20 dezembro 2015

HIPOCRISIA! ATÉ QUANDO?

                                  

Segundo a Bíblia, a hipocrisia não começou com humanos, mas com uma criatura espiritual invisível.

No inicio da história da humanidade, Satanás, o Diabo, enganou a primeira mulher, EVA.
Ele fez isso usando uma serpente como máscara e fingiu que estava preocupado com EVA,(Gênesis 3:1-5), desde então, muitos humanos tem fingido ser algo que não são para enganar outros e alcançar objetivos egoístas.

Jesus disse a uma multidão:

Tome cuidado para não praticar a sua justiça diante dos homens a fim de ser vistos por eles, como fazem os hipócritas, ele também ensinou que, quando dessem algo a um pobre, devia fazer isso, em segredo ou discretamente, eles deviam orar em particular, não para serem vistos por outros, assim sua adoração seria sincera, e seu Pai a apreciaria (Mateus 6:1-6).

Por exemplo, Pedro, um dos 12 apóstolos, incentivou seus irmãos na fé a praticar a obediência a verdade com amor fraternal sem hipocrisia (1 Pedro 1:22) o apóstolo Paulo aconselhou seus companheiros de pregação a demostrar o amor que vem de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sem hipocrisia (1 Timóteo 1:5).

Porque fiz esta abordagem:

Porque desde a eleição da extinta chapa 3 Previ Livre Forte e de Todos, estamos acompanhando as demonstrações de poder  , de ódio , de rancor de colegas na Diretoria Executiva da Previ, estão usando as armas que tem para prejudicar pessoas inocentes, com promessas vazias, com sacrifício de uma  parte do PB-1 empobrecida pelo alto custo dos empréstimos, pelo deságio dos benefícios ao longo de décadas, as mudanças da economia que levou o BET 12 meses antes e com isso o retorno nas contribuições.

Nosso Superávit virou  Déficit em pouco meses, sobre forte concentração em  bolsa de valores, erros de previsão e concentração dos ovos na mesma cesta, faz com que todos pague o preço da falta da verdade e da contaminação da hipocrisia real e necessária para brigar por cargos e altos salários, privilégio de grupos sem teto, remuneração variável que mesmo sem ser pago é uma afronta a falta de vergonha e discernimento do certo e do errado.

Esta briga dos Diretores já rendeu além do esperado, e vai ser usado como bombas na próxima eleição para a DISEG-2016.

Chega de cinismo, mostre serviço, mostre soluções, porque estamos todos descontes com todos, os ELEITOS de modo Especial, que são nossos guardiões dentro do plano de benefícios foram eleitos para nos representar, representar nossos interesses, prestar contas, tomar atitudes em benefício dos aposentados e destes seus pensionistas no futuro, mas pare de achar que somos  manipulados, porque a pessoa teve um mandato inteiro e nada produziu de vantagens ao seus representados, prometeu coisa nunca cumprida e agora se apega numa briga interminável, que por suas próprias palavras esta mais ainda a nos prejudicar.

Tomem VERGONHA NA CARA e pare de prejudicar pessoas inocentes, se querem ter seu ponto de vista respeitado, respeite em primeiro lugar a todos nós, pois estamos aqui sofrendo com politicas deturpadas, o nosso Natal não é regrado a comidas e bebidas farta, mas o pouco destinado que sobra do pagamento das inúmeras responsabilidades, temos que nos se virar para com a graça de Deus CEIAR.

Retiraram o pagamento das ORPAG/SCR, prejudicando muitos colegas, numa atitude que só pensa na Previ, na sua comodidade e nunca na nossa comodidade, somos um peso morto, somos tratados como velhos, e nada mais que isso, e velho infelizmente necessita de cuidados especiais, essa que é a grande verdade, será que os senhores não tem pessoas idosas na família, ou pretende descansar antes da velhice chegar.

Pare de nos ver como meros problemas, quando o respeito fizer parte da Diretoria Executiva e dos Conselhos da Previ, até a carga que vocês carrega sera bem menor, com mais produção e qualidade.

Eu sempre pensei em Natal como um tempo bom; um bem, perdão, generosidade, época agradável; uma época em que os homens e mulheres parecem abrir os corações deles/delas espontaneamente, e assim eu digo, Deus abençoe o Natal! Charles Dickens.



   

16 comentários:

joao trindade disse...

Senhora Rosalina,

Parabéns pela coragem de dizer o que todos os aposentados e pensionistas queriam dizer e eram glosados em outros blogs, pois o sistema podre só aceita bajulação. Tudo é uma grande farsa. Triste presente de Natal para quem acreditava que havia pudor e transparência; não há. Nosso país virou uma ditadura e tudo que emana do des-governo que foi eleito por urnas duvidosas da SMARTMATIC é mentira travestida de verdade. Uma técnica comunista é falar a mentira milhares de vezes até que o próprio mentiroso acredite nela.Lamentável o estado de coisas e ninguém faz nada a não ser buscar cargos e nêles manter-se. Somos enganados o tempo todo. Felizmente nosso tempo por aqui é curto.

