29 dezembro 2015

ANAPLAB COMPLETA TRÊS ANOS NO DIA 02 DE JANEIRO DE 2016.





Gostaria de registrar em nome de todos os associados da ANAPLAB, bem como dos Diretores e Conselheiros, os meus sinceros votos de gratidão, primeiramente a Deus e depois a todos os colegas Aposentados, Pensionistas e demais colaboradores, que juntos, não mediram esforços para trilhar essa nova sigla, que é fruto do desejo de todos nós de um futuro melhor, de dias bem melhores a todos que dependem economicamente da PREVI e da CASSI, fruto de uma jornada de trabalho até a merecida aposentadoria ou o complemento de pensão por morte.
Orgulha-me muito fazer parte do Conselho Fiscal da ANAPLAB, e dar uma pequena parcela de contribuição ao seu incansável trabalho de promover melhorias aos nossos aposentados e pensionistas e promover ações judiciais ao custo do pagamento das mensalidades.
Ao longo desses 03 anos a ANAPLAB conseguiu o respeito de seus associados, bem como a admiração de muitas outras instituições, e se orgulha de ser uma associação totalmente voluntária e transparente, pois todos os seus membros nada recebe pelo seu esforço e dedicação, conforme demonstrado em seus balanços e balancetes disponíveis para consultas públicas em sua página na internet.
Desejo muito sucesso e que tenhamos a cada dia mais e maiores motivos para comemorarmos, e espero que logo as ações judiciais comecem a produzir os devidos frutos, os únicos que movem a PREVI no sentindo de melhorias reais a todos nós.
MISSÃO.
Promover o desenvolvimento de iniciativas, orientando os associados e defendendo seus interesses.
VISÃO.
Tornar-se uma associação referência, como o PROJETO DE ORÇAMENTO PARA O ANO DE 2016, que nos foi apresentado, para ser aprovado, um belíssimo trabalho apresentado pela Diretoria Executiva da ANAPLAB.
- Produtos com excelência para suporte e apoio aos nossos associados, preocupação com os custos, mantendo as nossas mensalidades sem reajustes, devido a queda vertiginosa do nosso poder aquisitivo.
- Informações atualizadas que facilitem as decisões, visando o desenvolvimento econômico da nossa associação e bem como o melhor aproveitamento do dinheiro das mensalidades, e a preocupação em ter melhores cuidados com os associados inadimplentes.
- Prêmio Pontualidade. Uma vez por mês um associado leva de presente 1.000,00 (Hum mil reais) livre de impostos e/ou taxas.
Valores da ANAPLAB.
Excelência no atendimento Jurídico.
Credibilidade.
Liderança compartilhada.
Espírito de servir.
Desenvolvimento dos nossos colaboradores.
Responsabilidade de nossos atos.
Ética e Transparência das relações.
Sustentabilidade.
Em nome de toda a Nossa Diretoria e Conselho Fiscal, parabenizo a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI – ANAPLAB, por seus 3 anos de vida, que continue sempre a olhar por nós, os participantes da PREVI e CASSI, com o mesmo respeito e dedicação.
São meus Sinceros Votos.

Diretoria Executiva (CONAD)
ARI ZANELLA
Presidente Administrativo.
JANE TORRES DE MELO
Vice-Presidente Administrativo.
LÁZARA RABELO DE ARAÚJO
Vice-Presidente Para Assuntos Previdenciários.
JOSÉ GILVAN PEREIRA REBOUÇAS
Vice-Presidente Financeiro.

Conselho Fiscal (CONFI)
MARIA ELIZABETH GONÇALVES CHAGAS
Presidente do Conselho Fiscal.
Efetivos
LINDALVA DE MOURA BORGES
ROSALINA DE SOUZA
Suplentes
ANA MARIA MOREIRA MOHAMED
JOSE SERGIO FIGUEIREDO RODRIGUES

Atenciosamente
Rosalina de Souza
Conselheira Fiscal da ANAPLAB.


