16 abril 2016

PT\PMDB: Quem trai suas ideologias partidárias acaba sendo traído

O PT e o PMDB fizeram uma chapa imbatível em 2010, em vários estados brasileiros e também em nível nacional. Um casamento predestinado a um divórcio futuro. Assim foi considerada a aliança que uniu o Partido dos Trabalhadores e o PMDB de grandes caciques políticos, acostumado com uma maneira diferente de se governar.
O PT foi sugado por ter se vendido pela governabilidade. Negociou poderes e engessou o poder executivo. Assim, Dilma levou seus 4 primeiros anos com Michel Temer como Vice, em pleno casamento de aparências. Mas como em tudo que não é verdadeiro, as máscaras foram caindo neste segundo mandato, até que se rompeu a aliança. O PMDB, famoso por sua fome de leão insaciável, resolveu entregar seus sete ministérios, seus cargos,  e acreditar na tão sonhada queda do PT, que dessa vez ficará eternamente marcado com o Impeachment da presidente Dilma. Isso deverá resultar em uma provável redução de vitórias nas eleições Municipais de 2016, o que faz toda a diferença nas próximas eleições estaduais e também na futura chapa presidenciável de 2018.
O certo é que essa maldita aliança de um partido de esquerda se vendendo para governar com facilidades no parlamento brasileiro ajudou, e muito, o crescimento da corrupção.  Com listas gigantescas de codinomes políticos corruptos, alguns até engraçados, fato é que a coisa ficou trágica para o brasileiro, que deixou de contar com seus representantes, e hoje conta com nomes do judiciário e da Polícia Federal.
Se Michel Temer assumir a Presidência da República após o Impeachment, já dado como certo, o PMDB terá seus dias de glória e reinado. Estes poderão durar meses ou anos. Tudo dependerá se o novo presidente correrá risco de sofrer também um processo de Impeachment, se o PT jogar no ventilador toda a podridão guardado na manga. É muita sujeira. Nas ruas, o Brasileiro não se cansa de participar das manifestações. E o maior anseio, sem dúvida, é pelo fim da corrupção que assola todas as esferas do poder público.
Para o PMDB-DF, a dor da sofrência deve ser um alívio para a alma, já que Filippelli veio da vertente direitista, e também traiu suas ideologias com a maldita aliança. Como na Nacional, teve seus momentos de luxo e Glamuor, mas durou ainda menos tempo.
Aos que são anti PT, o sabor da vitória está bem próximo.
Cris Oliveira


https://crisoliveiralves.wordpress.com/

28 comentários:

Rosalina de Souza disse...

16 Abril, aniversário da Previ.

Sólida há 112 anos.

Será que o sol nasce para todos?
Ou será que o sol só não nasce para os sem teto estatutários e os diretores e conselheiros.


Será que sol vai iluminar o nosso jardim, ou teremos que esperar o próximo Superávit chegar.

São flores desviadas a um caminho mais fácil e curto.

Você acha um absurdo,

Mas você não quer entender, Não quer se entregar
Aos seus problemas, deixa tudo pra la, até a hora que tanta solidez vire um Aerus ou um Postalis.

Além das normas ocultas e o dialeto para poucos,

Existem outras coisas que não podemos falar,

Além das flores do meu jardim, Existem outras flores, outras flores.

joao trindade disse...

Belo comentário, srª Rosalina.

É o que a maioria dos ¨assistidos¨ pela Previ pensa.

Anônimo disse...

Rosalina,
Você escreve muito bem porque é verdadeira e não tem rabo preso com nada.Realmente é uma pena que não possa se candidatar porque seria nossa voz na Previ.

Anônimo disse...

Dona Rosalina, eu só gostaria de saber o que seria as outras coisas que a Sra, ou quem sabe os blogueiros não podem falar sobre a Previ?

Captei a mensagem venerável Mestre!!!

Rosalina de Souza disse...

Meu Caro Anónimo das 9:45,

Olhe a volta do nosso mundo BB/Previ/Cassi e depois as outras como Cooperforte e Crediscoop as administrações não muda de mãos, são sempre os mesmos de sempre, aí você parte para as associações e sindicatos contraf cut, as AABBS, se 15 anos para cá, são sempre os mesmos, dirigentes, representantes, negociadores, formadores de opinião, e na prática todos se silinciam porque esses agentes joga pesado para manter a farsa de que está tudo bem, que o mundo do BB, não é o meu é o seu, fruto da miséria, ganhamos sim acima da média, as fruto de contribuições, dinheiro investido para uma velhice tranquila, quando na verdade não é essa a nossa realidade ao menos parte dos assistidos vive vida de miséria mesmo, porque chega próximo do dia 20 falta tudo, mas nem por isso a baixamos a cabeça ou vivemos de maneira covarde para ter um salário extra no final do mês.

