdemos até a fome, só de pensar na nossa REAL SITUAÇÃO.

Falo em meu nome, mas em nome de milhares de colegas que estão, perdendo a capacidade de lutar, de tentar animar seus sonhos, seus ideais,  parece que a resistência vai se acabando, vamos perdendo a capacidade de lutar, parece que é mais fácil jogar o jogo das mentiras, se iludir, acreditar que tal chapa vai mudar nossos destinos, aí passadas as eleições, só ouve gritos de socorro, querendo achar um jeito de continuar vivendo.

Para esses sonhadores, que acredita nas promessas, vão se arrepender de viver só de sonhos, quando as contas  nunca é menos que o que cai na conta todo dia 20.

É hora de pensar bem a respeito do que precisa mudar. E não é pouca coisa. Os cenários políticos e a atuação de lideranças não podem ser avaliados de modo ingênuo.

É hora de pensar sobre quem tem condições de ser eleito, de representar  verdadeiramente os Aposentados e Pensionistas do PB-1, Previ Futuro e Funcionários da Ativa.

A partir do voto, é possível demonstrar a insatisfação com os DIRIGENTES que exercerem seus mandatos distanciados das nossas REAIS necessidades.


VOTO CHAPA 5 SEMENTE DA UNIÃO NA PREVI


15 comentários:

Anônimo disse...


Por essas e outras é que eu votei na chapa 5. Temos que colocar um grupo isento na Previ. Chega de dança das cadeiras.

Anônimo disse...

Rosalina,
Todos os nossos principais líderes, Ari e Medeiros, fazem campanha para a chapa 2.
Você, que sempre jogou a favor dos aposentados, desta vez joga a favor da desunião, sugerindo a chapa 5.
Nada tenho contra a chapa 5, mas precisamos unir forças para que a chapa 3 não ganhe.
Já imaginou aguentar o Marcel mais 4 anos?
A chapa 5 não tem chance de ganhar. Votando 5 tira se votos da 2 e favorece a 3.
Repense e faça uma campanha unida, a favor da chapa 2.
Depois não adianta chorar. Assuma sua responsabilidade de líder.
Celio

Anônimo disse...

Eu também votei na chapa cinco, por entender que ela sabe mais sobre a real situação dos associados e espero que saiba também sobre os pós 97. Rio Brilhante MS. Roberto Martinez

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Célio,

O que te faz pensar que a chapa 2 Plural apoiada pelos Colegas Ari e Medeiros, vai fazer alguma coisa por nós?

O Willian como todos sabem, na Anabb, sempre formou um Grupo, que brigou com outro Grupo, e nunca fez nada em favor dos associados da ANABB.

Teve papel importante na Previ, onde ocupou cargo no Conselho Deliberativo, e sua única ação em favor dos Aposentados e Pensionistas do PB-1, foi um pedido de adiantamento de 3% sobre os benefícios, negado, e uma vez colocou na pauta um pedido de reavaliação do Empréstimo Simples.

Célio, você quer tirar um grupo da Previ, colocando outro Grupo na Previ, porque a CHAPA 2 é a extensão da CHAPA 3, Previ Livre, Forte e de Todos.

Eu fico pasma com o esquecimento dos colegas, alguém se lembra que o Dr Medeiros, caiu fora da CHAPA 3, se dizendo "Independente", muitos até disseram que a chapa acaba quando todos assume seus cargos, então porque devo apoiar, quem prometeu e nada cumpriu?

Não acredito nesta CHAPA 2 Plural, pode ser que a CHAPA 5 não ganhe, mas estou com a minha consciência tranquila, se o Marcel é ruim, esse GRUPO pode trazer tanto aborrecimento, quanto a CHAPA DO MARCEL E DA CONTRAF CUT.

Não sou hipócrita, vejo os fatos como eles são, se você tem uma opinião hoje e amanha muda ela, ao sabor do vento, como podemos confiar.

