03 novembro 2015

   Trabalho escravo ou só um emprego ruim?


Embora pareça fácil, não é, para a Previ ,entrar em um investimento , a batalha é longa, é preciso, primeiro, criar um projeto e viabilizar um plano de trabalho para buscar os recursos dependendo do empreendimento ela será sócia com grupos, bancos, e até seus participantes.
Depois, é necessário que a proposta seja aprovada na Diretoria Executiva e finalmente no Conselho Deliberativo.

O próximo passo é adequar o projeto de acordo com as necessidades técnicas e acompanhar toda a tramitação. Por fim, é preciso que seja dentro das normas e regulamentos aprovados  e acompanhado por diretoria competente. Só então, os recursos chegam ao seu destino que é o projeto, no nosso caso em específico são os recursos do EMPRÉSTIMO SIMPLES e da CARIM.

Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC)

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social, responsável por fiscalizar as atividades das entidades fechadas de previdência complementar (fundos de pensão). A Previc atua como entidade de fiscalização e de supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar e de execução das políticas para o regime de previdência complementar operado pelas entidades fechadas de previdência complementar, observando, inclusive, as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional e pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar.

Agora eu pergunto aos colegas, como pode um órgão que foi criado para fiscalizar, pode por 3 exercícios seguidos, como no caso da Previ, perder mais de 25 bilhões, e pode fechar 2015 com déficit , e quem vai pagar a conta somos nós os participantes dos planos de benefícios, já se fala em redução de benefícios para muitos fundos de pensão, e nós que somos o mais rico e importante do sistema brasileiro, já perdemos o BET 12 meses antes ( 20% da nossa renda foi embora), voltaram as contribuições e agora em 2016, podemos ter que engolir mais descontos em nossos minguados benefícios, não é mera ilustração é fato concreto, fruto dos nossos gestores que estão investindo desde a crise de 2008, nos mesmos ativos, e desde esta época a Previ participou de elevação do capital para manter sua posição em ações e não perder participação, ou continuar dando as cartas e ter cargos para distribuir para os mais próximos da diretoria e dos conselhos, já que recentemente descobrimos que muitos conselhos em participadas eram distribuídos aos amigos do rei.

Procuradoria dá mais segurança jurídica para Previc regular os fundos de pensão.

O respaldo jurídico ao funcionamento e às normas que regem os fundos de pensão é indispensável a esse importante segmento do sistema financeiro do Brasil. Criada a partir deste princípio, a Procuradoria Federal junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PF/Previc) desempenha uma papel fundamental para o desenvolvimento do setor e garantias dos direitos dos seus clientes.

Perto de completar seis anos, no próximo mês de dezembro, a Previc fiscaliza e supervisiona as entidades fechadas que recebem e capitalizam o dinheiro de quem planeja contar, no futuro,
com os benefícios da previdência complementar. Em todos esses anos, a autarquia foi assessorada e representada nos tribunais por membros da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).

Ao todo, 11 procuradores federais estão lotados na PF/Previc, com apoio de três servidores da autarquia. O diretor-superintendente da autarquia, Carlos Alberto de Paula, diz que a contribuição da procuradoria é "inestimável" para a Previc, "tanto pela qualidade técnica profissional como pela importância dos trabalhos que sempre foram desenvolvidos pelos membros da AGU".
A procuradoria participou ativamente de ações no Supremo Tribunal Federal (STF) em que foi definida a competência da Justiça comum para julgamento dos processos envolvendo contrato de previdência fechada (REs nº 586.453 e 583.050). O principal fundamento utilizado pela unidade da AGU para obter a decisão favorável foi o de que o artigo 202 da Constituição Federal estabeleceu a autonomia do contrato previdenciário em relação ao contrato de trabalho dos participantes dos fundos, tese que acabou sendo acolhida pelo STF.

Outro julgamento importante em que a PF/Previc atuou ocorreu no Superior Tribunal de Justiça (STJ). No Recurso Especial nº 1.023.053/RS, os ministros alteraram entendimento inicial e decidiram não permitir a extensão da verba chamada "auxílio cesta-alimentação" aos benefícios de previdência complementar, conforme havia defendido a unidade da AGU.

Atualmente, a PF/Previc acompanha cerca de 200 processos em trâmite em todo o país, diretamente ou em colaboração com outras unidades da PGF. Um dos mais importantes, em trâmite no STJ, discute se devem ser consideradas as regras do momento da adesão do participante ou se da data da elegibilidade (idade mínima e tempo de serviço) para fins de cálculo da renda mensal inicial do benefício complementar que será concedido.

