29 março 2016

INÍCIO DE UMA NOVA FASE.

A PREVI começou a percorrer as principais capitais do País, com a sua apresentação oficial do Déficit de 2015.

Pela matemática aprovada pelo Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal e auditado pelas maiores do mercado, fomos informados do valor de 16 bilhões, que com a mudança feita pelo Governo, em substituição a CGPC-26, veio a edição da CNPC-22 COMO SE SEGUE:

Já segundo a Resolução CNPC Nº 22, que determinou as novas regras de solvência em novembro do último ano, passam a ser objeto de planos de equacionamento apenas déficits que superem o limite calculado com base na duration (tempo médio de duração do passivo) de cada plano de benefícios, menos quatro anos. No caso do Plano 1, essa conta dá 8,1% da Reserva Matemática, o que corresponde a R$ 11 bilhões ao final de 2015. Assim, os associados do maior plano da PREVI e o patrocinador, o Banco do Brasil, arcarão com a recomposição da diferença entre o déficit ajustado e esse valor, de R$ 2,9 bilhões, apenas a partir de 2017, após o plano de equacionamento ser elaborado e aprovado ao longo de 2016. Contudo, já é possível afirmar que o impacto desse equacionamento será pequeno, uma vez que o pagamento pode ser realizado em até 18 anos e em função da quantidade expressiva de participantes do Plano 1, da ordem de 115 mil pessoas.

Inauguramos uma nova fase nos negócios  da Previ, dos Déficits que agora é chamado de estrutural.

Quando cortaram o BET(Beneficio Especial Temporário), prematuramente, não houve edição de resolução para salvar a nossa pele, cortaram e pronto.

Agora arrumaram um jeito de mascarar a péssima administração dos nossos recursos, em 03 anos consecutivos perdemos mais de 40 bilhões de reais.

Perdemos, porque eu não acredito em médio prazo na recuperação dos ativos em carteira, acredito que se houver uma apuração sobre os rigores da lei, nosso déficit é muito maior que apenas esses 40 bilhões perdidos.

Veja que perdemos 40 bilhões, e os resultados estão mascarados, dando a impressão que perdemos apenas 2.9 bilhões, que é o resultado que temos que equacionar em 18 anos.

Para qualquer inocente como eu, não é nada em comparação com os bilhões que a Previ diz ter, mas pela lógica, que a Resolução permite esconder parte do prejuízo, o que esses balanços não esconde?.

Sempre acreditei que esses Superávits nunca existiram, eles sempre foram fruto dos roubos que a Previ administrativamente realiza no nosso bolso.

Redução de 40% no pagamento das pensões.

Redução de 100% no pagamento dos aposentados que não tem pensionista.

Doações feitas ao Patrocinador, como no caso escancarado sobre o manto da Resolução CGPC-26 de 7.5 bilhões, que eles receberam numa garfada única.

Parcelamento de dividas do Banco do Brasil em longos anos, com a desculpa que quebraria a instituição, e este mesmo argumento sempre é invocado pelo banco para não pagar suas obrigações.

Um fundo de pensão gastar 345 milhões de reais, durante um ano, para administrar nossos recursos, mais de 28 milhões de reais por mês, já que a Previsão de 2015 foi de 360 milhões e eles apresentaram um resultado de economia de 15 milhões, onde são gastos essa montanha de recursos, para uma população de mais de 600 funcionários, tem alguma coisa muito errada com esses gastos, ainda mais que é praticamente custeado por nós do PLANO DE BENEFÍCIOS DE NUMERO 1.

Existe uma determinação de nos enganar, esta muito claro isso, vide a mordaça imposta aos ELEITOS, a todos os donos de blog  que tem cargo na Previ, e dos próprios regulamentos e normativos que impede a verdade de vir a tona.

