05 dezembro 2015

Sonhos, previsões e alteração do nosso futuro.

Estamos terminando o ano de 2015, restando praticamente 10 dias úteis, para o fechamento dos trabalhos, vista que após o dia 15 de Dezembro, todas as atenções são para as festividades do final de ano, primeiro o Natal e logo depois o 31/12/2015, show da virada.

Neste 31/12/2105, além de ser o fechamento do pior ano desde o recebimento da minha pensão em 2001, vai ser o primeiro que a Previ amarga um fechamento negativo, sem reservas e sem equilíbrio de receitas para o próximo ano de 2016, pois as dificuldades do Brasil é politica e não do ponto de vista de recursos.

Esta semana encontrei com o prefeito de Gameleira de Goiás, Gilberto Galdino, e ele me dizendo que seu município de pouco mais de 4 mil habitantes, tinha aprovado junto a Caixa Econômica Federal recursos para a implantação de casas populares cerca de 300 novas moradias, mas o programa foi fechado por falta de recursos.

As Prefeituras são talvez as maiores empregadoras dentro dos municípios, elas são responsáveis pela economia local, pela sobrevivência do comercio local, bem como do próprio município que muitas vezes conta somente com recursos federais repasse de FPM e dos convênios e da arrecadação de ISQN e de IPTU e ITU e do ITR.

Porque estou abordando esse assunto, para dizer aos colegas que hoje existem auditorias contratadas, para fiscalizar os pagamentos de tributos, melhorar a arrecadação e combater a sonegação fiscal.

E a nossa Previ o que tem a ver com isso?

Tem que nosso fundo de pensão perdeu 25 bilhões em 3 anos, e não sofreu nenhuma fiscalização, não sofreu nenhuma combatividade por parte de nossas associações, vão jogar nas nossas costas, aumento de contribuição, aportes extra, retirada do BET, prometido em campanha dos dirigentes, que este seria transformado em BEP Benefício Especial Permanente.

O Governo Federal vai vender já em 2016, sua folha de pagamento, como Estados e Municípios vai fazer caixa com a folha de pagamento dos seus servidores, e porque a Previ continua mantendo convênio com o Banco do Brasil S/A, sem nenhuma contra partida, porque os nossos recursos continuam sendo administrados pela BBDTVM, não seria o caso de se contratar ou diversificar esses agentes financeiros que nos cobra elevados valores em taxas para administração.

A Previ é sem sombra de dúvida comparada a uma Prefeitura, pois em muitos municípios existe GORDURAS, cabines de emprego, lotação de cargos, e disputa pela preferência, como ocorre dentro da Previ, onde os próprios eleitos não são capazes de produzir benefícios aos seus participantes, assim como as prefeituras muitas vezes não administra os recursos como deveria, jogando o dinheiro pelo ralo, ou produzindo um município cheio de problemas e muitos sem solução, falta de verbas.

Hoje foi o encerramento do programa de renegociação, gostaria de ver os números divulgados e saber o balanço que a Previ fez sobre a adesão ao novo ES-RENEGOCIAÇÃO, será que vamos ter esses números divulgados, será que nossos eleitos vão exigir da DISEG- Diretoria de Seguridade o balanço do novo programa.

Quantos optaram pela suspensão?

Quantos optaram pela Renegociação?

Eu fui de suspensão, foi o que efetivamente aumentou meu líquido por 3 meses, pois a renegociação a prestação ficava 200 reais menor, e 24 prestações a mais para pagamento, é desproporcional, e uma afronta a nossa inteligência esse batizado de agiotagem explicita e imoral que nosso fundo de pensão vem praticando, só cego que não quer ver, há claro, nossos DIRIGENTES também.

Em breve resumo, estamos num mato sem cachorro, sem gato, sem nada, estamos vivendo com a certeza de que vamos ter nossos benefícios ainda mais minguados já em janeiro de 2016, com Imposto de Renda maior, com Cassi maior, e com o Líquido do contra cheque esvaziado pela inflação, pois o que vamos receber de aumento, não vai cobrir os atuais custos de vida da terceira idade.

