22 novembro 2015

                                                 O vento vai passar



O vento pode até ser forte,
E vim com forças para te derrubar,
Mas as tempestades que forem surgindo,
Sabes que elas não vieram para ficar,
Vencestes todas, e vencerás mais uma,
Se acalme, pois o vento vai passar.
O teu barco jamais afundará,
Pois não está sozinho neste mar,
Quem te colocou neste caminho,
Também te pede para sossegar,
Confiou em ti essa direção,
Pois sabe que você vai chegar lá.
Nem sempre as águas serão calmas,
Mas não se assuste com o movimento,
Aquilo que parece assustador,
É passageiro, sabe, é apenas um momento,
As ondas bravias cessarão, acalme seu coração,


O Senhor controla o vento.

Caros Colegas do Blog, dia 23 as 07 da manhã, vou dar entrada no hospital Santa Helena em Goiânia, para fazer um procedimento cirúrgico, já previamente autorizado pela Cassi, procedimento que eles chama de micro cirurgia,mas com anestesia geral,com previsão de alta na quarta-feira, podendo ser antes a depender do organismo, bem como dos males que carrego nesta altura dos 69 anos de idade, como pressão alta, labirintite, e diabetes.

Peço a compreensão de todos, caso os comentários demore a ser liberados, desde já agradeço a compreensão de todos os colegas, e até o meu breve retorno, e que não passe apenas de um susto, as recomendações médicas do Dr Telmo de Paula, médico e ao longo do tempo amigo.

Obrigada a todos.

23 comentários:

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

ATÉ BREVE!
Prezada Rosalina, além da mensagem tão bela, o final dela faz os seus seguidores lhe admirarmos, mais ainda, porque você partiu para este empreendimento corajoso e trabalhoso, o seu blog, para servir à nossa comunidade, mesmo convivendo com essas necessidades de saúde.
Pode contar com muitos joelhos dobrados, certo, colegas?, para que essa pequena cirurgia seja muito bem sucedida, para lhe restabelecer a melhor e merecida qualidade de vida.
Tudo de bom e até breve.
PAZ E BEM!

"Alguém sofre? Reze. A oração da fé salvará o doente e o Senhor o levantará."
Tiago 5,13-15

Anônimo disse...

Já deu tudo certo, Rosalina.
Deus é maior que os nossos problemas.

Lena.

joao trindade disse...

Estamos todos os seus seguidores, unidos numa corrente de fé e oração, pedindo a direção divina nos procedimentos médicos à que a senhor for submetida.
Desejamos pronta recuperação e aguardamos sua volta ao blog.Tenha bom ânimo e fé.
Deus é consigo.

Anônimo disse...

Confiança, fia, e fé em Deus !
Tudo dará certo como v. espera.

jeanne disse...

Rosalina, já deu tudo certo. Rezarei pela sua pronta recuperação.Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Deus lhe acompanhe e breve retorno

Anônimo disse...

Desejo boa sorte em sua cirurgia.Deus estará com você.

Anônimo disse...

Dona Rosalina, que sua operação seja feita com sucesso e com a ajuda de Deus para sua pronta recuperação.Mudando de assunto.Conforme disse o Fernando Lamas, fui o BB hoje e abri uma conta corrente ao invés da conta salário,pois a c/c é a única que será validada, com posterior informação à PREVI.Acontece que no contrato tem a seguinte cláusula:AUTORIZAÇÃO PARA AMORTIZAÇÃO/LIQUIDAÇÃO DE DIVIDAS."o contratado autoriza a efetuar débitos em quaisquer contas-correntes,contas de poupança ou aplicações financeiras que apresentam saldo credor.etc...dos saldos devedores, inclusive de dívidas já enviadas/contabilizadas como prejuizo.Ao meu ver, dívidas enviadas/contabilizadas como prejuízo deve ser da ATIVO, firma terceirizada ue presta serviços ao BB.Creio eu que o BB poderá lançar mão desse ítem e debitar parcelas de CDCS etc...já que a conta-salário propriamente dita não comporta validação.Mesmo com portabilidade para outra Instituição Financeira, o BB poderá debitar parcelas de CDCs e remeter para o outro Banco o saldo remanescente.Procede? Com a palavra o Sr.Fernando Lamas, expert nesse assunto.
Carlos