Já passou da hora de nós, tomarmos uma atitude, invocar a realização de mudanças nesses normativos, impor nossa vontade, já que anualmente somos informados do tamanho da conta que vamos ter que pagar, com prejuízo líquido e certo, em nossos bolsos,  a política da Previ, pode até ter sido boa, sobre o ponto de vista de produzir os Superávit, mas a realidade do País bem como da economia mudou drasticamente,  e agora já não é possível que vamos na idade conviver com essa situação de a cada 31/12 termos um ROMBO NAS CONTAS DA PREVI ou como eles gosta de chamar de DÉFICIT CONJUNTURAL.

Eu sei que o que ganho hoje, não comporta mais gastos extraordinários, ainda mais praticados por GESTÃO TEMERÁRIA, de meia dúzia de doutores, especialistas, que simplesmente TERCEIRIZOU OS RECURSOS DA PREVI para OUTROS ADMINISTRAR COMO A BBDTVM.

A BBDTVM dando lucro ou prejuízo ganho o seu, recebe da previ para nos retirar os parcos benefícios que recebemos hoje.

Caros Colegas, ou damos inicio a uma nova fase, ou vamos sucumbir como outros fundos de pensão, como os trabalhadores dos Correios que vão perder mais de 18% dos seus benefícios, e acredite, estamos órfãos, nesta luta, todos que podem fazer alguma coisa, que tem instrumentos na mão, estão em cima do muro, suas instituições, nada fazem, estão com os braços cruzados esperando tudo ruir, e até suas contribuições vão ser afetadas, nesta hora quem sabe, eles possa fazer alguma coisa, não porque estão do nosso lado, mas porque vai doer nos seus bolsos, com a arrecadação em baixa.

Para eles só existe os números, quanto maior, melhor.

Exemplo não falta:

ANABB, FAABB, AAFBB, e outras regionais que nada fazem para seus aposentados e pensionistas, que estão jogados a própria sorte, com seus dirigentes concorrendo a inúmeros cargos, mas na prática nada faz para sanar nossos problemas.

A Previ pode perder 40 bilhões, mas não pode esticar o prazo do EMPRÉSTIMO SIMPLES PARA 240 MESES, 180 MESES, porque vai quebrar a Previ.

Os Aposentados e Pensionistas estão usando o Empréstimo Simples como seguro em vida,  mas este seguro em vida, tem o FQM FUNDO DE QUITAÇÃO DE MORTE, para arcar com o valor emprestado, e qual seguro vai cobrir o ROMBO DE 40 BILHÕES?

Infelizmente só latimos, porque ninguém criou coragem suficiente para intervir na Previ, ainda os tem como os melhores do mercado, se a Previ fosse uma empresa e eu uma de suas donas, estaria todos no olho da rua,  com justa causa, mas infelizmente, só faço latir, sem produzir nenhum resultado prático, e eles os Diretores Continuam suas viagens para explicar o que não existe explicação.

Não vou para a apresentação dos resultados em  Goiânia, ver este espetáculo deprimente, lá vai estar apenas os puxa saco, que ainda tem um melhor benefício.


Nos momentos de crise, não te abatas. Escuta.

Por nada te revoltes, nem te amedrontes. Ora.

Suporta a provação, não reclames. Aceita.

Não grites com ninguém, nem firas. Abençoa.

Lance de sofrimento, é o ensejo da fé. Silencia.

Deus sabe o instante de intervir!

Chico Xavier





34 comentários:

Anônimo disse...

Vamos contribuir em 2017 para cobrir o rombo ?
Então parem com as contribuições atuais.
O déficit é a soma de todos os males o atual e o anterior.
Fora contribuições. Fora bônus. Fora vaidade.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

D. Rosalina, boa noite. COMO DISSE ANTERIORMENTE, ESSES ABNEGADOS GESTORES DA PREVI, MERECEM UMA GRANDE OVAÇÃO; DE PREFERÊNCIA, CHOCOS. Tarcísio.

Anônimo disse...