21 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para esses colegas que plantaram em nosso nome de aposentados e pensionistas.
Numa época em que só houve falar de corrupção e mau feitos com recursos públicos ver pessoas lutando por uma causa maior de um grupo de pessoas, lutar contra os grupos de executivos sem teto e uma máquina do governo via BB.

Parabéns Anaplab e seus colaboradores com certeza temos uma dentro de outras que faz o bem sem olhar a quem.

Feliz 2016, viva a Anaplab, Parabéns!

Anônimo disse...

Eu também já verifiquei o mesmo que o colega Waldemar 29/12-2:24.A falta de representatividade está derrotando a associação nas nossas ações/30%.Quanto a morosidade excessiva das ações no RJ estão citando apenas o grupo 19 mas acho que é um problema de todos os grupos.

Anônimo disse...

Atenção para as negociações que estão sendo realizadas por associações de triste memória para todos (superávit PREVI)em relação a CASSI.
É preciso muita ATENÇÃO o nosso meio está permeado de instituições festeiras e uma outra que não faz outra coisa senão defender as pretensões do banco em prejuízo dos associados, recebe contribuição destes para defender o oponente (pode!), muito cuidado, eles querem aumento das contribuições em troca de uma suposta implantação de um programa de atenção total a saúde, colocam todas as fichas nesse programa, é a pretensão número 1, só falam nisso, isso pode se transformar em um nicho de boquinhas, as figuras são as carimbadas de sempre, é preciso esquecer momentaneamente os ES da vida e observar o que vem por trás, exemplos não faltam.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Anónimo das 1:31.

Apoio seu pensamento, suas afirmações estão em perfeito estado de destruição de nossos benefícios e agora da nossa saúde, lembro muito bem dos 450 milhões que o BB disse que aportou na Cassi em troca do pagamento do 13 salário a mais de contribuição e co participação da nossa parte em exames e procedimentos agora vem mais chumbo grosso no nosso lombo e as carinhas salvadores são as mesmas de sempre essa clínicassis são elefante branco e cabide de emprego pois todos nós temos nossos médicos de confiança não os meia boca contratado nessas clínicassis

Rosalina de Souza disse...

Pra mim em primeiro lugar deve ser feito uma auditoria independente para verificar o sumiço de reservas de 1 bilhao de reais, mesmo que temos muitos usando o plano mas temos arrecadação mensal permanente como pode um volume desse de dinheiro evaporar? Acho que esse tema merece maior cuidado e no final vem aumento de contribuição mais uma vez nas nossas costas e quem ganha mais paga mais em detrimento dos jovens que estão baixos proventos e família em formação e nos velhos e sempre os burros de carga.

Rogério Carvalho disse...

Boa noite colega Rosalina. Paz e Bem. Em primeiro lugar gostaria de cumprimentar a Anaplab pelo seu aniversário de fundação, e dizer que mesmo não sendo associado da mesma, me sinto satisfeito pelo que é e pelo que tem feito a Anaplab, defendendo aposentados e pensionistas do BB/PREVI/CASSI. O valor que dou a estes abnegados diretores e conselheiros, e tu és uma conselheira Rosalina, é o trabalho voluntário que é feito por esta diretoria, e isto no meu modo de ver é o diferencial de outras Associações. Eu sei o que é ser voluntário, trabalhar por amor, sem visar lucro e muitas vezes tirar até do bolso, sem ter condições, para uma despesa e depois recebe-la. Portanto, quero parabenizar a nossa Anaplab nas pessoas do seus diretores e associados, e desejar-lhes um Feliz 2016, dizendo-lhes: "Vocês fazem a diferença", basta de ser sempre os mesmos. Abraços colega Rosalina, o blog está muito bom, e quando tiveres oficialmente o nosso índice de reajuste, nos informa. Que Deus nosso Senhor nos abençoe a todos, pois estamos precisando.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Rogério Carvalho,

