05 novembro 2015

Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito.

O Senhor Diretor de Seguridade em exercício e o ex Diretor de Seguridade agem como "imperador", ao estilo antigo, isto é, ele é o "dono" da Verdade  e tudo tem que acontecer do jeito que ele quer ou “eles” querem!

Não dialoga com ninguém, não aceita e não pratica as regras do jogo democrático, não sabe o que é liberdade de ouvir os donos do fundo de pensão chamado Previ e não está nem aí para a liberdade de expressão (nossa de descontentamento, pelas decisão equivocada que ele toma).

Acha que os colegas aposentados ou pensionistas que aponta os erros e os desmandos da sua administração tem que ser controlada pela justiça com ameaças de processo judicial ou com a censura ao bloquear comentários que o desagrada, ou vai de recusa a sua política, conservadora e imoral quando bloqueia o acesso dos mais idosos, porque a última palavra sempre será a dele.

Felizmente, estamos vivendo em um estado de direito e exatamente por isto ele não tem a força que acha que tem, perdendo de vez  a moral  perante colegas idosos, lutadores e sempre cumpridores do seu direito, desde que não ocorram "mágicas" como aquela que ocorreu no ES RENEGOCIAÇÃO 120 MESES, que ele teve o apoio dos eleitos da chapa 3, e com exclusividade e sabedoria usou a todos para dizer que foi por unanimidade que a injustiça foi praticada.

O outro apoiador Sasseron nos chamou de velhos TRAMBIQUEIROS, e ninguém buscou a reparação devida, continuamos a ser massacrados por essa gente que acredita que somos palhaços ou vaquinhas de presépio , ou simplesmente velhos sem reação nenhuma, a espera da morte chegar.

O que é ser aposentado pela Previ?

É ser chamado de velho trambiqueiro, por quem já deve ter no mínimo cargos em participadas, Jetons, aposentadoria e Salário como diretor( eles dois),para nós,  é ter contribuído por um teto, durante 30 anos e receber pelo piso; é receber de um benefício que só diminui ao longo dos anos; é saber que o seu benefício será corrigido abaixo da inflação,é acabar com o BET promentendo o BEP, ser culpado pela administração equivocada desses diretores e em 2016, ser chamado para cobrir o déficit ou ter redução no seu benefício de aposentadoria e redução na pensão  , porque nossas reservas foram aplicadas em investimentos que não da o retorno esperado, e uma aplicação segura como o ES, vira esta novela, esse calvário sem precedentes.

RENEGOCIAÇÃO lembra melhores condições, mas isso é só dito nas explicações de dois executivos que administra nosso patrimônio e esta a serviço do Patrocinador, com nosso voto, simplesmente quero acreditar que vamos lutar com unhas e dentes para não ter mais essas pessoas ocupando cargos e ditando o que devemos fazer ou deixar de fazer, foram carrascos, foram desumanos, foram aves de rapina, impondo seu voto contra as nossas pretensões reais de melhorias que é um ES 180X180.

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."(Rui Barbosa)

Tudo parece perfeito, mas nada funciona!

"É só para inglês ver"

As "profecias" começam a aparecer e já houve quem dissesse que as eleições  será entre dois candidatos cúmplices do Governo atual, porque é a garantia de que tudo continuará do mesmo jeito e é isto que eles mais querem!

Não acreditam na inteligência dos eleitores da PLANO 1 e PREVI FUTURO  e muito menos na capacidade de indignação dos APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI, que nunca foram tão perseguidos e tão massacrados.

UMA MENSAGEM DITA POR VALMIR MARQUES CAMILO NO GRUPO PREVI PARA TODOS:

 Aviso aos administradores desta página. Estou interpondo ação judicial contra membros deste grupo que abusaram do direito de me agredir moralmente. No caso de "fakes" a jurisprudência impõe responsabilidades aos administradores da página.