Dona Rosalina, fica no ar uma situação que não quer calar: Devido a considerar o pagamento das cooperativas, uma grande maioria ficou sem MC para ES, que é o meu caso, fica a pergunta para nós pagarmos a partir de 2017 deverá ser descontado no contracheque, mais uma vez seremos novamente impedidos de renovar ou aumentar o ES. Ai sim, a "vaca vai pro brejo". Ai lamentavelmente terei que entrar na justiça, com a finalidade de manter a MC em 30%, pois a escória destes diretores só nos prejudicam. É bem como a Sra diz, para aumentar o prazo do ES, não pode, mas dar para os políticos de plantão pode. E nossas associações, nem para fazer alguma gritaria servem, parece até mentira. Saudações.

joao trindade disse...

Bom dia, senhora Rosalina.

Parabéns pela coragem da exposição feita, de forma nua e crua.
Todo mundo dá voltas, floreia mas não fala a triste verdade que a senhora expôs.
A Previ é o retrato fiel do Brasil, arrombado sob o manto negro de SIGILO DE ESTADO, onde o povo é iludido e demolido.
Não temos futuro nas mãos desses larápios, mentirosos e dissimulados.
Melhor que ninguém fosse às apresentações/circo para servirem de palhaços (assim nos tratam). Com platéia vazia se veriam os próprios palhaços.

Anônimo disse...

Você aceitaria uma "Lei da Mordaça" ?
Você abdicaria de seu direito a livre expressão ?
Se você tivesse conhecimento de algo que interessa a seus colegas, você se calaria ?

Anônimo disse...

Contribuição extra em potencial, significa risco de redução de margem consignável, conflito com o "se vire nos 30", etc. Quem ainda tem MC, pondere tempestivamente. Quem não tem, tbém.

Rosalina de Souza disse...

Meu caro colega Anônimo das 10:08,

Acho que normas e regulamentos foram feitos para ser atualizados, recriados, como no Congresso Nacional, sempre altera as leis, normas e regulamentos.

Na Previ vivemos o oposto, todos por causa dos ganhos, se omite, se cala, se transforma, desde que eleitos, deveria se cumprir na integra as promessas de campanha.

Não é possível que o único produto hoje capaz de render o atuarial, O Empréstimo Simples, foi feito regras tão sem noção da realidade.

Paguei 15 prestações, vou renegociar minha divida, com alívio de 100 reais, e 35 prestações a mais que pago hoje?

É Ridículo dizer que temos técnicos capacitados na Diretoria de Seguridade, para fazer uma reestruturação destas, e aprovada com votos de todos os diretores Eleitos.

Somos tratados como meros assistidos, nunca donos de nada, e os que pode exercer alguma pressão, tem si mostrado o verdadeiro JUDAS. Traidor.

Não acredito nas coisas que tenho visto, como pode o Conselho Deliberativo, impor como regra que não se pode reclamar mais nas atas, Suplente vai a uma reunião e não pode dizer nada, simplesmente escutar as barbaridades, como se fosse mais ou menos assim:

Se pode escutar, saber de tudo, mas não pode opinar sobre nada, entendeu o recado.

Se isso é TRANSPARÊNCIA, em que mundo estamos vivendo?.

Se isso for para defender nossos direitos, melhor seria a entrega de todos os cargos em conjunto e dizer ao Patrocinador, de hoje em diante vocês toma de conta, tudo, façam do seu jeito, para amanha não termos que pagar a conta das injustiças praticadas, e com o AVAL DOS NOSSOS ELEITOS.

Sinceramente não acredito mais em nada, estou ficando cada dia mais sem reação por ver tanta coisa errada e ter que viver calada, para não receber um processo.

Se pratica o mau e ainda ameaça com ações na justiça, uma afronta a nossa inteligência e a nossa força de reação, que no fundo nunca sai do Papel.

Rosalina de Souza disse...

O grupo hoteleiro Sauípe, da Previ, teve em 2015 prejuízo líquido de R$ 23,3 milhões, perda 2,9% maior que a de 2014. A receita do complexo formado por cinco hotéis e cinco pousadas que somam 1.564 quartos atingiu R$ 191,9 milhões, aumento de 17% sobre 2014. Mas o custo de bens e serviços vendidos subiu 15,6%, a R$ 188,5 milhões. As despesas operacionais cresceram 5,4%, a R$ 24,4 milhões.