O médico prevê a doença que se agrava, o general prevê a emboscada do inimigo, o piloto prevê as tempestades, e, no entanto, eles mesmos, que nada decidem sem fundamento na razão, com frequência se enganam, e nós estamos prevendo o que?

Estamos paralisados, estamos fadados ao fracasso, estamos vegetando, enquanto um grupo encastelado esta vivendo as mil maravilhas, sem teto, com triplos salários, enquanto nós estamos mendigando empréstimo do nosso próprio dinheiro, migalhas  jogadas ao pombos, pombos que somos nós, os velhos trambiqueiros, e  que mesmo sendo humilhado ainda vota nos mesmos  DIRIGENTES.

Qual sera o nosso futuro, não vejo a luz no fim do túnel?





21 comentários:

Anônimo disse...

acessei o site da PREVI, às 23:30 do dia 04.12.l5, prazo esse que se encerra para suspender as prestações do Empréstimo Simples, e para meu espanto lá não consta mais a SUSPENSÃO das PRESTAÇÕES.Fiz a minha suspensão no dia 30.11.15, com sucesso.Será que a PREVI resolveu cancelar por causa da ação dos 30% consignado?
Honório

Anônimo disse...

Nosso futuro será como o da Aerus, Postalis etc.
País em identidade, povo sem futuro...

HELENO PINTO NOBRE disse...


TU ROSALINA ESTAS COBERTA DE RAZÃO ; O POVINHO APOSENTADO DA PREVI É TODOS ACOMODADOS E ESTÃO PROVAVELMENTE COM O BURRO NA SOMBRA COMO SE DIZ AQUI NO SUL DO BANANÃO .
COM CERTEZA A CAMARILHA PETRALHA PINTA E BORDA E ROUBA E NÓS ACOMODADOS SOMENTE FICAMOS OLHANDO .
CADA UM VIVE EM LUGARES LONGE DO MOURISCO OU A SEDE DA PREVI NA EX=CIDADE MARRAVILHOSA .; O QUE NOS REPRESENTAVA O GRANDE JOSÉ MEDEIROS CANSOU DE LUTAR ; SE CANDIDATOU A NOS REPRESENTAR NA TAL DA ANABB DA QUAL NEM SÓCIO HÁ MUITO TEMPO DEIXEI DE SER .
ENTÃO PREZADA ROSALINA ESTAMOS FERRADOS . VAMOS ESPERAR OS GATUNOS ACABAREM COM A PREVI . ESTA ´E A NOSSA TRISTE REALIDADE PORQUE OS BENEFICIÁRIOS A MAIORIA NÃO ESTÃO NEM AHI E POUCOS BRAVOS QUE NEM TU ESTÃO TENTANDO MOTIVAR A MAIORIA ACOMODADA .

EU RESIDO NO SUL DO SUL DO BANANÃO E SEM RECURSOS QUANDO NOS CAÇARAM O BET E A VERBA ALIMENTAÇÃO TIVE QUE MOVER A AÇÃO CONSTITUCIONAL DOS 30% PARA PAGAR AS MINHAS DÍVIDAS PARA COM O BB E A PREVI . E AGORA TENTEI ADIAR AS 03 PRESTAÇÕES E O SISTEMA DIZIA QUE EU ESTAVA IMPEDIDO OU NO POURTUGUES NOSSO FUI BARRADO PORQUE ENTREI COM AÇÃO CONTRA A PREVI E O BB .

NEM SEI COMO AINDA TENS CORAGEM E CONTINUAR LUTANDO. O COITADO DO MEDEIROS JÁ ESTA SE ENTREGANDO E ACHO QUE ELE ESTA CERTO POIS TEM MAIS É QUE VIVER E FAZER O QUE ELE MAIS GOSTA : VIVER .