Anônimo disse...

Se existe ainda algum político honesto neste país, à nível federal, deveríamos pedir a ele para propor pedir auxílio à cortes internacionais de justiça para nos ajudarem, porque aqui, lamentavelmente, está tudo cooptado e não temos saída. O des-governo não está preocupado com o povo e sim com o êxito pessoal de seus componentes e seus asseclas, por conta da miséria que assola o país.

Anônimo disse...

Só termos esse blog que é autentico e diz o que é a nossa realidade é uma pena.
Outros, como disse o primeiro colega a comentar, só publicam o que interessa, sem ser bajulação não se publica.
Há os colegas que se transformam em hipócritas, sem na verdade terem a intenção, mas simplesmente por serem ingênuos.
Se aliam aos mesmos de sempre, os profissionais, em troca de promessas, que qualquer um com um pouco mais de conhecimento de nossa história na Previ e no "currículo" dos promessinhas, não se deixariam enganar.
Quando são alertados do possível engodo, dizem "isto não cola".
A ingenuidade e o desinteresse também é de alguns (muitos) de nós participantes e assistidos. Ficamos entre a cruz e a espada, isto é, entre os carreiristas e os cooptados. Quando aparece uma alternativa é ignorada. Parece que todos querem "torcer para o time grande".
Quanto à res 22 do CNPC/PREVIC que permite mais folga na regularização de déficits, conforme o plano, já que a diretoria da Previ diz que o nosso déficit é conjuntural e confia no acerto da sua longeva política de investimentos, PORQUE NÃO SUSPENDE AS CONTRIBUIÇÕES ?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 7:48,

Porque não suspende as contribuições?

Na minha modesta opinião de quase 70 anos nas costas, acredito eu que essa fábrica de superávit funcionou apenas para engordar o caixa do Banco do Brasil e por tabela do Governo.

Na Crise de 2008, perdemos bilhões, fruto da politica de concentração nas bolsas de valores, certo.

De 2008 até 2015 se passaram 7 anos, da mesma política, a visão de longo prazo sempre demostrou que o futuro era incerto, os Estados Unidos em Crise, a Europa em Crise, muitos Países faliram, com esse tipo de política, de concentração, ai agora jogam a culpa na população que esta vivendo mais,sempre acreditei que esses superavit na verdade eram roubos maquiados, si é que eles existiram mesmo, porque a Previ não venda na alta e muito menos na Baixa, e sempre diz que sua política esta acertada, que ainda vamos colher os frutos? Quando? Como? muitos colegas estão como eu com quase 70 nas costas ou um pouco mais, e agora temos a possibilidade real de piorar ainda mais o que já era muito ruim.

To querendo ser pessimista não, mas temos que acordar, antes que o tarde de mais vire real.

Essa resolução 22 citada por você para mim é a cortina de fumaça, o fogo ainda esta por vir.

Temos que virar o jogo em 2016, e por um representante de verdade dentro da Previ, resta saber quem ??????

Pr.guima disse...

-Com certeza nossa "querida" ANABB estará lá com toda força, em 2016, fazendo campanha na escolha do diretor seguridade, indicado, alinhado, com o BB, CUT, PT e outros bixos mais. Como eu queria estar enganado. Me provem o contrário.

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Como meu benefício não entrou na sexta-feira e atendendo suas orientações, liguei para a PREVI agora de manhã e fui informado que o meu salário pode ter sido creditado em conta de poupança vinculada à conta corrente.Caso não conste nada, será verificado no sistema PAG, caso positivo será transferido o valor para a conta corrente, caso contrário ligar novamente para a PREVI para tentar solucionar a pendência.Segundo a atendente do Fundo, costuma acontecer isso quando é a primeira vez que se abre a conta corrente. Estou informando porque deve haver colegas na mesma situação minha.Estou indo ao BB para resolver a situação.
Lourival

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Lourival, vai dar tudo certo daqui a pouco vai receber, na primeira vez aconteceu isso comigo e no banco resolvi o problema é fiz o saque.

Anônimo disse...

No BB nao consta meu beneficio e a Previ alega que o credito esta lá. Vao abrir ocorrencia q.pode levar 5 dias uteis.Ate la vou ficar sem pagar compromissos e vou perder ch.especial na Caixa por cheque sem fundos.Comunico o Bacen?
Lourival

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Lourival,

Esta explicação é muita vaga, tanto por parte do Banco do Brasil, que só verifica de duas formas:

a) Conta Salário
b) No sistema Pag ordem de pagamento

Se não consta em nem um dos dois, a providencia é da Previ, que faz o comando, se a conta salario esta valida no sistema, ouve um erro e você não pode ser penalizado por mais 5 dias úteis até que seu credito salario restabeleça devidamente.