Outro tema significativo acompanhado pela procuradoria é a possibilidade ou não de inclusão dos patrocinadores no polo passivo em ações contra as entidades fechadas que buscam rever as regras para cálculo do benefício dos assistidos de planos de previdência.

Consultivo

Como foi criada junto com a Previc (Lei nº 12154/2009), a unidade da AGU junto à autarquia participou da análise de quase todos os seus atos normativos até o momento. O procurador-chefe Fábio Lucas de Albuquerque Lima destaca, por exemplo, a elaboração de propostas de revisão do decreto que regulamenta a aplicação de penalidades pela autarquia.

Também exigiram uma participação ativa da procuradoria a instrução que criou o Termo de Ajustamento de Conduta no âmbito da Previc e de outra que criou a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA) da superintendência. Além disso, recentemente a procuradoria desenvolveu anteprojeto de lei estabelecendo a afetação patrimonial dos planos de benéficos. O texto está sob análise do Ministério da Previdência Social.

"Vale ressaltar que a CMCA da Previc é conduzida pela procuradoria federal, já tendo solucionado mais de 80 casos de conflitos entre participantes e entidades fechadas, ou destas com suas patrocinadoras, desde quando foi criada", contabiliza o procurador-chefe.

Segundo Fábio Lucas, os procuradores da PF/Previc têm buscado sempre uma atuação proativa na atuação judicial, buscando esclarecer o Poder Judiciário quanto às especificidades do sistema de previdência complementar fechada. "Tudo isso representa incremento de segurança jurídica e estabilidade para esse segmento, tão importantes para que ele continue a crescer e se fortalecer de forma sustentável", conclui ele.

Wilton Castro


Temos que buscar nossos direitos, é recorrente que nossos recursos estão sendo jogados na lata do lixo, a cada ano que passa o grupo de participantes decresce, com os óbitos e mesmo assim nosso patrimônio só faz previsões de crescimento com tábua de mortalidade cada vez mais longeva, com sistemas cada vez mais rígido e mesmo assim as reservas estão indo para o ralo, 25 bilhões é muito dinheiro, frente um ES-RENEGOCIAÇÃO 120 MESES, porque tanta discriminação com a população mais idosa do PB-1 da Previ, esta na hora de fato da nossa união, de buscarmos melhorias reais, pois daqui a pouco, o resto que recebemos vai ficar para cobrir o rombo de quem ganha salário, jetons, ganha aposentadoria, ganha cargo nas participadas, e ganha BONUS DE PRODUTIVIDADE, inclusive com ANTECIPAÇÃO.

Nós temos que nos mobilizar, estão querendo nos empurrar mais descontos em nossos benefícios, ou simplesmente a sua PERCA FORÇADA DE VALORES OU REDUÇÃO DO BENEFÍCIO.

ES 180 X 180 A PREVI PODE E DEVE ESSE LIMITE A TODOS NÓS.


28 comentários:

Anônimo disse...

lEGALIZAM DESMANDOS E NOS MANDAM PARA O INFERNO,AINDA EM VIDA.ESPERAR O QUE DESSE GOVERNO DESCOMPROMETIDO COM O POVO E COM O PAÍS?É ENGODO EM CIMA DE ENGODO,PALHAÇADA DISFARÇADA DE LEGALIDADE. QUEM PUDER IR EMBORA DESSE LUGAR,JÁ PERDEU TEMPO AQUI.NUNCA VAI SAIR DISSO.DESPENHADEIRO À FRENTE,LOGO ALI...

Anônimo disse...

Como todos estão notando a ação 30% no TJRJ está estranha.O jurídico da Anaplab precisa avaliar com urgência a conveniência de prosseguir essa ação no Rio sob risco de nos prejudicar ainda mais.Não adianta insistir.

Anônimo disse...

Vamos ver os números da PREVI (Plano 1) no terceiro trimestre de 2015.
Até 16 de novembro serão publicados:
- houve queda nas reservas;
- houve aumento em 5 mil aposentadorias;
- houve baixa rentabilidade e prejuízo nas aplicações em ações;
- Não atingido a meta atuarial;
- Não instalado a Ouvidoria;
- Desacertos, discordância e animosidades entre os diretores eleitos;
- .....
- etc...

