26 dezembro 2015

A importância da saúde de todos.





Banco do Brasil S/A deve atuar em favor do restabelecimento das reservas da Cassi, da manutenção e do equilíbrio financeiro da nossa Caixa de Assistência a Saúde, medidas simples podem se traduzir em saúde e melhor qualidade de vida para todos.

Pós –Laboral

Esse nome é usado para tratar os aposentados da Previ, já que as Pensionistas dentro da Cassi, não são ouvidas, e se quer tem direito a voto na aprovação do relatório anual dos gastos com a saúde e com a manutenção dos cargos de menor importância, que são dedicados ao corpo social da Cassi.

A Cassi ainda é hoje o maior benefício que os trabalhadores da ativa encontra para prestar um concurso, já que os salários de muito passou a ser um dos piores do mercado de trabalho, e os jovens que estão trabalhando é um degrau para outros concursos e enfim sair do Banco que só cobra metas e resultados e que nada oferece a esses jovens, para um futuro tranquilo e uma aposentadoria digna e justa.

 A proposta do funcionalismo e dos Aposentados agora chamados de pós-laboral, deve reafirmar o princípio da solidariedade e exigir que o Banco assuma sua responsabilidade sobre o custeio da nossa Caixa, afinal, a situação de déficit é responsabilidade do Banco quando empregou uma política de apenas sugar Superávit da Previ, e com salários pagos aos funcionários da ativa, reverte em acumulo de despesas e as contribuições não são capazes de cobrir o custo crescente da saúde na nossa Cassi.

Junta-se a tudo isso, os médicos que tudo fazem para preencher suas clinicas com receitas de exames de laboratório e outros afim de um diagnóstico mais acurado, mas que muitas vezes faz o plano pagar por uma crescente demanda por novos procedimentos e um custo bastante elevado, muitas vezes sem o devido suporte do Banco nestes novos procedimentos, e com a forte pressão por metas e resultados leva a muitos ao adoecimento, semelhante a politica adotada na Previ, também leva aos aposentados e pensionistas ao acometimento de graves doenças e maior uso da Cassi, afinal com as crescentes retiradas de benefícios, inflação alta e menor arrecadação devido a um benefício menor a Cassi, também sofre os efeitos direitos e indiretos do nosso empobrecimento financeiro. 

Ainda temos a má gestão, e os empregos gerados nas dependências da Cassi e no modelo de gestão com as Clinicassi, e o programa saúde da família.

Eles dizem que a prevenção tem o custo menor que as doenças crônicas, que requer internação e outros procedimentos, mas a grande verdade é que envelhecemos mesmo e estamos usando mais a nossa Caixa de Assistência a Saúde.

Estamos terminando o ano de 2015, resta 5 dias para o findar de 2015, o Banco do Brasil S/A e nossas entidades representantes fizeram terrorismo o ano de 2015 inteiro, dizendo que as reservas eram insuficientes, que o plano quebraria já no mês de maio/2015, mas por incrível que pareça falta 5 dias para o termino de 2015, e a Cassi não quebrou? Qual foi o milagre?.

Muita boataria, e até o presente momento apenas o Banco do Brasil S/A, fazendo terrorismo, contra os funcionários da ativa e os pós-laboral, aposentados  que dedicaram suas vidas a ter uma saúde digna no final de suas vidas, e seus dependentes direto as Pensionistas que si quer podem emitir opinião acerca dos atuais e futuros acontecimentos, mas nossos descontos são os mesmos de um funcionário da ativa, bem como de um aposentado( não gosto desse nome de pós-laboral), cria de algum dirigente desocupado e sem criatividade nenhuma.

Nossas entidades em 2015 fizeram o papel de representante do diabo, até o presente momento não sei o que representaram em termos de propostas eficientes, em termos de produzir informação a todas as partes envolvidas no processo de reestruturação da Cassi, mas a nossa única certeza é que quando o desconto vier, ou a consulta ao corpo social, vai aparecer vários pais da criança, vários salvadores da pátria, vários candidatos que se beneficia da desgraça dos participantes para provocar o terrorismo e sair bonito na foto.

O ano de 2015 foi muito ruim e as certezas do 2016 é que vai ser a continuação das mesmas dificuldades de 2015, e nada é suficiente no curto prazo para restabelecer a ordem dos fatores, a saúde vai continuar ruim, e as propostas seja ela qual for vai ser ruim para todos nós os participantes da Cassi.

