08 novembro 2015

                    A importância do princípio da            excepcionalidade:


EMPRÉSTIMO SIMPLES DA PREVI 2015-RENEGOCIAÇÃO 145.000,00 EM 180 MESES.

Na sociedade, onde o mercado exige competência e agilidade a todo e qualquer custo, a idade tornou-se um grande empecilho para o falso desenvolvimento econômico.

Diante do capitalismo, aquele que não produz não serve absolutamente para nada, há um desejo ávido pelo novo e belo e um desprezo inverossímil pelo avelhantado e experiente.

Priorizam-se as pessoas pelo critério da idade e menosprezam-se a epopéia existencial dos idosos.

E muitos acabam se esquecendo de que um dia também estarão sendo contados como membros da terceira idade.

Não pensam que um dia perderão a flor da juventude, e justamente por isso, não aceitarão o aparecimento das rugas, não se acostumarão com a evidência de determinadas enfermidades, relutarão com a visita cotidiana aos hospitais, não se reconciliarão com a finitude da vida e o encontro bonito e fecundo com a morte.

O descaso à figura do idoso é crime e por lei está sujeito à punição, negligenciar, tratar com violência como puxões, beliscões, abusos sexuais, queimaduras, amarrar braços e pernas ou obrigar a tomar calmantes, ameaçar de punir ou abandonar, agredir verbal e fisicamente, apropriar-se de rendimentos, pensão e propriedades sem autorização, recusar-se em dar alimentação e assistência médica, impedir o idoso de sair de casa ou mantê-lo em local escuro e sem higiene é considerado um crime moral e social, ainda mais quando é praticado pela própria família.

Por fim, ainda temos as secas e as inundações ocasionadas pelas constantes mudanças climáticas, a estas também podem ser adicionadas às turbulências políticas, sociais e econômicas dos países, agora perguntemos: quais são as tentativas coletivas do sistema vigente para amenizar, equilibrar e/ou solucionar tais situações dramáticas?

Isso nos faz constatar que a ética e a dignidade humana ainda estão esquecidas e acabam sendo empecilhos para o bom desenvolvimento do mercado.

É como se a valorização da pessoa não fosse cotada pelas cifras do financiamento descomprometido com a história, não se trata de ajuda caritativa, sobretudo, da consciência de que somos responsáveis por nossas obrigações, sempre fomos pessoas integras e com o fiel cumprimento do dever de pagar o que devemos, mas neste momento falta melhores condições, não estamos pedindo dinheiro novo, ou benesses para prejudicar nossos colegas aposentados e pensionistas que não utiliza os recursos do empréstimo simples da previ.

Na força da fé, na alegria da esperança e com o amor de Deus que foi derramado em seu coração pelo Espírito Santo, Deus é rico em misericórdia.

 Por causa do grande amor com que nos amou, quando estávamos mortos por causa das nossas faltas, ele nos deu a vida com Cristo, é por graça que vós sois salvos!

Com efeito, é pela graça que sois salvos, mediante a fé.

 E isso não vem de vós, é dom de Deus!(Ef 2,4-5.8).

Ouvir e acolher no coração essa mensagem do amor de Deus manifestado a nós por meio de Jesus Cristo, ilumina a vida, traz esperança e paz.

A pregação do evangelho é para recordar às pessoas o tanto que Deus nos ama e suscitar nos corações a liberdade para corresponder a tanto amor, mediante a conversão para viver a vida nova em Cristo, então peço aos eleitos da chapa 3, aos presidentes das associações de aposentados e pensionistas, ao Diretor de Seguridade em exercício, ao Presidente da Previ, uma solução que contemple verdadeiramente as nossas aflições, os nossos problemas dramáticos de dívidas, e faça um esforço para uma RENEGOCIAÇÃO DE FATO E DE VERDADE, PODE ATÉ SER O ES-145.000,00 EM 180 VEZES, assim como a CARIM ganhou expectativa de vida até os 85 anos, a previ pode esticar o ES-SIMPLES para 180 meses( mais 60 prestações).


