08 abril 2016

A modernidade e a falta dos bons costumes.

Nossos Dirigentes (Previ),desfilam, mais  mortos do que vivos pelas capitais do país para a apresentação dos resultados de 2015,onde tivemos uma perca bilionária(mais ou menos 40 bilhões).

Alguns mais mortos do que vivos, outros ainda tentando renascer das cinzas ,pelo menos num dos planos de sua existência.

Enterrado em contas suíças milionárias, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já está quase morto, na crença até de amigos, no plano do Supremo Tribunal Federal, ali, não escapa de condenação.

Na sua terra prometida, contudo, luta contra um julgamento final por seus pares, contando com a cumplicidade de almas penadas aliadas para tentar preservar pelo menos seu mandato de deputado.

Lula já se sentiu um Deus, mas vive hoje num inferno.

É compreensível seu momento de cólera quando até seus filhos viram alvo da Policia Federal, mas, na hora derradeira, quem não deve não há de temer a ação independente das instituições do país.

Alguns o consideram mais morto do que vivo, mas ele já sobreviveu a outras pragas, como a do mensalão.

Desta feita, talvez não forte o suficiente para voltar ao trono do Planalto como sonham seus súditos.

O complicador na sua trajetória de sobrevivência é que seu templo um dia sagrado, o PT, foi violado e está como um moribundo, à espera do juízo final dos tribunais superiores ,onde terá de responder pelos pecados capitais cometidos.

Dilma Rousseff oscila entre um plano e outro.

Já foi dada como alma rejeitada a caminho do purgatório, mas hoje dá mostras de estar mais viva do que muitos supunham e desejavam a esta altura do mandato.

E temos eleições a vista para as nossas duas caixas de Previdência(Previ) e de Saúde(Cassi), e os Candidatos para este pleito, esta dando frio na barriga, são os conhecidos ACUMULADORES DE CARGOS, em associações, Cooperativas e Caixa de Previdência e conselhos em participadas.

Pois bem, e os discursos da Política, dos políticos, dos partidos políticos?

Contaria, por ventura, com alguns grãos de verdade a mais do que a filosofia, a ciência e a religião?

Seria muito improvável que isso acontecesse.

A propaganda política de gestores, partidos ou políticos são aquilo que se chama de discurso estratégico para nos enganar, falas desprovidas de pretensões de validade, à disposição de imperativos políticos, tão-somente. 

Atos de fala sem finalidade comunicativa ou descritiva, mas acima de tudo com a clara intensão de nos empurrar com a barriga nos nossos problemas graves de desequilíbrio financeiro.

Isto é, dar sobre vida aos seus Ganhos e de Amigos próximos, como os Sem Teto Estatutário e outros grupos ainda com melhor situação que nós os ENDIVIDADOS, destinada a induzir o incauto ouvinte a aderir ao que ele não sabe, pelo efeito daquilo que é dito ou mostrado (Reuniões para os Bajuladores de plantão).

Efeito  da linguagem vã e enganosa, cujo fim é vender, persuadir o outro a aceitar o comprar o peixe do vendedor(Previ de que esta tudo ótimo, maravilhoso, nossas percas foram contábeis).

Seu efeito de verdade se esgota na venda ou como todos chamam de REALIZAÇÃO DAS PERCAS OU DAS BAIXAS CONTÁBEIS.


Estou farta de tanta mentira, tanta enganação, tanto despudor de nossos Governantes e Dirigentes.


15 comentários:

Anônimo disse...

Agora os aposentados podem utilizar o autoatendimento da Previ para cadastrar seus dependentes no IRPF, isso é bom demais, outras melhorias virão, vamos aguardar.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Quando estava NA ATIVA, vi muito gerente PERDER A COMISSÃO ou ser REBAIXADO para SUBGERENTE ou CHEFE-DE-SERVICO, por prejuízos NÃO TÃO GRANDES. Na PREVI o dirigente dá PREJUÍZO DE BILHÕES e FICA POR ISSO MESMO. Ficam até ESPERANDO ELOGIOS, pois A COISA PODIA SER PIOR. É UMA PENA que o IMPEACHMENT, ao menos no momento, se RESTRINJA SOMENTE a DAMA LOUCA e seus ASSECLAS mais chegados.

Anônimo disse...

Grandes melhorias! Parabéns aos diretores da Previ, cada vez se enrolam mais e mais.
Eu tenho muita Fé que um dia é do caçador e outro dia é da caça, vamos aguardar a conjuntura atual da Republica dos Sindicalistas, e veremos como fica a situação dos caçadores. "Quem viver verá".