Na verdade o que quero dizer aos colegas é que de muito tempo não temos mais REPRESENTAÇÃO em nada, em nenhum segmento, a Cassi esta ruim das pernas e nosso poder de barganha esta muito aquém do esperado em termos de representação, colegas que tem o dever fiduciário de nos representar e colocar propostas  a mesa, estão postergando a decisão de tratar do assunto, e assim a Cassi em estado terminal, caminha para a Agonia da morte lenta e gradual.

No passado foram tomadas medidas saneadoras para conter o estrago financeiro, eu lhes pergunto, adiantou alguma coisa?

Criaram mais descontos como o do 13 salário, verbas extras do BET e Co participação e mesmo assim estamos vendo agora  negociação para por a Cassi nos trilhos de novo e no final como sempre vamos pagar a conta.

Nossos Dirigentes  cansaram?

Ou será que estão de “rabo” preso, e também recebem o seu beneficio por bons serviços prestados?

Não sei, mas gostaria de um dia saber.

Já já vem o dia do voto, de vocês Ativos e Aposentados decidir o nosso futuro, ou pelo menos o que restou dele.

13 comentários:

joao trindade disse...

Parabéns pelo corajoso posicionamento, senhora Rosalina.
Somente um blog isento teria essa atitude.
Lamentavelmente, há muitos anos, o Brasil é uma democracia disfarçada. Grupos de pessoas em patriotismo tomaram conta do poder e contaminaram tudo o que havia de razoável. Tudo virou mentira, dissimulação, leniência, conchavos e outros quetais fingindo haver instituições que nada mais são que cabides de empregos. Vejo luta para obter cargos e mantê-los (em todos os níveis). Ninguém faz ou assume nada onde o povo seja beneficiário. Corrompe-se tudo em prol de meia-dúzia(os de sempre). O país faliu, assim como suas instituições. Ninguém espere nada de ninguém. O espírito natalino acabou à meia-noite de ontem. Tudo hipocrisia. Como disse Jesus : CONHECEREIS A ÁRVORE PELOS FRUTOS.
Lobos estão em todos os cantos do galinheiro(Brasil) e as galinhas(nós) estamos com os dias contados.
L a m e n t a v e l m e n t e .
Triste ano novo para todos nós .

Anônimo disse...

Realmente o nosso grande problema é que não temos representação. Os nossos representantes só querem os cargos e para isso primeiro nos enganam com promessas e depois nos esquecem.São piores que aqueles que estão nos cargos por indicação.

Valdevino disse...

Prezada Rosalina, que bela postagem.
Espero que tenha tido um Natal com muita alegria e saúde junto aos seus familiares.
Rosalina, vc tem conhecimento se o BB tem oferecido proposta de renegociação de dívidas para inadimplentes concedendo desconto expressivo no total dos débitos e parcelando o restante ? Se tiver alguma notícia, agradeço.
Feliz Ano Novo
Valdevino

Anônimo disse...

Gostaria de saber se algum colega poderia me recomendar algum advogado em S. Paulo que faça a ação dos 30% dos consignados. Entrei nesta ação pela ANAPLAB mas a juiza depois de dar a antecipação da tutela voltou atrás e não reconheceu a Associação como capaz de propor tal ação...
Grato.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Valdevino,

Vou lhe dar o exemplo meu junto ao Banco do Brasil.

Devo aproximadamente ao BB em valores de 2013, total de 100 mil reais.

Eles fazem a quitação total por 30 mil reais, a vista.

Faz o parcelamento, mas sem nenhum desconto, com entrada de 20% do total.

E caso eu aceite pagar os 30 mil reais a vista, nunca mais posso usar nenhuma linha de credito junto ao Banco do Brasil e seus parceiros comerciais.

A proposta até que é muito boa, do ponto de vista do desconto, mas mesmo assim é desproporcional ao momento em que vivemos, que nossos proventos dão para o básico e olhe lá.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Anônimo das 1:17,

Um amigo nosso Aposentado, com muita urgência e problemas na vida pessoal devido aos descontos acima do 30%, contratou os serviços deste escritório de advocacia, a época troquei e-mail com ele, em alguns pontos que tinha duvida sobre a ação dos 30% consignado.

Ele obteve a liminar em 45 dias, e nosso amigo hoje esta vivendo bem melhor, morador de São Paulo.

Recomendo que faça uma consulta com o mesmo, que com toda a certeza vai lhe ajudar.


Dr.Marco Lotti
marco.lotti@lotti.com.br

cid:image010.png@01CE4CF6.DD7A5210

São Paulo
Av. Angélica 688 4º andar - Higienópolis
01228-000 São Paulo - SP Brasil
Tel : 55 (11) 3775-0123
Fax: 55 (11) 3775-0124
www.lotti.com.br

Anônimo disse...