É A SOLUÇÃO DE FATO E DE VERDADE PARA AS NOSSAS QUESTÕES FINANCEIRAS, E PARA SOBRAR UM LÍQUIDO NO CONTRA CHEQUE MAIOR.

Não queremos nada além dos previstos no regulamento, e nas normas técnicas, e que a instalação da ouvidoria possa resolver de vez o problema do desenquadramento das consignações 30%, na nossa folha de pagamento, esta passado, assim como fazem questão de poupar o FQM, nos poupe também devolvendo 70% DO NOSSO BENEFÍCIO.

E assim termina as postagens sobre o tema EMPRÉSTIMO SIMPLES, vamos focar em outros problemas, como Cassi, preparar correspondência para a Ouvidoria sobre as CONSIGNAÇÕES.

NÃO É A MELHOR SOLUÇÃO, MAS É UMA PROPOSTA QUE PODE SER ACEITA PELA PREVI.

Parte do post, foi retirado do artigo Idosos Vítimas do Descaso Social, Padre Robson de Oliveira.

28 comentários:

Fernando Lamas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Cara Rosalina, agradeço, por mais essa oportunidade, para a discussão, mas, sinceramente, penso que o ES/2015 está mesmo decidido e é inegociável, pela Diretoria e, ainda que esse assunto deva ser adiado, suprimido, pelo menos, até 30 de novembro, para dar lugar a outras urgências.

Grato e PAZ E BEM!

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Fernando lamas, sim uma boa parte do post foi retirado de um artigo do Padre Redentorista Robson, artigo do seu blog. amanhã no próprio post vou citar o mesmo como parte da fonte do artigo em questão. agradeço mais uma vez, por sua paciência e vamos constando os erros cometidos para poder prestar com exatidão as informações, aos colegas.

Anônimo disse...

Concordando com o Sr Fernando Lamas, creio sim que temos atentar para outros temas de nosso interesse, mas, sem esquecer o ES.
Um tema que creio nos interessa sobremaneira é a INVEPAR.
Notadamente no investimento aeroporto de Guarulhos/Cumbica, já que uma sócia no grupo é a OAS.
Caberia uma discussão sobre a conveniência do investimento, já que o ágio pago no leilão foi significativo, a despeito de não haver outros interessados. Qual o período de maturação/geração de lucros(garantidores de nossos proventos) ? Vai haver mais injeção de recursos pela Previ no grupo ?
Quando na CPI dos fundos o representante da Previ disse estar tudo bem com o Fundo e como os balanços e relatórios sempre apontam mar sereno, vemos reservas reduzindo-se.!!!
Minha opinião -leiga, reconheço- é que talvez precisemos saber "o algo mais".
Administrar renda varíavel é fácil. Outros investimentos, torna-se mais difícil, ainda mais se houver ingerências.

Anônimo disse...

ROSALINA, VEJO A SENHORA DESESPERADA PARA PEGAR O ES 180. PENSO QUE DEVEMOS PARAR COM TANTOS ES. NÃO HÁ CABIMENTO NOS ENDIVIDARMOS MAIS DO QUE JÁ ESTAMOS. VAMOS ECONOMIZAR E PARAR DE PEDIR MAIS DIVIDAS? COMO PODE UMA PESSOA COM MAIS DE 70 ANOS PEGAR UM DINHEIRO DESSE? NÃO TERÁ MAIS TEMPO DE PAGAR, ESSE FUNDO DE QUITAÇÃO APÓS MORTE, OU SEJA, A DIVIDA EH PAGA. NÃO VEJO SENTIDO ASSIM A PREVI QUEBRA DE VEZ! OS APOSENTADOS DA ANTIGA ESTÃO GANHANDO BEM EH SÓ IR EM XERÉM NO CLUBE DA AAFBB QUE VERÁS. EM RELAÇÃO AS PENSIONISTAS SIM, ELAS GANHAM MUITO POUCO, E MESMO ASSIM DEVERIAM BATALHAR PARA QUE SEUS PROVENTOS CHEGUEM AO MENOS AOS 80%.