Para terminar uma frase dita por ISA MUSA DE NORONHA:

Precisamos sempre exercitar a tolerância nas relações e uma Associação é exatamente o que seus associados fazem dela. Os associados escolheram votar nesses 21 nomes e assim, precisamos trabalhar com eles.

Frase dita no grupo Semente da União –Fecebook

Uma associação é exatamente o que seus associados fazem dela.

Ganhou mais uma vez os VALMISTAS.

ES 180 X 180 A PREVI PODE E DEVE ESSE LIMITE A TODOS NÓS.


20 comentários:

Adaí Rosembak disse...

Rosalina,

Mais uma vez tenho de lhe parabenizar.
Gostei muito.
Vá em frente.
Delete - na medida do possível -as mensagens de baixo nível.
Não perca seu tempo.

O amigão

Adaí Rosembak

Rosalina de Souza disse...

Estimado Adaí,

Sempre me anima seus comentários, sempre lúcidos, ponderados e verdadeiros, tem dias que temos que desabafar, e vendo uma nota destas no blog do Diretor Marcel, faz a gente acreditar que estamos próximos do fim, de ver a terra a 7 palmos.

Queria Deus ter misericórdia de todos nós, obrigado por suas palavras, sempre a tenho em alta conta.

Saudações Cordiais a toda sua família.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

D. Rosalina, bom dia. ALDRIM 40% nessas DUAS PRAGAS; NÃO CONSIGO NEM PENSAR OS SEUS NOMES. Tarcísio.

Anônimo disse...

A turma está com medo de comentar aqui. Eita blog porreta!! Viva!! Viva!!

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Quando você fala de forma tão verdadeira e tão corajosa sinto vontade de chorar.O resultado das eleições/Anabb foi decepcionante principalmente os da chapa 3.Até o que perdeu teve votos demais e ainda tem quem está tomando suas dores.

joao trindade disse...

Ruy Barbosa deve estar se remexendo notúmulo.
Quando somos governados por asquerosos lesa-pátria,blindados na cara dura,o que podemos esperar das instituições derivadas,senão o que temos recebido.
Pessoalmente,peço a Deus para abreviar meu estágio neste planeta/pais.Aos 70 anos já vi o que tinha que ver e não vejo melhoras adiante.Otimismo é uma coisa,burrismo é outra.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,

O cerne da questão da questão é o seguinte: Tudo que se fazendo e dizendo aí é uma baita cortina de fumaça. O que nunca foi comentado nem questionado a esses moços da Previ -por que razão e qual o verdadeiro motivo da antecipação atropelada no meio do ano dos abonos aos quais está se vendo agora, que seria a época certa, não fizeram jus, considerano os resultados pífios da Previ. Se assim não fosse teríamos mais BET. Vão devolver (pagar) o pirão indevidamente degustado. Ou será que este valor não chegou a sair do cofre da Previ igualmente ao BET do "patrocinador"? Tal qual roleta viciada só a casa ganha.

Anônimo disse...

" Precisamos trabalhar com eles "
Esta é a questão. Estamos trabalhando com eles e com outros a muito tempo.
Está difícil mudar alguma coisa.

Anônimo disse...

Até hoje não me conformei pelo fato da ANABB ter engolido de forma tão dócil o fim do BET, o retorno das contribuições e o pagamento do "bônus abutre" para os diretores na PREVI.
Também estou muito preocupado com os destinos da CASSI, vejo o banco e o governo agindo para sucatear e deteriorar o nosso plano de saúde, que já foi modelo para a sociedade, sem encontrar a devida reação.

joao trindade disse...

Infelizmente,nos resta consolar-nos entre nós,os poucos que ainda conseguem escrever,reclamar ou falar.Independentemente de quem seja eleito e para que,não vão fazer nada objetivamente,para nós,aqui na base da pirâmide que ajudamos a construir.A vida é feita de escolhas e,ter entrado no bbguloso nos parece ter sido um equívoco,pois,quando mais precisamos de atenção,no fim da vida,o que vemos,senão o que aí está exposto.Nascemos no lugar errado,também,pois o país maravilhoso que achávamos que tínhamos se transformou no imenso ninho de abutres,lesa-pátrias,bandidos da pior espécie,que se blindam entre si e nos são migalhas (por enquanto).Triste sina.