Fonte:

Data: 30/03/2016
Veículo: VALOR ECONÔMICO -SP
Editoria: EMPRESAS
Página: B07

Rosa disse...

Cara Rosalina,

Endosso cada palavra da Senhora! É um escárnio, é indecente , é criminoso o que a quadrilha criminosa,- o PT - fez com a PREVI e outros fundos de pensão. A partir 2017 contribuiremos não seu quantos anos para cobrir rombo, sim, a palavra é ROMBO/ROUBO - de bilhões de reais. Vocês receberam o e-mail da PREVI, de 29/03 ? Pois é, o Gueitiro fez um vídeo falando aquele blá blá blá nojento.
O Brasil tava censurado gente! Eu acompanhava blogs, sites independentes, jornalistas como Diogo Mainardi que mostrava a verdadeira face do Brasil! Tudo foi manipulado pela esquerda, criminosa. Muitos jornalistas que mostravam a verdade foram demitidos, há jornais vendidos como a Folha de S.Paulo, a UOL, a TV Globo (que mudou sua opinião recentemente), fora os blogs sujos petistas patrocinados pelo Banco do Brasil, Petrobrás etc. A censura branca ficou por 13 anos no poder. Nosso Dr.Medeiros, nosso Dr Ari Zanella foram ameaçados, censurados e processados! Quem não teria medo?

Rosa disse...

Cara Rosalina,

Endosso cada palavra da Senhora! É um escárnio, é indecente , é criminoso o que a quadrilha criminosa,- o PT - fez com a PREVI e outros fundos de pensão. A partir 2017 contribuiremos mais para cobrir rombo, sim, a palavra é ROMBO - de bilhões de reais. Vocês receberam o e-mail da PREVI, de 29/03 ? Pois é, o Gueitiro fez um vídeo falando aquele blá blá blá nojento.
O Brasil tava censurado gente! Eu acompanhava blogs, sites independentes, jornalistas como Diogo Mainardi que mostrava a verdadeira face do Brasil! Tudo foi manipulado pela esquerda, criminosa. Muitos jornalistas que mostravam a verdade foram demitidos, há jornais vendidos como a Folha de S.Paulo, a UOL, a TV Globo (que mudou sua opinião recentemente). A censura branca ficou por 13 anos no poder. Nosso Dr.Medeiros, nosso Dr Ari Zanella foram ameaçados, censurados e processados! Quem não teria medo?

Anônimo disse...

Agora é tarde, Inês é morta !
A raposa tomou conta do galinheiro e faz o que quer, como e quando quer e ainda diz que é assim mesmo.
Parece casa de mãe Joana, onde a filha engravida e não sabia isso aconteceria justamente com ela; o filho fuma maconha, vai preso e é morto e tinha que acontecer justamente com êle; o marido é ladrão, vai preso e o coitado tem que pagar por isso? Pobre mãe Joana (me perdoem as Joanas bem paridas desse país).

Anônimo disse...

Como foi que aconteceu a compra de Costa do Sauipe ?
Foi comprada de quem ?
Quem planejou a compra. Era bom negocio ou foi imposto ?
Todos na Previ podem serem ou terem sido bons funcionários no BB, mas, na administração da Previ, uma draga. É o efeito "outro lado do balcão" ?

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,

licença...

caro anônimo das 725 pm , esses moços são e continuam bons
funcionários do BB sim, prova disso é que transformaram a
Previ num Departamento do BB, o mais lucrativo or sinal, e
nos tratam não como aposentados associados(ainda contribui
mos) de quem eles empregados subalternos e sim como párias
assistidos sem nenhum direito a reclamar. Tudo isso sob o
beneplácito do "patrocinador" usurpador de bens e direitos.
Um dia nos veremos com os olhos na mesma altura.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Eu só quero saber e espero que seja logo, quando é que o JAPONÊS DA FEDERAL vai encarar "OLHO NO OLHO", o JAPONÊS DA PREVI.

joao trindade disse...