FALAR A VERDADE HOJE SE TORNOU PARA POUCOS, NÃO QUE ELES NÃO SABE DA REALIDADE, MAS PREFERE VIVER SOBRE O MANTO DO NÃO VOU RESOLVER O PROBLEMA SOZINHO, AFINAL NEM FOI EU QUE CRIEI.

São muitos assuntos que abordados de maneira França renderia serviço para não um advogado mas para uma banca inteira de advogados, e o meu recurso não seria suficiente para pagar, pois ao dizer a verdade rende muita gente aborrecida com as palavras, que eles interpreta como denegrir a imagem da instituição, por isso em muitos casos devemos fazer vista grossa, e não dar nomes aos bois, sobre pena de interpelacao judicial.

Rosalina de Souza disse...

Este ano de 2016, teremos a primeira Eleição para a Anaplab,

Temos quase 2 mil associados, temos 10 ações judiciais em andamento, com diversos grupos de colegas aposentados e pensionistas, que serão beneficiados, ao custo mensal de 15,00(Quinze Reais) por mês, vamos entregar a primeira administração com um caixa superior a 200 mil reais, com todas as contas em dias, sem nunca ter tido qualquer briga entre dirigentes, porque todos trabalharam voluntários,sem ganhar um centavo, não existe nepotismo, e não dão valor, preferem continuar ofertando suas mensalidades numa ANABB, numa AAFBB, e outras grandes regionais que não move uma palha para ajudar seus iguais.

Por isso que nosso plano de benefícios é esta fábrica de gente rica de conhecimento, rica de diplomas, mas que nada faz para ajudar seus pares menos abastados, para isso eles cria grupos de trabalhos que nunca termina nada, e assim leva todo mundo no bico.

Por outro lado as pessoas são acomodadas, não estão nem ai para nada, tanto faz a água correr para cima como para baixo, é a mesma coisa, nada muda.

As pessoas tem o direito de cobrar, fiscalizar, de não estar contente com a sua situação e a de muitos outros, mas falta participação efetiva, muitos gosta dos frutos, mas não deseja regar a planta, quando falta a chuva, e assim vai, a ANAPLAB é a realidade que da certo, basta boa vontade.

Resta quem sabe mais sócios, para se criar uma associação de verdade, que possa brigar por nossos direitos, não só de quem lembre dos nossos deveres como muitas fazem.

Rosalina de Souza disse...

AÇÕES PATROCINADAS PELA ANAPLAB

AÇÃO 30% CONSIGNADO

AÇÃO 100% PENSIONISTA

AÇÃO CESTA ALIMENTAÇÃO

AÇÃO EQUIP.FUNDO PREVI

AÇÃO FGTS - REVISÃO TR

AÇÃO IR 1/3 PREVI

AÇÃO REAJUSTES 95 96

AÇÃO REVISÃO TETO INSS

AÇÃO RMI

AÇÃO VALE ALIMENTAÇÃO

Anônimo disse...

Paisinho mequetrefe êsse nosso, onde o futuro da nação é discutido numa feira-livre, onde a tônica é o toma-lá, dá-cá, em troca de favores pessoais, em detrimento do futuro do povo que não tem mais futuro. Isso não é novidade, pois o Brasil nunca teve políticos comprometidos com o povo, porisso mesmo estamos onde estamos.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:



Não me ADMIRAREI se LULA e seus SEQUAZES, no DESESPERO de SALVAREM a DAMA LOUCA, praticarem SEQUESTRO-RELÂMPAGO, em alguns DEPUTADOS mais DESAVISADOS ou NEGLIGENTES com a PRÓPRIA SEGURANÇA.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Agora que o BARALHO INTEIRO ESTÁ FORA DO JOGO, pois suas cartas estão TODAS MARCADAS e BATIZADAS, e, foram PEGADOS TRAPACEANDO, NINGUÉM QUER MAIS JOGAR COM ELES. Continuando o jogo com OUTROS PARCEIROS E um BARALHO NOVO, espero que as PRÓXIMAS CARTAS REJEITADAS sejam BENDINE, GUEITIRO e MARCEL BARROS (também conhecido como o "Margem Consignável").

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas do Blog,

Hoje acordei de alma lavada, foi o começo do fim desta organização criminosa, que tanto fez mau a esta a esta nação.

O FUTURO que nos aguarda não é o melhor, mas entre o que está e o por vir, ainda prefiro o por vir, e agora é extirpar o resto que sobrou na previ, nestas eleições para sacramentar de vez nossas esperanças.