Ademais não sou LÍDER de nada, tenho apenas um cargo na ANAPLAB, como conselheira Fiscal, este ano tem eleições, e não vou mais concorrer, e agora este Blog, que tento manter com a maior INDEPENDÊNCIA, dos nossos assuntos.

Quero sim ver o Marcel, longe da Previ, mais não vou votei na chapa 2 e Apoio e dei o meu voto na CHAPA 5 SEMENTE DA UNIÃO NA PREVI.

E lhe afirmo com toda a ESPERANÇA de que fiz a coisa certa, pois acredito que a CHAPA 5 caso eleita, fara uma ótima administração, compondo com a chapa 3, ou seus integrantes o que for melhor para nós os APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI.

Saudações Cordiais, com muito respeito a sua opinião contrária, mas é verdadeiramente o que penso.

Todos tem que assumir sua responsabilidade e nada há nestas 5 chapas que traduz nossos anseios, ao menos do grupo que esta SOBRE ENDIVIDADO.

Anônimo disse...

Rosalina não é "Maria vai com as outras", chapa 5 não é desunião, é o voto consciente, os que votam chapa 2 estão caindo no engodo, essa chapa é ótima para os candidatos, nefasto para os associados, estão defendendo interesses próprios a justificativa é o voto útil, será? A chapa 3 não vai ter chances, salvo se a insanidade tomar conta de todos, ou pelo menos da maioria, pura retórica,afinal de contas para que servo o incauto? Certamente para ser enganado. A chapa 2 (anabb) não vai ser a solução dos nossos problemas, vai ser mais do mesmo.

Anônimo disse...

Rosalina,

Todo mundo fala que a Anabb é enganadora, tá sempre ferrando os associados, curtindo suas mensalidades, que alcançam somas vultosas.
Se a Anabb tem esse comportamento, o que será na Previ.

Quero que a Chapa 2 esclareça tudo ou serão taxados de mentirosos.
Após esclarecimentos votarei.

Anônimo disse...

Ainda não decidi meu voto, mas concordo que a chapa 2 é uma extensão da chapa 3 passada... Recebi a revista da previ sobre as eleições, pude perceber que pouco se fala em melhorar as pensões, nós pensonistas como sempre ficamos para último plano...isso quando ficamos!

Rosalina de Souza disse...


Data: 06/05/2016 14:53:35
Assunto: Outros Assuntos - Destituição do Diretor de Planejamento.
Tipo: Reclamação

Mensagem:
Nós participantes da Previ, na data de hoje tomamos conhecimento, pelo O GLOBO na coluna do Ancelmo Gois, de que o Diretor de Planejamento da Previ Décio Bottechia Junior, foi destituído do cargo pelo Conselho Deliberativo, após 2 anos de mandato, eleito por voto dos participantes nas eleições e concorrendo pela chapa 3 Previ Livre, Forte e de Todos.

Na publicação sobre o aumento do empréstimo simples do previ futuro, consta, como Diretor de Planejamento o Senhor MARCOS AURÉLIO DE ABREU, COMO NOVO DIRETOR DE PLANEJAMENTO, COM (E.E.).

Nesta caso, como fica a situação da Representação dos participantes, já que o Diretor destituído, perdeu seu cargo por questão de certificação, e como a Previ vai resolver esta situação, pois o MANDATO foi conferido por votação direta, e a Previ demorou 2 anos, para verificar este problema, houve erros, grosseiro com a manutenção de um patrimônio de mais de 150 bilhões que pode afetar milhares de família, que goza dos benefícios previdenciários da Previ.

Gostaria de ter esta informação, pois nós como participantes nos sentimos lesados com tanto descaso, por parte das informações sonegadas ao corpo social, e que os culpados seja responsabilizados civil e criminalmente, por gestão temerária.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

RESPOSTA DA PREVI NA DATA DE HOJE DIA 18/05/2016.
Nº de Atendimento: 64493399
e-mail: rosalinapensionista@gmail.com


Senhora Rosalina,

Em atenção ao seu questionamento, informamos que a decisão do Conselho Deliberativo da PREVI não foi pela destituição do Diretor de Planejamento, mas sim pelo seu afastamento até a comprovação da certificação exigida pela Resolução CNPC nº 19, de 30.03.2015, modificada pela Resolução CNPC nº 21, de 16.06.2015.