Anônimo disse...

Uma outra melhoria ou beneficio da Previ:
A Previ lançou o PREVINS.
Aproveitem!!!

joao trindade disse...

Boa tarde, senhora Rosalina.

Como sempre, os temas escolhidos pela senhora são pertinentes e realistas.
Por não existir mais a cultura do respeito às pessoas e coisas é que estamos nessa vexatória situação, no país, na Cassi e na Previ.
Mentiras são ditas com tanta veemência que acabam se tornando verdade na mente e no comportamento de nossas lideranças, em todos os níveis, com o consequente estado geral da nação e do povo, tão sofrido e explorado pela falta de consciência no trato com a coisa pública.

Anônimo disse...

Somente este blog etá discutindo as questões relativas a Previ e Cassi.É claro que muitos outros assuntos tem relação mas devem ser abordados visando Previ e Cassi. Os demais blogs estão se distanciando demais e pelo que tenho acompanhado muitos colegas que antes participavam ativamente se afastaram dos blogs. Uma boa dissertação tem que focar apenas o tema. Parabéns a este blog pelo conteudo.

joao trindade disse...

Bom dia, senhora Rosalina

Seria de bom alvitre divulgar o site www.mapa.vemprarua.net e conhecer deputados e senadores indecidos e contrários ao impeachment da presidente.

Anônimo disse...

É dona Rosalina, os diretores da Previ cada vez se enrolam mais, é o que se lê nas últimas notícias da CPI dos Fundos de Pensão.

E por falar em notícias, além do blog da colega, teria outro para a gente ler e saber notícias da PREVI/CASSI?

Isto tudo é mordaça mesmo?

Os blogs não divulgam mais notícias que interessam a nós pensionistas/assistidos da PREVI/CASSI, é só política e mais política, assim fica difícil votar em CASSI/PREVI.

Vamos anular o voto! Não votem nos mesmos! Eles só querem encher os seus bolsos, por isso que lutam sempre pela boquinha amiga.

É uma vergonha, dona Rosalina.

Anônimo disse...

Apoio ao comentário de 11.04.2016 às 7.01 pm.
É isso ai !

Anônimo disse...

MODUS VIVENDI X MODUS OPERANDI

Algum colega jurisconsulto poderia me direcionar no modus operandi a ser adotado pela minha pessoa, com a finalidade de chamar atenção da PF para uma varredura dentro do Mourisco?
Faço qualquer coisa! A dificuldade em adquirir alimentos e remédios para garantir a sobrevivência é mais complicada do que passar uns dias na carceragem, onde receberei marmitex e assistência médica.

O TRATAMENTO DISPENSADO AOS BANDIDOS É VIP SE COMPARADO À VIDA DE ALGUNS APOSENTADOS PESIONISTAS

Anônimo disse...

O sigilo e o tal segredo de Estado (mordaça, mesmo) funciona em todos os escalões e na Previ/Cassi, ramos de uma árvore podre não é diferente. Nunca saberemos, de antemão, à quantas anda a situação real.
Só ficamos sabendo quando estamos à beira da situação de mendicância e os tais coleguinhas botam a culpa no Papa, no Obama, na Nasa, na gripe africana, na camada de Ozônio e por aí vai. Precisa de tanta gente ganhando tanto para nos enrolar? Melhor darem uma vacina para nos matar e pronto.

Anônimo disse...

A verdade, nua e crua é essa descrita pelo colega das 7:01 e que ninguém gosta de comentar. Todo mundo só quer se dar bem nessa ciranda e nada fazem de bom para nós. A prova esta´na situação em que nos encontramos.

Anônimo disse...

O anon 7.01 questiona se é mesmo mordaça e eu concordo com ele.Diretores que não podem falar a verdade e que não podem cumprir o que prometeram nas eleições? Diretores que não podem nos representar? Porque se candidataram? Mordaça é desculpa para tirar o corpo fora.

joao trindade disse...

Em paíse não-sérios, nem comprometidos com seu povo, usam o sigilo ou segredo de Estado para esconder mal-feitos contra o país (maracutaias).
Onde não há transparência há sujeira.
Votar para que se nada muda, nunca ?
Falar, papagaio também fala, bastando ser treinado.

Anônimo disse...

Colega Rosalina, qualquer dia destes, a Sra vai iniciar a postagem, escrevendo: Diretores da Previ desfilam na Papuda, na hora de pegar o sol no pátio. Pois, do jeito que vai as coisas na CPI dos Fundos, vocês verão muitos coleguinhas incomodados.