Com novo governo tudo muda dentro da previ e as peças serão trocadas, a turma da mentira vai ser substituída a começar pelo Japonês.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

D. Rosalina, bom dia. A baixa votação dos aposentados nas eleições CASSI/16, prende-se ao fato, na minha opinião da falta de respeito com o idoso, pela dificuldade de locomoção e manuseio dos terminais eletrônicos. No caso em tela, o voto deveria ser por cédula enviada ao associado, ou quem sabe pela a internet, que neste segundo caso, com certeza teria ajuda de filhos, netos e familiares. Fica aqui o meu PROTESTO. MUDANDO DE ASSUNTO; a TROCA DAS RAPOSAS NA VIGILÂNCIA DO GALINHEIRO, ME FAZ temer por uma LIMPEZA NA PREVI. Tarcísio.

joao trindade disse...

Bom dia, senhora Rosalina.

Faço minhas suas palavras.
Deus nos ajude, pois só Êle pode fazer o milagre que esperamos.

Anônimo disse...

Tem que encomendar muuuuito Rivotril para o pessoal da Previ!!!!!!!
Bendine, Sergio Rosa,Dan Conrado, Gueitiro, Marcel e outros.....Ai, ai,ai,ai esta chegando a hora......

Anônimo disse...

JÁ SABEM QUEM PEGARÁ A CADEIRA DO JAPONÊS INCOMPETENTE?

Anônimo disse...

Saiba por que Renan Calheiros apoia Lula e Dilma Rousseff

Presidente do Congresso Nacional é parceiro de Gim Argello, preso hoje em mais uma fase da Operação Lava Jato, e tenta negociar apoio para se proteger e evitar a prisão

Pupilo do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Congresso Nacional, o ex-senador Gim Argello (PTB-DF) foi preso nesta terça-feira (12) na 28ª fase da Operação Lava Jato.

O ex-senador é conhecido pela interlocução não só no Palácio do Planalto, mas também pelo acesso a muitas lideranças partidárias.

Entre os parceiros de Gim Argello está Renan Calheiros, que até agora tem feito o possível para barrar o avanço do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A rede de relacionamentos liga Argello, Calheiros, Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.

Além dos amigos Dilma e Lula, Renan e Argello têm outra coisa em comum: as encrencas com a Justiça. O cacique do PMDB, que já apareceu nas investigações da Lava Jato, responde a quase uma dezena de ações no Supremo Tribunal Federal. Entre as acusações estão a de lavagem de dinheiro e peculato. Por isso o presidente do Senado sabe que defender a permanência de Dilma é importante para a sua sobrevivência.
Muito próximo a Dilma (e graças a uma indicação do amigo Renan), Argello quase abocanhou um posto de ministro no Tribunal de Contas da União (TCU). Agora preso, o pupilo do presidente do Senado terá dificuldades. Segundo o procurador da República Athayde Ribeiro Costa, da força-tarefa da 28ª etapa da Lava Jato, o ex-senador adotou a "corrupção ao quadrado" – estratégia de crime que consistiu na prática de corrupção para encobrir outra corrupção. Acusado de tentar atrapalhar as investigações, foi levado para a carceragem da PF em Curitiba.

Quando era vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras no Congresso, Argello exigiu propinas para livrar as empreiteiras OAS e UTC Engenharia das investigações. As duas empresas formam o cartel instalado na Petrobras entre 2004 e 2014 para fraudar licitações bilionárias.
"Estamos diante de um caso de corrupção ao quadrado, corrupção qualificada. O caso revela grave atentado à República. O ex-senador obstruía as investigações das CPIs", disse o procurador.

A parceria entre Argello e Renan é antiga. Argello era suplente e assumiu em 2007 a vaga deixada pelo ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, que renunciou após acusação de participação em desvios em um banco de Brasília.Sua trajetória sempre foi ligada ao governo federal e a Renan.

Protestos da oposição e de funcionários do TCU forçaram Argello a desistir da indicação em abril de 2014. Além de ter se complicado na Lava Jato, o ex-senador é investigado em outra operação da PF, a Zelotes, que apura a suposta compra de medidas provisórias para beneficiar montadoras com incentivos fiscais.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-04-12/saiba-por-que-

Anônimo disse...

Bastou o resultado de ontem o diretor de seguridade, Sr. MC do BEP, já ressuscitou o seu blog com ameaças, que com a PL tal, os associados perderão direitos, é a maneira de administrar destes moleques, com terror e ódio.

Mas, eu prefiro que a Previ seja comandada até por gente de fora, mas profissionais competentes, honestos e bem pagos.

Chega de serem os mesmos nas boquinhas de sempre!

Papuda neles!!!

Rosalina de Souza disse...


