11 maio 2016

COMO JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA?

Por José Chirivino Álvares, Conselho Gestor do Movimento Semente da União
Caros Colegas,
Como a maioria dos colegas sabe, as eleições para as nossas Instituições e Associações Funcionais, a cada nova rodada, se tornam mais concorridas, sofisticadas e profissionalizadas.
Para quem já conta com suportes outros – de bancos, centrais sindicais, empresas, etc. – que lhes sustentem sem usura, estrutural e financeiramente, a vida é amena e os resultados: quase previsíveis.
Para concordar com o que digo, basta analisar as últimas três décadas da vida daquelas instituições e associações – com raríssimas exceções a comprovar a regra – para perceber quem, de fato, se instalou confortavelmente naquelas “boleias”.
Mas para nós, os verdadeiramente independentes, que buscam tão e somente retomar o que é nosso de fato e de direito, a banda toca diferente e a história é contada de outra maneira.
De embornal e cantil vazios dos recursos que abundam para os segmentos antes citados, qual retirantes ou monges budistas, nos vemos na constrangedora situação de, a cada nova rodada, ter que vir à público solicitar apoios pessoais e financeiros.
E sabemos que, nas nossas idades e situações financeiras, qualquer dos dois nos penalizam sobremaneira.
Pedir aos colegas um apoio pessoal e/ou financeiro, por pequenos que sejam – eles que foram contemporâneos e, “como eu, amavam os Beatles e os Rollings Stones em compactos de 45 RPM”, dói tanto no esqueleto, quanto no bolso.
Mas, lamentavelmente, não nos resta alternativa.
Aqueles que puderem e desejarem ajudar de forma ativa na campanha de divulgação da Chapa 5, por favor, informem para dfsacc@gmail.com seu nome e disponibilidade.
Os que se sentem em condições de realmente colaborar financeiramente, sem que isso não lhe traga qualquer transtorno, que o façam, mas, insistimos: somente na exata medida de suas possibilidades, enviando para o Tesoureiro do MSU, Dr. Osvaldo – osvaldo.jur@gmail.com – a informação sobre o depósito realizado na conta abaixo:
BB (001) – Agência 3657-9 – Conta Poupança 8658-4 – Variação 51CPF: 026.561.751-00, do nosso financeiro Dr. Osvaldo Carvalho Junior.
Agradecemos e convidados para acessar e a assistir em nosso à série de artigos sobre temas do interesse da coletividade BB, da lavra de nossos candidatos.
Um fraternal abraço a todos!
José Chirivino ÁlvaresConselho Gestor

                                                       



2 comentários:

Rosalina de Souza disse...

Lista de destaques
11/05/2016
Eleições PREVI 2016: confira o passo a passo para votar
Período de votação vai de 13 a 27 de maio. Aposentados e pensionistas podem votar no portal PREVI e pelo 0800. Funcionários da ativa votam no SISBB.


Das 9h do dia 13/5 até às 18h do dia 27/5 (horário de Brasília) será realizado o processo de consulta aos associados dos Planos de Benefícios administrados pela PREVI, para escolha dos seus representantes nos cargos de Administração e Fiscalização e nos Conselhos Consultivos dos Plano 1 e PREVI Futuro. Para votar é necessário estar inscrito em um dos planos de benefícios da PREVI até o dia 31/1/2016. Você já sabe como votar? Confira:

Aposentados e Pensionistas e demais participantes sem vínculo com o BB

Aposentados e Pensionistas e demais participantes sem vínculo com o BB maiores de 18 anos podem votar no portal da PREVI ou pelos telefones 0800-729-0808 e 0800-031-0808. É necessário utilizar a senha do Autoatendimento do portal em qualquer um dos canais de votação.

Se você se aposentou após 19/4/2016, vote pelo SISBB. Procure qualquer agência do Banco do Brasil. O administrador de segurança da agência deve gerar uma nova senha de acesso ao SISBB, utilizando as transações 01.01, 01.02 e 01.21 do sistema Acesso.

Funcionários da Ativa

Associados que são funcionários do BB em atividade no Banco, na PREVI, Cassi e FBB ou em afastamentos regulamentares, votam nos terminais SISBB disponibilizados pelo Banco do Brasil.

Demais associados, funcionários do BB, que estão em quadro suplementar também votam pelos terminais SISBB, nas agências de relacionamento. Se o próprio funcionário não estiver com a senha do SISBB operante, pode solicitar a geração de nova senha, enviando e-mail para gesit.gestaoacessos@bb.com.br. Esses funcionários devem informar: matrícula e nome; nome do ógão para o qual está cedido e número de telefone celular para recebimento da senha provisória via SMS. O número de celular informado já deve constar no cadastro/MCI do funcionário. Após o procedimento, quando o funcionário acessar pela primeira vez o SISBB, será solicitado o cadastro de uma nova senha e o associado poderá acessar o aplicativo Pessoal para votar.

Quais cargos serão eleitos?

Serão eleitos, para mandatos de quatro anos que vigorarão de 1/6/2016 até 31/5/2020, os seguintes cargos:

Conselho Deliberativo: dois titulares e dois suplentes;
Conselho Fiscal: um titular e um suplente;
Diretoria Executiva: Diretor de Seguridade;
Conselho Consultivo do Plano 1: um titular e um suplente;
Conselho Consultivo do PREVI Futuro: um titular e um suplente.

Anônimo disse...

Se o BB for privatizado como fica a PREVI? Quem comprar será o novo patrocinador?