Importante esclarecer que o prazo para obtenção da certificação, conforme a conferido pela Resolução, encerrou no mês de abril de 2016, razão pela qual a decisão ocorreu na reunião do Conselho Deliberativo do referido mês.

Atenciosamente,

Gerência de Atendimento
PREVI

Anônimo disse...

Não votei, e nem irei votar. Quero que explodam essas chapas. Todos farinha do mesmo saco.

E vamos mudar de assunto? Tinha 11 seguidores e agora tem 10.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:10 anónimo,

As eleições vão de 13 até 27 de Maio, neste período o assunto principal é esse, infelizmente, depois desta data voltamos a normalidade, sim tive a perca de 1 seguidor, mas não agradamos a todos, mas que bom sua observação, nem eu tinha me dado conta desta perca.

SINAL que temos muitos colegas totalmente antenados com nossos assuntos.

Anônimo disse...

Muito bem Senhora Rosalina . É isso mesmo. Coerencia e atitude firme nos julgamentos e análises. Sem mudar "de lado" conforme as estações.
Ari e Medeiros podem ser líderes de pessoas bem intencionadas mas, me perdoem, ingênuas. A chapa 3 foi uma extensão daquele grupo assim como a dois o é.
No final das contas, obtido o resultado, verificamos que até hoje o que se vê é o próprio interesse e não o interesse coletivo.
Não houve perda de 1 seguidor. Sou seu seguidor e admiro esse Blog, desde sua criação, sem estar relacionado lá no "quadradinho seguidores".

Anônimo disse...


Muito bem D.Rosalina

Ninguém deve votar a cabresto. Claro que essa chapa 2 é um grupo originário na Anabb, que se eleita, virá a fazer o jogo do Patrocinador dentro da Previ. Se vai tirar votos não interessa. Se as outras chapas inscritas não tem chance é problema delas e fim. Que cada um vote de acordo com sua consciência e naquela que considera mais capacitada. Agora querer indução ao voto faça-me o favor. Votarei na CHAPA 5,posso não ganhar, mas não me arrependerei do MEU VOTO.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Assisti agora na GLOBO NEWS, que o Juiz SÉRGIO MORO, mandou PENHORAR BENS de JOSÉ DIRCEU, que INCLUIRAM ATÉ A CASA AONDE MORA A MÃE do MENSALEIRO. Não DESEJO QUE CHEGUE A TANTO, mas espero que. BENDINE, GUEITIRO, DAN CONRADO e outros MEMBROS MENOS FAVORECIDOS, gastem TANTA GRANA com nossos advogados SANGUESSUGAS, que precisem até RECORRER ao EMPRÉSTIMO SIMPLES. Espero que FIQUEM SEM MARGEM CONSIGNÁVEL, na hora do ES, para verem o que é BOM PRÁ TOSSE. Espero que tenham de ABRIR CONTA SALÁRIO e PEDIR EMPRÉSTIMO CONSIGNADO NO BRADESCO. Será que quem ESCONDE DINHEIRO IRREGULAR no COLCHÃO, dá PREJUÍZO de BILHÕES, dá o BET para o BB-GULOSO e RETIRA o NOSSO, escaparão desses ESCÂNDALOS SEM CONSEQUÊNCIAS?

Anônimo disse...

Cara senhora Rosalina e demais colegas do BB de antanho, dos tempos dos concursos . Não existiam os TurboCred, os Golden Boys e a federal nas agências naqueles anos.
- Tempos modernos.

Anônimo disse...

Não concordo. A Chapa 5 tem reais chances de se sagrar vencedora. Tem candidatos preparados e qualificados para os embates atuais da entidade. Chapa 5 na cabeça!!!!