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

COMPORTA VALIDAÇÃO!
Prezada Rosalina, muitos continuamos de joelhos dobrados, pela sua saúde(Não é mesmo, colegas?).
Estimado Carlos, grato pela confiança e delicadeza, mas, leigo, apenas, leio a Resolução 3402 e extraio as minhas interpretações.
Algo que me chamou a atenção é que a própria Previ mencionou, não, necessariamente, recomendou a conta-salário, nas duas ocasiões da extinção do SCR, agora, levada a efeito. Daí, concluí que é um caminho seguro, para quem, como eu, confesso, está em situação irregular, junto do BB. Isso, porque a conta aberta, na forma dessa Resolução, admite a retenção de obrigações CONTRATADAS, SOMENTE, NESSA CONTA e não pelo CPF, assim entendo. Assim, o Benefício fica protegido.
Caro Carlos, houve mal-entendido, porque a conta-salário, na forma da Resolução 3402, CMN, COMPORTA, sim, validação. É através de conta-salário, VALIDADA que eu recebo em conta, desde setembro, após 36 meses de SCR.
1) No BB, o atendente abre a sua conta-salário, na forma da Resolução 32402, CMN.
2) Você assinará o Termo de Opção Bancária(TOB), no qual, no campo "Dados Bancários", o atendente colocará "conta-corrente" e não "conta-registro", de modo que possa realizar um pequeno depósito, para MOVIMENTAR A CONTA, porque, de fato, o que trava, impede o cadastramento no Sisbb, pela Previ, é a falta de movimento.
3) Aberta a conta e movimentada, informa, para a Previ, via 0800 ou faleconosco.

Em pouquíssimo tempo, a Previ atualiza tudo, ES, Carim, IR, contracheque, etc., com a nova conta.

Grato e PAZ E BEM!

"O nosso auxílio está no nome do Senhor que fez o céu e a terra."
Salmo 125,8


Anônimo disse...

Gozado a explanação excelente do colega Fernando Lamas,mas o BB e a Previ que te informaram, não é a mesma minha. O BB aqui abriu conta salário, que não pode receber depósito, a Previ me disse que não poderia ser conta salário, e continuo na mesma colega Lamas.Eu não entendo mais nada.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Prezada colega Rosalina, uma palavra, para o colega(1:19h).
Colega(1:19:h), certamente, vários mal-entendidos, de todas as partes.
Comigo e com muitos outros, tudo correu muito bem, perfeitamente.
O que posso fazer é recomendar o excelente Luiz Nivaldo, (019) 3869-1988 que atendeu-me, no BB, com precisão, para trocar experiências com a sua Agência, se for preciso.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Não está no poder de quem caminha, dirigir seus passos."
(Oração de Jeremias) Jr 10,23-25

CONTA SALÁRIO, DESCASO DO BB E DA PREVI disse...

Antes, cara Rosalina, desejo que esteja tudo bem com voce.

Quanto à CONTA SALÁRIO, como em muitos assuntos que envolvem os aposentados e pensionistas, e que a PREVI CONSIDERA DE IMPORTâNCIA SECUNDÁRIA, se percebe o descaso com que tratam, inclusive o BB, os mais necessitados. Os que estao bem, e tem recursos aplicados conseguem um tratamento diferenciado.
Há quanto tempo tem essa novela? Conversem os técnicos do BB e da PREVI e ajustem os sistemas para adequar ao que está previsto na resolução do Bacen, e que o bb deve cumprir.
Também passei por essas dificuldades.
Abri a tal conta salário e após várias tentativas de validar a conta, inclusive com consultas à previ e ao BB, e à falta de solução, encaminhei queixa ao BAcen.
Resultou que a agência, consultando a área técnica, abriu tambem a conta corrente, diferente da matrícula. Após esse procedimento, o sistema da previ conseguiu validar a referida conta para recebimento dos benefícios.
Seguindo os comentários, efetuei a um depósito simbólico nesta nova conta-corrente.
E, felizmente, o crédito deste mes acabou sendo transferido para minha conta corrente na CEF.
Ainda continuo nao confiando no BB, mas espero que a sistemática de transferencia para a CEF continue sem problemas.
Luiz

Anônimo disse...

A minha conta para receber e conta salário e conta corrente no mesmo número. O crédito entrou este mês pela primeira vez na conta salário e deu tudo certo. Antes eu recebia por orpag.

joao trindade disse...

Nossas orações estão sendo atendidas.
Até o final da semana a senhora Rosalina volta ao seu blog.
Deus está cuidado dela e de nós que vivemos na terra abençoada por Êle, apesar de todos os percalços.
Como diz o dr.Medeiros :
VAMOS, QUE VAMOS!

Adaí Rosembak disse...

