17 dezembro 2015

MENSAGEM DE NATAL



ENCONTREI ESTA MENSAGEM E AMEI. POR ISSO ESTOU REPASSANDO A TODOS AQUELES QUE ACESSAREM ESTE ESPAÇO. DESEJO QUE O ANO QUE SE INICIA SEJA REPLETO DE REALIZAÇÕES E QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA SEMPRE NOS ABENÇOANDO.

Estatuto de Natal

Art. I: Que a estrela que guiou os Reis Magos para o caminho de Belém, guie-nos também nos caminhos difíceis da vida.

Art. II: Que o Natal não seja somente um dia, mas 365 dias.

Art. III: Que o Natal seja um nascer de esperança, de fé e de fraternidade.

Parágrafo único: Fica decretado que o Natal não é comercial e sim, espiritual.

Art. IV: Que os homens, ao falarem em crise, lembrem-se de uma manjedoura e uma estrela, que como bússola, apontem para o Norte da Salvação.

Art. V: Que no Natal, os homens façam como as crianças: dêem-se as mãos e tentem promover a paz.

Art. VI: Que haja menos desânimos, desconfianças, desamores, tristezas. E mais confiança no Menino Jesus.

Parágrafo único: Fica decretado que o nascimento de Deus Menino é para todos: pobres e ricos, negros e brancos.

Art. VII: Que os homens não sigam a corrida consumista de "ter", mas voltem-se para o "ser", louvando o Seu Criador.

Art. VIII: Que os canhões silenciem, que as bombas fiquem eternamente guardadas nos arsenais, que se ouça os anjos cantarem Glória a Deus no mais alto dos céus.

Parágrafo único: Fica decretado que o Menino de Belém deve ser reconhecido por todos os homens como Filho de Deus, irmão de todos!

Art. IX: Que o Natal não seja somente um momento de festas, presentes.

Art. X: Que o Natal dê a todos um coração puro, livre, alegre, cheio de fé e de amor.

Art. XI: Que o Natal seja um corte no egoísmo. Que os homens de boa vontade comecem a compartilhar, cada um no seu nível, em seu lugar, os bens e conquistas da civilização e cultura da humildade.

Art. XII: Que a manjedoura seja a convergência de todas as coordenadas das idéias, das invenções, das ações e esperanças dos homens para a concretização da paz universal.

Parágrafo único: Fica decretado que todos devem poder dizer, ao se darem as mãos: - FELIZ NATAL!!! 

fonte:http://www.nsrasalette.org.br/natal2001/estatutonatal.htm

10 comentários:

joao trindade disse...

Bom dia, senhora Rosalina.

Que bom que a senhora se lembrou de seus seguidores, antes de dormir, ontem à noite, às 10:07 h e lembrou de remeter o Estatuto do Natal, num momento em que tantos estatutos são vilipendiados e esquecidos, quando são para melhorar a vida sofrida do povo, mitigando suas dores.
Que o Deus de todos nós, independente da crença pessoal de cada um, possa lhe dar, como guerreira incansável em prol dos menos assistidos, Luz, Vida, Paz, Saúde e Longevidade, neste Natal e em todos os dias do Ano Novo que se aproxima, extensivamente a seus familiares.
São os votos meus, de minha família e de seus seguidores amigos.

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Sempre recebí por Orpag.O que achei muito estranho é quando o dia 20 caí no sábado ou domingo, o crédito é antecipado.Infelismente não consta nenhum crédito em minha conta.A inauguração da minha conta no BB é zero.Esse dinheiro deve cair somente na segunda-feira.
Carlos

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Carlos, olhe na sua conta salário, deve estar disponível sim o crédito, eu fui no banco hoje e já saquei o meu benefício. possa ser que está na conta salário,o meu benefício não transfere automático mais para a conta corrente, e da conta salário não transfere para outra titularidade, não aceita conta com outro cpf.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Carlos, olhe na sua conta salário, deve estar disponível sim o crédito, eu fui no banco hoje e já saquei o meu benefício. possa ser que está na conta salário,o meu benefício não transfere automático mais para a conta corrente, e da conta salário não transfere para outra titularidade, não aceita conta com outro cpf.