TU ÉS UMA BRAVA LUTADORA E AGRADECEMOS MAS A MAIORIA NEM DÁ BOLA PARA NADA E ESTÃO SE DIVERTINDO E ACHANDO QUE TUDO DEVE ESTAR MUITO BOM PORQUE ESPERAR QUE OS CARIOCAS APOSENTADOS FAÇAM ALGUMA COISA ; PODES TIRAR O CAVALO DA CHUVA QUE NÃO VAIS CONSEGUIR NADA .

ME DESCULPES A FRANQUEZA . TE DESEJO MUITA SAUDE E QUE S E TIVERES VONTADE QUE POSSAS ALCANÇAR OS TEUS OBJETIVOS ; MAS QUE ESTAMOS FERRADOS ESTAMOS ; A PÉTRALHADA VAI ACABAR COM O BANANÃO E A PRESIDANTA JUMANTA VAI COMPRAR MEIO MUNDO E CONTINUAR NOS FERRANDO ATÉ O FIM DE 2018 .

EU NÃO ACREDITO QUE POSSAM CAÇAR O MANDATO DESTA BANDIDA . INFELIZMENTE
SAÚDE GRANDE ROSALINA GUERREIRA .!!!

AQUI EU ; HELENO PINTO NOBRE ; EX=MATRÍCULA : 3.984.740-3
TOTALMENTE DESILUDIDO COM ESTE BANANÃO IMORAL . ISTO AQUI DEIXOU DE SER UM PAIS DECENTE FAZ MUITO TEMPO .
EU GOSTARIA DE FUGIR DESTA POCILGA .!

Anônimo disse...

Ilustre Senhora ROSALINA:



Não consegui nem suspender, nem renegociar o meu ES, pois tenho um Processo contra a PREVI acerca dos 30%. Apesar de não ter desvinculado o INSS da FOPAG PREVI, mesmo assim não consegui nada. Será que alguém na minha situação conseguiu suspender, renegociar? Informo ainda que não possuo margem consignável. Muito obrigado.

Anônimo disse...

EITA 30%. Tiro no pé ???

Anônimo disse...

Dona Rosalina, o meu caso é o mesmo do anonimo das 11:00 será que não vou poder suspender o ES? Também não tenho margem. Entrei no site da Previ, e fiz a suspensão no dia 30 mas acho que não consegui. Como posso saber se aceitaram?

Que m...

Rosalina de Souza disse...

CARO ANÓNIMO DAS 02:41. se entrou no site da previ e efetivo a suspensão creio que foi aceito o efeito da suspensão das prestações, ou caso o contrário já teria recusado no momento da operação.

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas do blog, ses tão confundindo as coisas, ação 30% resolve o problema de vez, a pessoa passa a receber 70% do seu benefício acaba de vez com a dor de cabeça dos empréstimos, agora se entrou com o processo e ainda não saiu o resultado não se pode dizer que foi um tiro no pé, daqui a pouco se está livre das dívidas enquadrado e sabendo que a justiça demora mas ajusta sua vida, a suspensão aumenta a dívida, sem margem e com a correção acima dos 10% de inflação vamos morrer e não quitamos esse ES.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Honório,

Entrei no site da Previ e fiz a suspensão, o sistema confirmou a efetivação, realmente hoje não tem mais a opção suspensão, no rodapé aparece opção renegociação,mas como o prazo era até sexta feira dia 04 as 18:00.

Então quem suspendeu e o sistema confirmou esta feito, esta suspensa as prestações de Dezembro 2015/Janeiro/Fevereiro 2016.

Não existe motivo para cancelamento posterior, já que houve muitos colegas que não conseguiram nem a opção no sistema, por já esta em gozo da limitação dos 30% consignado.

Anônimo disse...