Deve pegar um protocolo do banco, devidamente carimbado com estas informações e só então acionar o Bacen.

Tem que ter um protoloco em ambos os locais, Previ e Banco do Brasil.

Agora inconformado com o não recebimento, você pode solicitar em caráter excepcional o bloqueio junto a Caixa do seu chegue Pre datado, com a sustação por desacordo comercial.

Para resguardar junto a Caixa o seu credito, e logo depois buscar junto ao seu fornecedor o acerto do cheque sustado.

Não é uma boa pratica, mas neste momento sem os recursos do seu benefício é o melhor a fazer, para resguardar seus compromissos com o banco e com seu parceiro comercial.

Ele vai compreender a sua posição diante do não recebimento de um credito liquido e certo.

E depois entrar na justiça mesmo contra essa pouca vergonha que virou a Previ, onde não estão nem ai para os nossos problemas, só mesmo pagando com danos morais e matérias para reparar uma injustiça destas.

Anônimo disse...

Senhora Rosalina,
Acho que meu problema foi resolvido.Depois de ameaçar a PREVI e o BB, ao BACEN,a própria PREVI na terceira ligação minha alegando que não poderia esperar sete dias, uma vez que vivo do salário e preciso pagar meus compromissos, minha reclamação foi para o Supervisor do Setor de Folha de Pagamento daquela Entidade.Depois de esperar 40 minutos ao telefone veio a resposta. Disseram que telefonaram para mim umas 4 vezes dizendo que eu deveria confirmar o número da minha conta e agência para receber o benefício.Como não atendi a ligação aconteceu esse desastre.Nunca ouvi dizer que precisaria confirmar conta e agência já que alterei tudo no site da PREVI e no próprio holerite já consta o número da conta corrente.Não custava nada esse Fundo já que não conseguiu falar comigo,acessar o meu e-mail para comunicar o ocorrido.Disseram ainda que vão fazer todo o possível para que o crédito entre ainda hoje durante o expediente bancário.Caso o valor não esteja na conta hoje, amanhã deverá estar em minha conta.Como a senhora disse, é muito descaso com os participantes da PREVI.
Lourival

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Todos nós SABEMOS QUAIS SÃO AS ARMAS, para MUDAR TUDO. No entanto, NOSSO POVO CORRUPTO e COVARDE, só tem CORAGEM para TOMAR PINGA e JOGAR NA LOTERIA DA CAIXA.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 2:24

Jogo na loteria da caixa até isso o povo está desiludido, mas a pinga essa deve que aumentou o consumo vista que as bebidas geladas o governo sobre carregou de impostos, triste mas esse é o Brasil que vivemos, e os políticos, bem os políticos e tudo genérico.

Anônimo disse...

Vai aumentar o imposto sobre as bebidas destiladas.
A mim só resta misturar o etanol com limão e, como se dizia no passado, vamo que vamo !
Sra. Rosalina, abro uma aposta. Até março/abril, antes das eleições, as contribuições serão suspensas. Culpa da 22.

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Fui ao BB hoje, dia 22.12, e meu benefício não foi creditado na conta, conforme informou a PREVI.Em contato com eles, disseram que a única alternativa seria ORPAG scr, amanhã dia 23, no decorrer do expediente, não precisando a hora exatamente. Vão me obrigar a ficar o dia inteiro no Banco do Brasil para tentar receber meu dinheiro.Consequi junto ao credor segurar o cheque que ia cair na Caixa Econômica já pela segunda vez. Isso já está ficando chato. Já pensou se o benefício não aparece amanhã. Aí só depois do natal. A PREVI está tratando mal seus aposentados.
Lourival

Anônimo disse...

Hoje vi e li no site da Previ(rimando).
A explicação que deram para a situação da Previ foi comparada a uma viagem de trem.
Quase compreendi o que quiseram dizer.
Também entendi que continuam presos aos resultados do passado e ao passado. Basta ver que a comparação foi feita com UM TREM.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,

Boa noite! A paz do senhor esteja convosco.

ALÕ ANONIMO DAS 7:26, ONDE ESTÁ ESTE TAL TREM DA ALEGRIA, USADO NA METÁFORA,

GOSTARIA MUITO DE PEGÁ-LO,MAS OS HOMENS NÃO DÃO COLHER DE CHÁ PRA

GENTE, NEM NAS FÁBULAS, NÉ? AH, NESTA ESTÓRIA ESQUECERAM DE AVISAR QUE EM AL-

GUM PONTO DO PERCURSO EXISTE ALGUÉM AMARRADO AOS TRILHOS..."QUEM SERÃO?"