QUANTO AS AÇÕES DOS 30%, OS ADVOGADOS NÃO ESTÃO NEM AÍ. NÃO EH CULPA DA ANAPLAB E SIM DAS MORRINHAS DOS ADVOGADOS. LEMBRANDO AOS COLEGAS QUE ESTAMOS A BEIRA DO NATAL, ANO NOVO, CARNAVAL. RECESSO.

QUEM QUER DINHEIRO?? EU NÃO QUERO.

Rosalina de Souza disse...

Caro Anónimo das 12:11,lei o post lá fala 180 meses de prazo e 145.000.00 limite devo no ES 84.000.00,tenho mais de 60mil de limite hoje o que nao tenho é margem consignavel mesmo que o ES for hum milhão nao pego porque meu benefício no comporta então isso é falácia, só quem tem ES teto e os benefícios acima de 10 mil reais o que eu quero é prazo para pagar uma prestação menor pro seu governo dentro de 3 anos vo tá devendo apenas o ES faz 3 anos que só pago e pago as dividas poderia tá tranquila se ainda luto e pelos colegas na mesma situação que a minha para de fala bobagens o ES e coberto e as ações essas vira lixo, pó da noite para o dia, quero nao a previ tem a obrigação de resolver esta questão a carim vai financia em 420 meses e tem FQM porque o ES nao pode?

Rosalina de Souza disse...

ANTONIA deixou um novo comentário sobre a sua postagem

Cara Rosalina,
Parabéns pelo Blog. A respeito de sua resposta 1:22, a diferença entre o ES e Financiamento Carin, segundo o Diretor de Seguridade, está na destinação. Um é Empréstimo Simples, sem destinação específica e sem Garantia. O outro é Financiamento, com destinação que é a compra de uma imóvel e Garantia Real.

Rosalina de Souza disse...


Cara Colega Antonia, o que eu falei foi que independente de ser ES ou CARIM, se houver a morte do tomador do empréstimo quem vai quitar a divida é o FQM. a pessoa pode estar hoje com 60 anos pegar um empréstimo com 420 meses vir a falecer com 65 por exemplo e quem vai quitar o seu financiamento? como pode viver até os 100 anos e quitar integral, então o fato é que a previ quer nos por de aproveitadores, mas de fato foi a diretoria que jogou 25 bilhoes das reservas fora com aplicações em ações e outros e quer fazer intender que o ES vai quebrar a previ, e muita loucura pra minha cabeça,

Rosalina de Souza disse...


Cara Colega Antonia, quando estou liberando os comentários pelo celular, ou postando, esta havendo a triplicação do comentário, e por um erro meu cometido aqui apaguei o seu, de modo que já restabeleci, queira me desculpar.

joao trindade disse...

A nós,brasileiros,só resta mesmo ir rezar( ou orar ),esperando que Deus abrevie nosso sofrimento,porque aqui,a legalização da irresponsabilidade só se faz presente com dissimulação,mentira,engodo e enrolação.
Ficamos enxugando gelo de iceberg,com flanela de 15 x 15 centímetros.
Vamos demorar uns 500 milênios,mas,como a fé não costuma falhar,vamos conseguir.Previ e Cassi são múmias travestidas de instituições que um dia tiveram vida e,hoje,são retrato fiel da república aí instalada (com inicial minúscula,mesmo).Dá-lhe mordaça,dá-lhe perseguição,dá-lhe falcatrua...É a re-edição da Venezuela em terras tupiniquins.Só nos restou o muro das lamentações,como blogs desativando ou repetindo cartilha para velhinhos trambiqueiros (e ainda tem gente que vota ...).

Anônimo disse...

bis

Anônimo disse...