Anônimo disse...

Anônimo de 10:14
Também faço parte desse grupo 19.Já é a terceira vez que a justiça nega ganho de causa para nós aposentados.Ontem interpelei o Gilvan Rebouças, que incontinenti se dirigiu ao escritório responsável pelas ações cobrando soluções. Assim que tiver a resposta eu publico aqui no blog.Eu acho o mais certo retirar o processo do Rio de Janeiro e transferir para Santa Catarina.Talvez os advogados da PREVI estejam em conluio com esses juizes para retardar o andamento.Só não vou dizer meu nome pois talvez o blog da Rosalina esteja monitorado.

Anônimo disse...

Coitado do Dr. Medeiros! Tentou fazer até um carinho na Lacraia, mas não deu certo para eleição da Anabbosta.

o Trem ali é envergado. Tem que ter parente, partido, para continuar com esse faz de conta.

E ainda tem babaca para sustentar aquela m...

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o DR Medeiros chutou o balde, parece que a coisa está feia e bota feiura nisso

Anônimo disse...

Eu votei no Dr. Medeiros e depois pedi minha desfiliação.

Dinheiro meu para pagar cotas de cooperativas habitacionais e outras coisas do tipo, NÃO MESMO!!!!!

Anônimo disse...

anabb serve "pra quê"?

Anônimo disse...

Vou cair fora da Anabb já que ação 1.3 IR está enrolada.Prefiro perder os 300 reais que adiantei para essa Anabbosta que só sabe fazer os associados de trouxas e defender o BB

o

Anônimo disse...



APOSENTADO aflito pergunta:

a) Para que serve ANABB?

b) Na última década a Anabb trouxe algum benefício real para os aposentados e pensionistas?

c) Porque a Anabb apoiou a entrega de 7,5 bilhões ao BB e não reagiu quando nos tiraram o BET antecipadamente?

d) Os Estatutos da Anabb devem ser mudados?

e) Um plebiscito entre os aposentados e pensionistas não somaria força para alterarmos os estatutos?

f) Por que existe tanta ganância por cargos na Anabb?

Anônimo disse...

PERGUNTA QUE EU NÃO SOUBE RESPONDER PARA UM VIZINHO HOJE À TARDE:

O Instituto LULA foi criado pra que finalidade? Será um museu? Será uma biblioteca? Será uma entidade beneficente?

Anônimo disse...

ATENÇÃO NOVOS ELEITOS


180 X 180 OU DESFILIAÇÃO EM MASSA


VOCÊS SABEM PARA QUEM É O RECADO

Anônimo disse...

Estou deprimido. Esqueci de fazer minha inscrição da Anabb no Sisbb

Anônimo disse...

Não achei nenhuma surpresa o resultado parcial da eleição Anabb para os candidatos chapa 3.É preciso saber jogar.

Anônimo disse...

Vou cair fora dessa Anabb mesmo com a ação 1.3 IR, Os 300 reais que paguei para iniciar a ação , vão ficar como esmola para aquela Entidade.Vai levar uns 20 anos para sair.Atê lá já estarei morto.Essa onda de beneficiar os associados com ações, é golpe para angariar mensalidades. Essa Anabbosta só defende o BB, em detrimento dos aposentados.Vamos gente,a ANAPLAB está ai para nos defender e a mensalidade é irrisória.Somente 15,oo reais.Abaixo essa ANABB que só pensa em enriquecer às nossas custas.
lourival

Anônimo disse...

A verdade é o seguinte: ninguém nunca fez, e nem fará nada por nós. Já perdeu tarde. Teve enumeras oportunidades para nos ajudar, mas não o fez, e como não ganhou dessa vez, tá de birra.

Anônimo disse...

Apoio o anon 12:47. Depois de eleito não fez nada e ainda foi agressivo quando cobrado dizendo que nunca prometeu nada.A ameaça de fechar o blog foi o tiro no pé.

Anônimo disse...

12:47 PM e 1:43 PM

Vocês estão equivocados.

Dr. Medeiros e demais eleitos não conseguiram grandes feitos em nosso favor porque são minoria.

Não se esqueçam que um dos eleitos, o sr. Marcel, sempre votou junto com o patrocinador, e o presidente do conselho deliberativo -- que é indicado também pelo patrocinador -- detem o voto de minerva.

Resumo: nada acontece se o BB-guloso não quiser.

Anônimo disse...