Anônimo disse...

Senhores,

Espero muito que o Sr. Doutor Moro encha as cadeias com os traseiros deles.

Anônimo disse...


Que essas pessoas cruzem o caminho do Ilmo Juiz Sérgio Moro

Anônimo disse...


Por que a Anabb permitiu o fim do BET?

Anônimo disse...

Infelizmente,contra fatos não há argumentos.
Fala-se muito em defender os aposentados e pensionistas do BB guloso.
Até próva em contrário,os colegas que têm cargos e os que pretendem ter,nas associações que dizem defender quem os colocou lá,só estão preocupados com o dinheiro extra que recebem,além da aposentadoria.Houve até quem irá desistir do blog porque perdeu a eleição.Isso não confirma a tese acima?
Repetição da velha cantilena dos políticos corruptos que desgovernam o país.
Esperar o que,de quem?
Quem ficou velho,sem formar capital,como eu e tantos outros,só têm que pedir brevidade de vida (morte rápida) ou esperar um fim muito triste.
Esperar conversa de candidato ou empossado?
Quem não leu a história de Ali Babá e os Quarenta Ladrões,aproveite o final de semana para fazê-lo e entenderão que o mundo é dividido em duas partes,sendo uma a dos que têm e a outra dos que não têm.Simples assim.

Anônimo disse...

A máfia que tomou conta do governo já mandou derreter as reservas da Previ,para fazê-la ter prejuízo em três anos consecutivos e nos fazer recompor o caixa com absurdas contribuições. Ninguém sabe,ninguém viu e ninguém vai fazer nada.PQP.Que republiqueta é essa,gente? Olha a repetição do AERUS. Comecem a se cadastrar no bolsa-miséria.

Anônimo disse...

Complementando o anônimo das 9:35.
Tem outro colega,da chapa 3,comemorando por antecipação.Será que fez tanto assim,pelos assistidos,além de estar recebendo de tantas outras fontes atreladas à Previ e ao BBguloso.
Chapa 1 ou chapa 1000 são todos iguais.Rezam a cartilha pronta.Se assim não o fizerem não ganham um dinheirinho extra,já que a aposentadoria está uma merreca e tende e encolher.Por que não evitam os constantes prejuízos da Previ?Porque não podem?Então o que fazem em seus cargos?

Anônimo disse...

Não dá para acreditar que a Previ fale tudo sobre o ES menos sobre o limite de 30% dos descontos que ela não cumpre e a tendência é aumentar as ações judiciais.

Anônimo disse...

EXPLICARAM A METODOLOGIA DO ES, AGORA EXPLIQUEM DO PAGAMENTO DOS SEM TETO

Anônimo disse...

Resumo do que os colegas acima disseram: nenhum integrante da chapa 3 deveria ser eleito porque nos enganaram prometendo muita coisa como certa e depois negaram que tivessem prometido e ainda alegaram não ter poderes para nada.Não sabiam antes quando prometeram? A Diretora chegou a fazer contagem do tempo que faltava para "mudar a Previ".A chapa 3 foi uma aberração tão grande que até rachou.Lamento muito que ainda sejam eleitos.

Anônimo disse...

http://www.valor.com.br/empresas/4215380/controlada-da-oas-invepar-tem-prejuizo-sete-vezes-maior-no-trimestre
O grupo terminou junho com dívida bruta de R$ 10,53 bilhões...

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,fundos-de-pensao-vao-investir-em-projetos-de-infraestrutura-de-r-1-8-bi-,1792357

O CMN estabelece parâmetros para o ES, visando, obviamente, a solidez do investimento e a segurança das aposentadorias. Estranhamente, não o faz com relação a alta concentração de investimento em renda variável e aos micados acima.