Anônimo disse...

D.Rosalina, estou na mesma situação do Carlos. Quando a PREVI informou que ia acabar com as ORPAGs, abri conta salário no BB, com portabilidade para a Caixa Economica Federal.Como a PREVI voltou atrás, continuei recebendo por Orpag e a conta que abri foi desativada por falta de movimento.Com a notícia que as Orpags acabariam novamente, fui ao BB e reativaram a minha conta de matrícula, porém para meu espanto ao tirar um extrato, lá consta que seria cobrada uma tarifa de 471,00 reais, retroativa a 2010 até hoje.Fui novamente ao BB e pedi para abrir outra conta corrente, cujo número foi 79.483-X, só que não pedi portabilidade para a Caixa Ecônomica.Essa conta foi validada e consta no espelho de pagamento da PREVI, só que o crédito nao entrou, só mostrando 5,00 reais que depositei simbolicamente.Acho muito estranho.Não é conta salário.Onde foi parar a minha mufunfa? Será que caí segunda-feira de manhã ou o BB abocanhou tudo.
Lourival

Anônimo disse...

eu novamente. Como olhar a tal conta salário.Será que está em outro número?
Lourival

Rosalina de Souza disse...

Caro Lourival, não entendi até agora onde foi para seu benefício, tirando o extrato já devia constar o valor, extrato conta salário, não extrato da conta corrente, mas dá primeira vez que recebi na conta tirei o extrato da conta corrente e tava cem nem um centavo liguei na previ e aí foi que descobri que táva na conta salário, extrato diferente da conta corrente, e sim conta salário. segunda cedo ligue na previ com certeza vão resolver esta situação é uma vergonha passarmos por isso, a previ devia ser punida na justiça pela nossa carga emocional e extresse por falta do nosso benefício na mão temos família e as festas de final de ano e viver uma avacalhacao desta.

Rosalina de Souza disse...

Caro Lourival, não entendi até agora onde foi para seu benefício, tirando o extrato já devia constar o valor, extrato conta salário, não extrato da conta corrente, mas dá primeira vez que recebi na conta tirei o extrato da conta corrente e tava cem nem um centavo liguei na previ e aí foi que descobri que táva na conta salário, extrato diferente da conta corrente, e sim conta salário. segunda cedo ligue na previ com certeza vão resolver esta situação é uma vergonha passarmos por isso, a previ devia ser punida na justiça pela nossa carga emocional e extresse por falta do nosso benefício na mão temos família e as festas de final de ano e viver uma avacalhacao desta.

Anônimo disse...

D,Rosalina,
De posse de meu cartão da conta corrente n.79.483-X, só aparece a biometria no caixa eletrônico que independe de senha e códigos, aparecendo em seguida o saldo da conta corrente.Acessando o blog do Ari Zanela, tem mais colegas na mesma situação minha.Uns receberam outros não.Tenho cheque alto para cair na Caixa Econômica segunda-Feira, e sem o valor do benefício não terei condições de depositar, e o cheque voltará sem fundos atrapalhando a minha vida, para não dizer a perda do cheque especial.Vou falar com a PREVI nas primeiras horas de segunda-feira e eles terão que me explicar onde foi parar o meu salário.Não consegui nem pagar as minhas contas hoje.
Lourival

Anônimo disse...

Ref. ao assunto anterior "ação 100% pensionistas" não sou nem tenho quem se tornará pensionista mas me incomodei com a situação das participantes pois acho que foi descaso dos advogados.Acharam que como na Ação IR da Anabb "se" o Juiz achasse necessário pediria.Mesmo assim o processo teria um grande atraso mas nesse caso o Juiz extinguiu o processo. Espero que as sofridas pensionistas consigam reverter a decisão e desejo muita sorte para todos que dependem dessas ações.