30 novembro 2015

                                             Um Brinde ao Retorno.

Caros Colegas do Blog estou  retornando hoje dia 30/11/2015, para uma grande batalha pela nossa sobrevivência, pois as notícias do mar de lama, só aumenta, são mais notícias ruins que as boas.

Quero aqui agradecer as mensagens de carinho, aos comentários de apoio e as rezas e orações dos verdadeiros colegas e amigos.

Ainda estou sobre a ameaça de notícia ruim sobre o resultado da biopsia, mas creio em Deus que minha vida esta em suas mãos, ele sabe do sofrimento que tenho me submetido, das provações e das provocações que tenho recebido desde a criação deste blog, mas pela graça do Senhor, estou curada, eu creio!

Mas temos que ter forças para continuar com a batalha, ela é longa, árdua e cheia de espinhos, nestes dias que me ausentei , fiz várias reflexões, sobre como vamos nos ajudar para criar novas formas de lutas, a internet tem si mostrado saturada, as pessoas não acredita mais nas instituições, nossas associações estão meio que no compasso de espera dos próximos acontecimentos, e nós sem esperança nenhuma de solução no curto e no médio prazo.

Muitos não acreditam mais em nossos Dirigentes, hoje, por exemplo, começou a valer as novas regras do Empréstimo Simples da Previ, muitos relatam que já fizeram sua escolha pela suspensão das prestações de Dezembro 2015/ Janeiro/Fevereiro 2016, e outros apostaram na redução das parcelas e alongamento do prazo de pagamento para até 120 prestações.

Ainda não fiz a minha escolha, acho as duas muito ruins, mas certamente vou optar pela suspensão, e o prazo da efetivação pode ser feito até dia 04 de dezembro/2015.

Continuamos assistindo as barbaridades da política, e não sabemos até que ponto  nossos benefícios  vão ser atingidos em 2016, se este ano foi ruim 2015, podemos ter um 2016 muito pior em relação a economia, e qual o coelho a Previ tem escondido na cartola para suavizar os estragos provocados pelo excesso de concentração em renda variável.

Cassi mesmo na UTI, seus representantes me deram um tratamento bom, e só tenho a agradecer a Fernanda na Cassi Goiânia, muito prestativa e solicita quando procurada ainda estou me restabelecendo, ainda com dores mas já sem sangramento e firme para continuar a batalha enquanto a vida correr em minhas veias, espero que Deus na sua infinita misericórdia possa dar benção e proteção a minha família, e a esta sua serva.

S O L I D Ã O

“Era uma vez uma palmeira solitária.

Dormia só,

brincava só,

ria só,

rezava só.

Um dia o vento descobriu que poderia acariciá-la e foi então que ele passou a visitá-la todos os dias.

E a palmeira solitária começou então a dormir com o vento,

brincar com o vento,

rir com o vento,

rezar com o vento.

Mas um dia o vento deixou de vir.

E todos julgaram que a palmeira morreria de solidão.

Mas isso não aconteceu.

Durante o tempo que o vento esteve ausente, a palmeira solitária continuou:

dormindo com o  vento,

brincando com o vento,

rindo com o vento,

rezando com o vento.

E foi então que se revelou que a solidão só existe…

quando não mais existe a esperança de começar outra vez…”

Letícia Thompson



12 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, fia, bem vinda de volta.
E gracias a la vida !
Deus a proteja sempre.

Anônimo disse...

Que bom Rosalina, que vc voltou. Fica firme amiga que o Senhor é contigo.

Espero que aqueles que precisem da suspensão do Es não esqueçam de faze-lo até o dia 04 desse mês.

Anônimo disse...

Corrigindo: 04 do mês de dezembro

Anônimo disse...

SENHORA ROSALINA, LI UM COMENTÁRIO DO COLEGA ZANELLA ÁS 18:09 QUE ME DEIXOU APAVORADO.

É VERDADE QUE QUEM TIVER AÇÃO EM CURSO CONTRA A PREVI NÃO PODERÁ SE BENEFICIAR COM AS SUSPENSÕES DO ES DE DEZEMBRO, JANEIRO E FEVEREIRO? EU TENHO A AÇÃO DOS 30% ISSO É VERDADE?

GRATO.

GERALDO.

Anônimo disse...

ROSALINA,


B E N V I N D A !

Anônimo disse...

RESPONDE SENHORA ROSALINA, POR FAVOR! NÃO VOU CONSEGUI DORMIR.

GERALDO.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Geraldo,

O colega já tentou fazer a simulação no site da Previ a respeito da suspensão das parcelas de dezembro/janeiro/fevereiro.

Esta seria a primeira opção, mas acredito que si a previ esta descontando sua prestação, é porque a justiça ainda não efetivou a limitação em 30% do seu benefício.

Penso que se você entrar no site da Previ, vai sim fazer a suspensão das parcelas normalmente.

Tente efetivar a suspensão, creio que não haver obstaculo da previ, princialmente se a mesma ainda estiver descontando normalmente as parcelas dos empréstimos que transita pela sua folha de pagamento.

Anônimo disse...

Senhora,

Muita saúde e grandes realizações com sua família.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Feliz retorno! Estava com saudades e deu para sentir que você faz falta. Sua saúde ficará bem com a graça de Deus













Maria Aparecida disse...

Tentei fazer a suspensão e não consegui, diz que meu contrato está em recuperação de crédito, e é descontado da minha folha de pagamento todos os empréstimos e o financiamento imobiliário todo mês sem falha, acho um absurdo a previ fazer esse tipo de coisa com os beneficiários, pois já que está com restrição o pagamento das parcelas eram para ter sido paradas de ser descontadas, Absurdo, estou com restrição PAGANDO!

joao trindade disse...

Colega Rosalina,

Bom tê-la de volta ao nosso convívio virtual.
Sua saúde já está sendo restabelecida e, creia, a cura já está implantada.
Estamos, todos juntos, seus amigos virtuais, orando pela senhora.
Como diz o dr.Medeiros :

VAMOS, QUE VAMOS !

Rubens disse...

Seja benvinda, colega Rosalina, que Jesus, na sua infinita misericórdia, a cure e a livre dos incômodos da recuperação. Seja forte em seu retorno.