Previ reduz fatia em ações ON do Banco do Brasil para 9,98%

Data: 18/04/2016 10:17
Veículo: TERRA
Editoria:
Assunto principal: BANCO DO BRASIL

O Banco do Brasil informou que A Previ, caixa de previdência dos funcionários do banco, reduziu sua participação acionária na instituição financeira para 9,98 por cento do total das ações ordinárias, ou 285.951.914 papéis.
O BB não disse no comunicado divulgado nesta segunda-feira qual era a fatia anterior da Previ em suas ações.

A Previ declarou, ainda, que a redução da participação faz parte de estratégia de gestão, definida em política de investimentos, atrelada à rentabilidade e diversificação da carteira de ativos , disse o BB em comunicado

Paulo Roberto disse...

Rosalina, preciso esclarecer com você algumas dicas e ou duvidas sobre conta salário.

Paulo Roberto

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Paulo Roberto,

Pode me enviar sua dúvida através do email:

rosalinapensionista@gmail.com e ou

Vhspassini@uol.com.br

Que lhe retorno no mais breve possível.

Anônimo disse...

A participação da PREVI no BB era de 10,38%, conf.link:
http://www.previ.com.br/investimentos/empresas-participadas/

O que me intriga é essa redução justamente em empresa que está gerando dividendos. Que reduzam as participações em empresas micadas, pqp!

Anônimo disse...

O PL 388 já está assustando os "profissionais" das Caixas.
Concordo com o comentário das 11.07 hs.
Não vamos perder o que temos (ou deveríamos ter ) na Previ.
O PL visa acabar com as "boquinhas".
A versão que estão dando me lembra o discurso do governo contra o impedimento da Presidente.
O que preocupa é que muitos sairão em concordância comprando essa versão, sem se inteirar do assunto.

Lena disse...

Boa noite Rosalina. Feliz como nunca venho informar que o meu processo aberto contra a Previ, Cooper forte, e BB saiu, ou melhor, ganhei. Agradeço primeiramente a Deus, a Drª Vânia de Alencar, ao Ari e o nosso amigão Gilvan, que incansavelmente me ajudou e muito. Igual a ele ainda vai nascer.
Muito obrigada a todos que me ajudaram um tempo atrás, quando no blog do Ari eu entrei pedindo ajuda financeira e muitos ajudaram e sei que foi de coração. A vocês colegas, o meu muito obrigada.

Abraços.

Anônimo disse...

Na CPI da Petrobrás em que o alcoólico presidiário Gim Argello foi Vice_Presidente, existiu cobrança das empresas envolvidas para que não houvesse punição. Posteriormente o acontecimento caiu na malha fina do Juiz Sérgio Moro.

Fica a esperança que a CPI dos fundos de pensão num futuro bem próximo, cruze com as investigações da Lava Jato.

Com prejuízo aos participantes de bilhões de reais é exemplo de governança?

6 tão é de sacanagem!

Rosalina de Souza disse...

Querida Amiga Lena,

Que notícia maravilhosa chega aos nossos ouvidos, sim estes colegas tem mesmo que ser lembrados por muita eficiência e responsabilidade com o trato do património de todos os sócios da Anaplab e como seres humanos que nunca se cansa de ajudar ao seu próximo.

FELIZ por você, que agora poderá viver longe dos empréstimo e com 70% do seu benefício sem ter que mendigar nada a ninguém, fruto da vida digna que seu falecido esposo lhe outorgou.

PARABÉNS ainda temos noticias boas a comemorar.

Anônimo disse...

Ref. ES vários colegas denunciam o peso que representa para todos que o fizeram. O saldo devedor aumenta demais e as parcelas do ES somando com outros empréstimos se tornaram insuportáveis. Até a Isa tem no site da FAABB matéria em que afirma que o ES sufoca os donos da Previ. No entanto somente a Anaplab tenta ajudar com a ação 30%.Tenta porque o judiciário não ajuda. Mas não entendo porque nenhuma outra associação nem os diretores nem a ouvidoria atuam para resolver o ES que é certamente o maior problema dos aposentados e que a Previ teve total responsabilidade pelo nível que chegou.A crise financeira de grande parte dos colegas se deve aos consignados.

Anônimo disse...

está no blog do marcel:

Direito de eleger representantes na Previ está em risco
18 DE ABRIL DE 2016DEIXE UM COMENTÁRIO
Colegas associados da Previ,

O direito dos associados de eleger representantes para a Previ pode acabar. O ataque a essa conquista é liderado pelos senadores Paulo Bauer (PSDB-SC) e Valdir Raupp (PMDB-RO). Eles aprovaram no senado os PLS 388 e 78, que acabam com a eleição de diretores executivos e reduz a um terço a representação dos participantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal dos fundos de pensão regulados pela Lei Complementar 108, como a Previ.

Anônimo disse...

Sufoca a Previ? Sufoca a nós pobres aposentados.