Gosto muito dos seus comentários e de seu posicionamento sempre firme e cheio de propósito, sempre o admirei muito caro Colega, pois é um dos lutadores por melhorias reais em favor de nossa classe tão sofrida sempre partilhei de seus pensamentos e preocupação em favor de nossa causa maior que é dar dignidade a todos que necessita de ajuda e orientação.
Ainda não tenho o índice real dos nossos benefícios mas vai bater 11%, que para mim é sem nenhum ganho real, pelo contrário vai piorar o líquido do contra cheque via mais desconto no imposto de renda, maior contribuição a cassi, aumento do aluguel para quem não tem casa própria, remédios mais caro, e um ES simples descontrolado.
Como sempre vamos se virar nos 30 e para terminar quero lhe desejar um 2016 melhor, com melhores resultados e com maior esperança, que para mim é o que tem faltado em nossas vidas.
A Anaplab começa a dar os primeiros passos e pode ter certeza que ela ainda vai ser destaque dentre tantas outras siglas do nosso mundinho.
Ano que vem já teremos eleições e que todos desde já comece a si interessar mais por nossa associação não apenas reclamar, mas cobrar e partilhar dos acontecimentos do dia a dia, só fechamos a porta quando o ladrão entra e leva tudo, e esse filme já vimos no renda certa, no bet, na primeira reforma da cassi e agora no pós laboral já já a cassi vai tá vendendo jazido e plano funerário para nos enterrar vivos.

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas do Blog não vou postar nada até dia 04 de Janeiro 2016,em virtude de prestar mesmo uma homenagem a nossa associação Anaplab, mas desejo a todos em 2016 cheio de paz, tranquilidade, vamos ter mais paciência, amor ao próximo, que nossa nação possa ter uma reflexão sobre os governantes, que se destrave a economia e vamos ter défict na PREVI e diga não as propostas nocivas a todos nós participantes da Cassi nossa sorte está nas mãos dos funcionários da ativa e aposentados pois pensionista não pode votar e nem emitir uma opinião sobre os rumos do nosso futuro na saúde. Feliz 2016 são meus votos na volta ao batente em 4 de Janeiro o foco do Blog vai ser Eleicoes para a Diretoria de Seguridade, vamos começar já os debates e o apontamento do nome que vamos propor para a mudança que desejamos. nada de deixar para última hora os acontecimentos porque a caravana passa e nos ficamos chupando o dedo.

Anônimo disse...

Ref. a Cassi alguns colegas têm criticado as Clinicassi pois representam alto custo e com atendimento muito restrito uma vez que existem poucas unidades.
Concordando com esses colegas gostaria de acrescentar que pela minha experiência jamais trocaria um credenciado por uma clinicassi para fazer um tratamento.Deveriam acabar com as clinicassis e melhorar a rede credenciada.

joao trindade disse...

Muito obrigado por tudo que a senhora tem feito em prol das pensionistas e dos aposentados.
Desejo-lhe, assim como a seus familiares e aos seguidores do blog um ano de 2016 com saúde, paz, fé e longa vida.

Lena disse...

Feliz ano novo Rosalina! Tudo de bom para você.
Abraços.

Rosalina de Souza disse...

Prezada Colega Lena,

Feliz 2016, com muita paz e sabedoria.

Fiquei muito contente com seus votos de feliz ano novo.

Deus te abençoe Grandemente "GRANDE GUERREIRA".

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega João Trindade,

Só tenho a agradecer sua sempre pronta atenção aos nossos problemas, seus comentários são cheio de realismo, sem demagogia barata.

O Certo é caro Colega que nossos dias futuros serão uma pedreira, uma busca por melhorias, que agora vamos ter que negociar, e negociar, pois o custo de vida esta pior que assombração.

Mas como diz o Dr Medeiros, Vamos que Vamos.

jeanne disse...