A Previ sempre foi um caixa apartado do BB guloso, à mando dos que desmandam êsse país. Disfarçadamente dizem que é nosso patrimônio. Há mais de 100 anos é assim. Prova? Precisa mais do que as evidências, ou pensam que somos trambiqueiros e burros?

Anônimo disse...

Façamos uma pesquisa. Quem aprova gastos com essas "caravanas". Fala-se, ouve-se e só eles conduzem às suas maneiras....Desperdício de gastos, posso estar errado, para arautos tentarem justificar seus cargos.

Anônimo disse...

Um olhar perdido no FUTURO...
Um olhar divergente...
Assim caminha aquela geração.

Anônimo disse...

Triste, mas realidade.
A Previ é o retrato dos desmandos dos desgovernos que o Brasil tem.
Ninguém está comprometido com o próximo, mesmo estando próximo dêle.
Não há governo e a festa é feita com chapéu alheio.
Qualquer otário sabe que gastar dinheiro alheio sem ter que prestar contas (de verdade) é o caminho mais curto e rentável (para os outros) mandando às favas os pretensos donos dêsse dinheiro (nós).

Anônimo disse...

As melhorias implantadas no financiamento CARIM está beneficiando muitos associados, porque vão adquirir seu imóvel, agradecemos a Previ

Anônimo disse...

31.03.64
Dia em que o Brasil perdeu a chance de se livrar do lixo político que aí está.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 10:28 AM, deve estar beneficiando milhares de associados, somente porque vossa excelência é ou já está em campanha para o diretor Marcel, porque a grande maioria ficou sem limite.

Anônimo disse...

O anônimo das 1:49 disse tudo e algo mais.

Anônimo disse...

O anon 10:28 é daqueles gozadores que soltam a maior bobagem só para ver a reação dos outros.

Anônimo disse...

31 de março é um dia fúnebre para quem tomou o poder na marra.
Esse dia deveria ser comemorado pelo povo, caso fôssemos um país livre.
Mais uma prova da bolivarização tupiniquim.

Anônimo disse...

algumas pessoas que participam deste blog trabalham, portanto, o tempo é escasso.
Que tal deixarmos de ser analistas políticos amadores e sem competência de mudar a situação a não ser através do voto e partirmos para enxugar o blog e tratar de assuntos que nos dizem respeito e ajudem nossas finanças ? novidades sobre a Previ, ES, IMOB, cooperforte e por ahi vai. Já estou quebrado e vou ficar lendo analistas políticos 'bancários" de como resolver a bandidagem política. Paciência. É muito para o meu gosto.

joao trindade disse...

Ninguém é obrigado a participar de blog algum e de concordar com o que é posto ali. Ainda vivemos numa democracia. Quem não tiver tempo e nem gostar do que lê pode fazer o favor a si mesmo e aos outros de se abster. Deveria sim é não ser editada opinião de ANôNIMOS.

Anônimo disse...

De novo a crítica aos anônimos de quem não se identifica devidamente.A identificação precisa ser completa: nome, matrícula e e-mail.

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas do Blog,

Estamos vivendo um momento, que quer queira, quer não, politica e nosso fundo de pensão estão atrelados.

O jornal o Globo começou uma sério de reportagem sobre os fundos de pensão e o ROMBO que os fundos sobre por GESTÃO TEMERÁRIA, por apadrinhados políticos e sindicalistas dilapidando a poupança de milhares de família que ao longo da sua jornada, acharam que teria uma velhice tranquila.

Aliado a tudo isto, muitas noticias ruins na economia e micos que carregamos como Sauípe, todos os anos creditando prejuízo nas nossas costas.

Não temos que brigar, se o blog aceita a condição de anônimo, vamos parar de achar grito em qualquer coisa, estamos numa situação de penúria total, sem portas a bater, sem heróis, sem nada, e o benefício não suporta o pagamento das contas para nossa sobrevivência.