Aos que vibram com a derrota dos outros,

Salvo melhor juízo, me parece serem véios ranzinzas, frustrados etc... etc... que nem concorrem a nada, pois lhes falta cabedal.

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas, o Dr. Medeiros errou apenas em ligar sua vitória na Anabb para continuar com o blog. esse foi um dos motivos da sua pouca votação pela Internet, aliado a tudo isso o jogo sujo de muitos que apoiaram mas nao buscavam votos e por último a tristeza e magua que muitos estão sentindo até hoje pelas promessas da chapa e que ficaram apenas na luta por melhorias. acredito que ele vai mesmo fechar o blog, teve tempo para amadurecer as propostas e o ponto que equilíbrio era a votação na Anabb, até para lutas futuras, que após a posse o blog perdeu o foco devido a rigidez da previ com seus normativos, regulamentos e confidencialidade, quanto a sua saúde deve sim rever cuidados para continuar a luta pela vida, para mim e uma perda irreparável, mas enquanto brigamos, atacamos blog ABC, os que detém o poder continua a deitar e rolar, e cada dia mais a turma se cala diante das mazelas, já já vai ser normal aceitar a diminuição do benefício, pelo menos to recebendo um pouco, para mim tá tudo dominado.

joao trindade disse...

Lamentavelmente o comunismo presente no governo central,onde a rainha e o rei tudo podem,estende suas garras em todos os segmentos e não poderia ser diferente.Aos poucos,as poucas vozes vão se calando e vamos nos acostumando a comer restos da mesa dos entronizados.O povo não reagiu quando podia e agora é só esperar a edição tupiniquim da Venezuela e Cuba.Melhor pedir que Deus abrevie nossa estada por aqui,porque a esperança já morreu.Não adianta acreditar que dias melhores virão.Não virão.

Anônimo disse...

Se eu fosse eleito para a Anabb,iria roubar muito.Porisso todo mundo quer se candidatar

Anônimo disse...

Já fechou? Não?! Ó coitado...

Anônimo disse...

CABEDAL ???

Anônimo disse...

Acabei de acessar o blog de nosso diretor de seguridade da Previ.
Fala sobre as melhorias e as vantagens do Empréstimo Simples, que são tantas, que me "apaixonei" pelo ES.
Gostei tanto, mas tanto, que desejo ardentemente que o limite seja elevado para CENTO E OITENTA MIL REAIS E O PRAZO PARA CENTO E OITENTA MESES.
Contratarei de imediato, concordando com tudo que o bondoso diretor afirma.
Nota: Como o post foi assinado em conjunto pelo diretor atual e pelo diretor anterior Sasseron, sasserá por que ?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 08:49.

Começou a campanha para a Diretoria de Seguridade:

Esta matéria que os dois Nobres diretores o EX Sasseron e o Atual Marcel, poderia receber as nossas perguntas pertinentes ao ES, mas sabe-se que postar naquele Blog é só para fazer elogios, de todos os meus comentários postado lá, apenas um passou pela sua moderação, os demais foram todos excluídos.

Só prevalece a verdade que eles querem mostrar só alienados, e das duas uma, qualquer um dos 2 pode ser o candidato a reeleição, esta mais para o Sasseron disputar, pois os seus aumentos foram melhores que os do Marcel, e a imagem do Marcel esta desgastada perante o PB-1, mas no seu reduto eleitoral o Previ Futuro, ele melhorou muito o prazo que esta hoje em 96 meses, para 35 mil reais de limite.

Outro que resolveu aparecer é o Valmir Marques Camilo, esta ameaçando processar um grupo da internet, por ferir a sua honra.

Agora que ele tem 13 pupilos na Anabb, já pode voltar a por as garras de fora, e nós continuamos a ver mais do mesmo, sempre.

Como diz o Tiririca, pior que esta Fica! e pode apostar que Fica mesmo?

Anônimo disse...

Os pupilos do citado também estão na chapa 3.
Foram eleitos com apoios de peso, que depois foram colocados de lado.
Aí não adianta "chutar o balde ". Não sabia antes ? Ou sabia ?
Como disseram : - "é preciso saber jogar".
Sem ofensa. Sem censura.

joao trindade disse...

E tudo farinha do mesmo saco.
A eles só interessa uma coisa,que é dinheiro no bolso.
O resto é só massa para votar e que se dane o interesse nosso.
Desde sempre foi assim.Não vai mudar.
Palavras,ameaças,renúncias...