Cara Rosalina, Feliz Ano Novo para voce e sua familia. Abraços, Jeanne.

Rosalina de Souza disse...

Cara Colega Jeanne Feliz 2016,muita paz e saúde no ano novo, são meus sinceros votos de muita alegria, obrigada por sua participação sempre atuante.

Feliz 2016

Anônimo disse...

D.Rosalina
Feliz ano novo para a senhora e sua família.Que Deus lhe dê muitos anos de vida para batalhar por nós aposentados e pensionistas.
Lourival

Anônimo disse...

Desejo a todos os colegas, especialmente aos aposentados ou pós laborais, um ano novo bem melhor que o que se finda.
Quanto a Cassi, também tenho dúvidas quanto às Clinicassi.
Falam tanto em planos de estratégia em saúde preventiva, mas, tenho também desconfiança.
Os que apontam soluções, muitos já estiverem à frente da Cassi em administrações passadas. Os problemas que hoje se discutem, não são de ontem; vêm de há muito tempo.
Pensem bem nas próximas eleições da Previ e da Cassi. É preciso trocar todos os nomes conhecidos por "os mesmos de sempre".
Foi publicado num blog o péssimo resultado da Previ no ano. Perdeu em tudo !
Mas, e a REMUNERAÇÂO VARIÁVEL (ex-bonus) já foi paga ?

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Rosalina de Souza tenha um feliz 2016 e nunca deixe de publicar todas as ideias. Se voce fizer isso começa a ficar igual aos outros. Ai as pessoas se afastam e o blog fica na ilusão de que esta certo mas na verdade não esta no plural dos aposentados e pensionistas.
Roberto Martinez Mat. 8670089-8
Rio Brilhante MS, 0101.2016

Rosalina de Souza disse...


Prezado Colega Roberto Martinez, sempre procuro publicar tudo, acho que desde a abertura do Blog era para ser sem moderação, mas alguns colegas sempre no anonimato faz esse procedimento inviável, mas procuro sempre públicar tudo no que diz respeito ao nossos problemas, mas acaso tenha algum ponto a destacar fique a vontade pois é sempre das ideias que surge fatos novos para uma luta sempre desigual entre nós bb previ e cassi.

Mas uma vez lhe agradeço a participação

Rosalina de Souza disse...

Eleições CASSI 2016: registro de chapas começa dia 04/01

Começa na segunda-feira, dia 04/01, e segue até o dia 29/01, às 18h (horário de Brasília) o prazo para registro das chapas que disputarão as eleições da CASSI em 2016. Serão escolhidos dois membros para o Conselho Deliberativo e dois para o Conselho Fiscal, seus respectivos suplentes, e ainda o(a) diretor(a) de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes.

A votação será entre os dias 11 e 22 de abril de 2016. Os eleitos terão mandatos de 1º de junho de 2016 a 31 de maio de 2020.

As regras e as condições para participar da disputa estão no Regulamento Eleitoral. Esse documento e o Edital de Convocação das Eleições CASSI/2016 foram divulgados dia 29/12/2015 e estão disponíveis no site www.cassi.com.br, onde pode ser encontrado, também, o Estatuto da CASSI.

Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o e-mail comissaoeleitoral@cassi.com.br

Fonte: Cassi

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Este ano RESOLVI RADICALIZAR ao MÁXIMO minha posição na VIDA e no MUNDO. BB-GULOSO e PREVI terão toda minha IRA e INTOLERÂNCIA. Prá começar chega da IDIOTIA de nos intitularmos de PÓS-LABORAIS. É aposentado do BB (sem muito orgulho, mas ainda facilita ao fazer crediário). A CASSI está FORA DISSO, pois ao menos comigo tem sido IRREPREENSÍVEL. Em tempo: na RECEITA FEDERAL não consta a profissão de pós-laboral. Esse termo deve ter sido engendrado pelo mesmo PUXA-SACO que criou o ALOPRADO PRESIDENTA.