Vamos nos respeitar meus colegas, meus amigos, esta difícil ter que sempre estar intervindo, não quero mais uma vez ser obrigada a modificar o blog, vamos ter mais calma e tranquilidade.

Estou com tantos problemas, assim como todos vocês, mas ainda existe dentro de nós, o perdão e a consciência.

Anônimo disse...

Sra Rosalina,

Muita saude e muita paz...

O anon de 31 03- 11.00 pm,tem toda razão.quem tiver vêia jornalistica politica

ociosa, subaproveitada, deve procurar os veiculos famintos desses profissionais

tais como a veja, o globo, isto é, a folha e até o jornalzinho nacionão,

garanto serão reconhecidos e amplamente gratificados pelos seus dotes de

visisonários do jornalismo politico. Quanto a nós inocentes, queremos

sómente saber de CASSI, PREVI e de apenas 30´% de desconto no fim do mes.

Certamente muitos acharão isto um pedido de luxo para nós uma questão de

sobrevivëncia...e isso ai a pobreza tem seus caprichos.

Rosalina de Souza disse...

Entidades defendem fim do voto de Minerva em todas as instâncias da Funcef
É fundamental que o instrumento seja extinto não apenas na Diretoria Executiva, mas também nos Conselhos Deliberativo e Fiscal

31/03/2016

Foi aprovado, no âmbito da Diretoria Executiva da Funcef, o fim do voto Minerva. A decisão, que ainda será apreciada pelo Conselho Deliberativo, é importante. Mas, para as entidades do movimento sindical e associativo dos empregados da Caixa Econômica Federal, a extinção desse instrumento deve ser estendida a todos os órgãos de gestão da Fundação, ou seja, também ao CD e ao Conselho Fiscal.

“O fim do voto de Minerva é necessária para o estabelecimento de uma gestão que seja efetivamente compartilhada, democrática e transparente, em que os participantes tenham condições de igualdade nas decisões”, destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. A Federação, com apoio da Apcefs, Fenacef, Contraf-CUT e sindicatos de bancários de todo o país, tem liderado iniciativas contra o instrumento. Uma delas foi a campanha para subscrever abaixo-assinado em apoio a projetos de lei complementar que atendam a reivindicação.

A extinção do voto de Minerva na Diretoria Executiva depende de mudança no Estatuto da Funcef. Já no caso dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, é necessário alterar a lei complementar 108, aprovada no governo Fernando Henrique Cardoso. “Esse é um entulho autoritário que precisa ser removido pela mobilização dos participantes e assistidos, que são prejudicados por decisões unilaterais da patrocinadora, a Caixa. A luta continua”, diz Fabiana Matheus, diretora de Administração e Finanças da Fenae e ex-conselheira eleita deliberativa.

Foi graças à atuação dos representantes eleitos pelos associados que se conquistou, em 2007, a paridade na Diretoria Executiva e assegurar algumas travas no uso do voto de Minerva. Ele não pode ser utilizado no Conselho Deliberativo, por exemplo, para alteração de Estatuto e nos regulamentos dos planos de benefícios. “Foi importante o fim do instrumento na Diretoria, mas é preciso acabar com ele também nos Conselhos”, acrescenta Jair Pedro Ferreira.



Fonte: Fenae

Rosa disse...

Cara Rosalina e colegas leitores,

O anônimo de 31/03 das 10:28 am e 11:00 pm e de hoje, 01/04 às 2:10pm é a mesma pessoa! Ele tá a serviço dos vermelhos. Cuidado colegas!

Anônimo disse...

Estou com o anon 2:10
O limite de 30% é questão de sobrevivência.Só assim para poder tirar um pouco de preocupação e é um direito garantido por lei que todos cumprem menos a Previ.

Anônimo disse...

Anônimo Pseudônimo e Homônimo. Eis a questão.
Todos com direito a se expressar. Sem censura.

joao trindade disse...

Acho que a senhora rosa, das 3:18 tem razão.