A CPI dos Fundos de Pensão foi prorrogada por mais 60 dias. Acho que ainda há tempo para uma nova exposição da situação da PREVI, nos moldes deste texto e de forma mais circunstanciada e enriquecida de detalhes, diferentemente da branda exposição anterior. Poderiam, tbém, concitar a Diretoria da PREVI, para incluir aquele fórum (CPI) no roteiro de apresentação do Balanço PREVI/2015, onde terão peculiar oportunidade para explicar o derretimento da Reserva de Contingência.

Anônimo disse...

Rosalina, alguém já ganhou essa ação dos 30%? A minha já vai para 3 anos e nada.

Rosalina de Souza disse...

Claro que sim Anónimo 09:56.
Leopoldina, Heleno, e muitos outros colegas, agora pela Anaplab os processos estão para finalizar, mas muitos que entraram ganharam o direito de descontar apenas 30%.

Rosalina de Souza disse...

Veja meu caso estou com a ação 100% Pensionista concluso ao juiz para decisão antes do juiz de primeiro grau sentenciar a Previ recorreu, postergando a decisão em pelo menos 5 meses mais, e assim caminha o judiciário lento, isso que somos idosos temos preferência na fila, mas um advogado amigo meu Dr António Dan sempre diz uma frase que guardei em minha memória:
O JUIZ LHE DISSE:

PETICIONA DOUTOR, PETICIONA, ESTA FALTANDO NA MINHA OPINIAO OS ADVOGADOS COBRAR MAIS AGILIDADE NAS SERVENTIAS, POIS MUITAS VEZES O PROBLEMA ESTA NÓS COLABORADORES QUE NÃO FAZ A FILA ANDAR.

Anônimo disse...

Eu entrei com a ação de trinta por cento mas não saiu nada ainda. Só que na Previ eu consegui suspender meu ES por três meses.

Anônimo disse...

Rosalina, deu erro aí na sua postagem, saiu em duplicatas.

Sou o anonimo das das 9:56.
O meu processo dos 30% entrei pelo Rio e como já disse, esta muito demorado! Olho o processo e vejo que não anda. A ação dos 100% eu componho também, mas os juízes estão negando em todas as instâncias. Está parecendo que é chover no molhado essa ação.
Obrigado por responder. Abraços

Anônimo disse...

Se vc consegui colega 10:59, então eu vou conseguir tmb.
Preciso tanto...

Anônimo disse...

Heleno, vc não consegui os 3 meses de suspensão do ES porque? Será porque vc ganhou a ação dos 30%?. É cada uma...

Mario.

Anônimo disse...

Não consigo entender....estou com a ação de 30% e nem apareceu a possibilidade de suspensão de ES por três meses, na página da PREVI e nem renegociação. Em contato com a PREVI, fui informada que quem tinha essa ação , não podia renegociar nem suspender o ES por três meses...Como alguns em tais condições puderam suspender?

Anônimo disse...

Acho que quem está certo é o dr.Medeiros.
Fez seu pé de meia e saiu fora desse tiroteio onde só leva chumbo que está do lado de cá, aposentados e pensionistas.
O sonho acabou, como está acabando a nação brasileira, nas mãos dos lesa-pátrias, apátridas, corruptos e bandidos da pior espécie.
Uma lástima...
O sonho virou pesadelo.
Nada está tão ruim que não possa piorar.
Dá para ter orgulho de ser brasileiro?

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Parabéns por sua coragem e inteligência pois parece que só você entende realmente a situação do ES.É claro que a ação 30% não é tiro no pé pois resolve de forma definitiva (a suspensão é só por 3 meses) e é o que a lei determina.Quem não conseguiu renegociar/suspender é porque a ação já teve alguma decisão.Você também está certíssima quanto ao pouco empenho dos advogados das nossas ações.

Anônimo disse...

Rosalina, por favor, peça à Anaplab para falar com a doutora advogada do grupo 19, aquele que anda emperrado, aliás não anda!!! Precisamos que esse processo dos 30% tenha alguma decisão!!! Saúde sempre!!