Querida Rosalina,

Tudo sairá bem com você.
Você é uma pessoa muito espiritualizada.
Todos lhe amam.
Rezamos com fé por você.
Quando estiver na cama cirúrgica nos passe uma breve mensagem pelo seu lap-top.
Todos lhe amam.
Deus está contigo.

Um abração apertado de seu amigão

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

E aí dona Rosalina ?
Dá noticias , fia. Quando voltas ?

Anônimo disse...

Prezada Rozalina,
Que Deus lhe dê uma boa e breve recuperação, muita saúde e paz para voltar ao nosso convívio.
Peço sua licença para umas breves considerações. Obrigado!




Certamente, os senhores da usurpação coninuarão encastelados em seu silencio homicida, pois, derreter 25 Bilhões com direito a não prestar contas ou explicações a qualquer precário que tenha sido seriamente mutilado financeiramente, faz parte dos riscos inerentes a geniais e megalomaniacos projetos financeiros levados a cabo por interesses alienigenas aos objetivos legítimos de quem ali colocou uma vida inteira. Apontar responsabilidades nem pensar... "desculpe o leite derramou mas era o seu leite que estava no vasilhame o meu estava em outro...pois separei antecipadamente , e coloquei na geladeira das aplicações". Afinal remunerou-se regiamente para execução dessa extenuante tarefa. Há ainda que se destacar as centenas e centenas de sem teto que caem de paraquedas em nosso meio, parecendo chuva de zica virus em tempo de epidemia.Em breve todos os naturais estaremos com microcefalia adquirida e eles serão os normais do pedaço.
Enfim, por que diante de tantas exceções abertas, abertamente afrontosas e usurpantes, não podemos os "velhinhos tranbiqueiros" e notoriamente os únicos mal intencionados e parasitas da Previ, nos individarmos em mais 10 ou 15 mil reais para mitigar nossos apertos financeiros a que fomos quase sempre induzidos.
Os nossos voluntários anjos da guarda cheios de puresas éticas, dizem estar preocupados com nossas devassas e perdulárias vidinhas (dinheiro sobrando?) mas não se preocupam que exponhamos as nossas velhas faces, pra lá de sexagenárias, ao esbofeteamento moral de não podermos cumprir com as mínimas obrigações de subsistencia. Talvez os nossos anjos queram que espiemos o pecado capital de nos julgarmos sermos os donos do maior fundo de pensão da america latina, Obrigado queridos mentores pela oportunidade de nos redimirmos em vida deste terrivel pecado. Agora sim, morreremos felizes.
Feliz Natal, cheios da felicidade do dever cumprido e bem aproveitado!
Serão lembrados em nossas orações.

joao trindade disse...

Papai Noel,
Traga saúde para a senhora Rosalina,
Traga vergonha na cara para os governantes do Brasil,
Tenha dó dos aposentados e pensionistas deste país espoliado e falido.

Anônimo disse...

Imaginem quando chegar na Previ....o que vai ter de gente tomando Rivotril e Floratil .......

Anônimo disse...

Os blog hibernaram, Dr. Medeiros chutou o balde com tanta decepção, perdemos o foco. Acho que estamos no fundo do poço,mas será que ainda existe poço?

Anônimo disse...

Nem Brasil existe mais, quanto mais poço para ter fundo.
A Venezuela está sendo oficializada em terras tupiniquins, basta ver uma bomba atrás da outra no mundo político, trazendo à tona a realidade do país que o PT e os outros partidos comunistas trouxeram de presente para o povo traído.Quem puder ir embora para algum país sério que o faça.Se a esperança é a última que morre, já foi enterrada sem ter tido velório...

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Muita Saude na paz de Deus.

Aos anônimos que se comiseram, em busca de alguma sensibilidade tirem o cavalinho da chuva. Os perversos ficam mais excitados e elevam a adrenalina a mil na razão direta dos gritos de dor da vítima que está sendo dilacerada a golpes impiedosos.Nunca viram no cinema cena de lobos em matilha freneticamente rasgando suas presas indefesas? É o sadismos funcionando a toda vapor.Devemos nos resignar como Jesus mandou e aguardarmos pacientemente a chegada do caçador que nos libertará desta armadilha mortal.Feliz Natal, podem acreditar!

desconhecido disse...

Bom dia Rosalina. Parabéns pelo seu blog. Gostaria de saber como proceder para passar meu recebimento da PREVI de conta corrente para conta salário. Na agência parece que eles não gostam de fazer essa alteração. Obrigado.