Anônimo da 1:17 PM, serás do grupo 19? O processo não anda de jeito nenhum. Arre égua!!! Como vamos acreditar numa justiça lenta que nem essa do RJ. Valha-nos Deus e Nossa Senhora. ANAPLAB diz o que dona Rosalina???

Valim disse...

Rosalina.

Tenho certeza de que precisamos para melhorar não só a PREVI, CASSI, mas o mundo num todo, sem bondades piegas, é de um cabra macho como Getúlio. Não é que alguns me dizem assim: Eu sou legalista. Vai a merda seu legalista hipócrita.
Estou mais calmo do que papagaio meu louro, a corrupção existe em qualquer lugar do mundo, mas então qual a solução?

Os hipócritas, ou cínicos sabem; fazer o clube do bolinha e levar o seu.
Repito, desde que o mundo é mundo, rolou muito sexo, dinheiro, e corrupção.
A dívida dos Estados Unidos é de 17 trilhões de dólares e seu PIB de 16,6 trilhões de dólares. Quem não souber brincar com esses números morrerá cedo.

Quando a família Rockefeller (credor) estava levando muitos juros dos Estados Unidos(devedor), paravam a brincadeirinha e começavam do zero. Me sinto bobo de dizer isso, pois quem sabe não queria isso explícito, quem não sabe talvez não me entenda. E quem possui medo, vai a merda.

Estou mais calmo, do que tomar uma garrafa de cachaça mineira, só mineira que é da boa.

É claro que não existe perfeição, mas ao menos nos outros países existem maiores distribuições de renda, hospitais, habitação, mobilidade urbana, segurança, e etc. É isso que o povo quer, pois sabe "se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão" o povo já sabe.

O Desenho do Ari Zanella tem tudo a ver, o que não queremos é ver a disparidade prosperar. Deu para entender, pois existem muitos salvadores da pátria enchendo seus ouvidos de besteiras negativas, meu não, logo após uma eleição, porque não querem lhe dar nada, o dinheiro é só para o clubinho, entendeu?

Não se preocupem, a vida sempre foi este teatro. O que podemos pedir é uma boa distribuição de renda, o restante das empresas e seus malfadados conglomerados, participadas, superfaturamentos, país grátis, (este poucos me entenderão) podem ficar e sejam felizes, se conseguirem, pois isso possui um custo muito alto espiritualmente falando, para quem acredita!!!.

Quem não se comunica se estrumbica. Quer bacalhau? melhor ganhar um abacaxi.
Valim.


Anônimo disse...

Ação 30%
no Rio
não
anda!!
porque
será?

Anônimo disse...

As ações propostas por associações não andam.Já encontrei inúmeras ações ref. 30%/.consignados e todas obtém liminar em pouco tempo.Ainda tem a questão de ser interpretado que a associação não pode propor esse tipo de ação.Também estou pensando em esquecer a associação e procurar advogado particular porque o tempo está passando e o tribunal do RJ entende que as prestações já pagas não devem ser devolvidas, ou seja, com tanta demora quando sair a decisão, se sair, já estarei acabando de pagar os empréstimos.

Anônimo disse...

Rosalina,
Achei ótimo você indicar o advogado e caso você saiba solicito informar se o pagamento dos honorários é feito antecipadamente. O problema dos endividados é que não dá nem para procurar os direitos por falta de recursos.

Anônimo disse...

Observei diversos processos e constatei que os credores (Previ/BB/Cooperforte,etc) alegam falta de poderes de representação das associações e os juízes acatam e indeferem os pedidos formulados pelas nossas representantes. Em consequência nossas associações recorrem e os processos são submetidos as instâncias superiores. Vi processo que foi concedida liminar e no julgamento ser cancelada por falta de representatividade. Seria interessante uma modificação no estatuto, deixando bem claro a extensão do poder para representar o associado. Se alguém informar o número do processo grupo 19 posso examinar e dar uma posição. Waldemar

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas da ação 30% Consignado Grupo 19.

Pedi aos colegas que estão reclamando sobre o andamento do processo do grupo 19, passei e-mail para os colegas justificasse seus reclamos e então nós irmos buscar uma solução, o que ocorreu não recebi nenhum pedido a respeito, todos que reclama são de forma anônima, aí fica difícil obter uma solução para o caso deste grupo em especifico que é o único que esta a reclamar do andamento do feito.

rosalinapensionista@gmail.com
vhspassini@uol.com.br