A quem esteja preocupado com a possibilidade do ES "quebrar" a Previ, desencana !!!
O ES tem o FQPM que é pago pelos tomadores ( não é gratuito muito menos brinde da Previ) para a garantia da quitação. A possibilidade que morram todos os "velhinhos trambiqueiros" ao mesmo tempo é remota. Essa versão que a Previ apresenta está mais para cortina de fumaça. Encobre discussões mais relevantes como transparência, investimentos duvidosos, teto de remuneração, concentração em renda variável, bônus, etc. etc. etc.
O representante da Previ na CPI dos fundos declarou que nosso fundo está tranquilo. Balanços e boletins dão que navegamos em mar sereno.
Todavia, é de se preocupar que se tal ocorre, porque as reservas vem se reduzindo ?
Falando-se em investimentos, cabe uma olhada na reportagem do jornal Valor Econômico sobre a INVEPAR, especificamente sobre o investimento GRU AIRPORT- Aeroporto de Guarulhos.
ES 180 meses já !
Quanto a associações festeiras, muitas são sustentadas também por associados que recebem na média ou abaixo da média Previ de proventos, e nuca desfrutaram das mesmas e nem sequer as conhecem.
Quem quer dinheiro ? Eu Eu Eu !!!

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

"NÃO HAVIA NECESSITADOS, ENTRE ELES"At 2,42ss
Estimada colega, Rosalina, utilizando-me deste espaço muito prestigiado e frequentado, peço aos colegas, de todo o país, um GESTO CONCRETO de solidariedade e participação, junto das famílias atingidas, em Mariana(MG), após o rompimento das barragens.
1) CEF, Ag. 1701, Operação 003, c/c 01-7, titular: Arquidiocese de Mariana, CNPJ 16855611/000151.

2) BB, Ag. 2279-9, c/c 10.000-5, titular: Prefeitura de Mariana, CNPJ 18295303/000144.

Grato e PAZ E BEM!

"Que cada um dê, conforme decidiu o seu coração, não com tristeza ou por obrigação, POIS DEUS AMA A QUEM DOA COM ALEGRIA."
2Cor 9,7

Anônimo disse...

A TURMA NÃO COLABORA NEM COM OS COLEGAS DO BANCO TIPO PENSIONISTAS, VAI COLABORAR COM O PESSOAL DE MINAS?
QUANTA HIPOCRISIA...

Anônimo disse...

Rosalina vamos zoar mesmo esses caras q estão mandando na Previ são nocivos aos nossos interesses. Surrupiaram o nosso BET, negam um ES decente, aplicam mal o nosso dinheiro, atendem péssimamente aos legítimos donos dessa dinheirama toda e
querem tirar onda de bonzinhos pau neles mancebos. Reage velharia!!! Veja com a Anaplab a situação da ação dos 30% a minha ta caducando no Rio de Janeiro.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

FALTOU COM O RESPEITO!
Cara Rosalina, desculpa, por lhe incomodar, saindo do foco, mas o estimado colega(10:18h) faltou com o respeito, para com TODOS OS QUE ACOLHERÃO a sugestão e, na medida do possível, ENVIARÃO O SEU "ÓBOLO" que somado a outros óbolos, farão muita diferença, naquela terra devastada, subitamente. Certamente, o colega já leu, no dicionário que hipocrisia significa "fingimento de bondade" ou "devoção fingida".
Não, colega(10:18h)! Olhando, para Bento Rodrigues, distrito de Mariana(MG), não pode haver hipocrisia ou exploração ou omissão ou qualquer outro sentimento, senão solidariedade, para diminuir o sofrimento inimaginável, mesmo de longe, daquele povo irmão.
Sugiro aos colegas que aderirem que relatem, aqui, a sua alegria, por participarem, como puderem, do reerguimento de Bento Rodrigues, sem mencionar valores, mas, para comprovar que o estimado colega precisa repensar o seu comentário.
Com o máximo respeito.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Aquela viúva, porém, em sua penúria, deu(ofereceu) tudo o que possuía, tudo o que tinha,para viver."
Marcos 12,41-44

Anônimo disse...

Criticam com razão a Anabb pela ação IR mas a Anaplab está indo no mesmo rumo com a ação 30%.Falar é fácil difícil é fazer.

Rosalina de Souza disse...

Caro colega das 09:46, vamos aguardar o posicionamento do corpo jurídico na Anaplab, para verificar a solução para o grupo 19.acao 30%consignado,mas um pouco de paciência estou enviando correspondência neste sentido para poder de fato dar uma resposta sobre esse assunto.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Fernando Lamas, concordo com todas as suas palavras ao Anónimo, acho que o mesmo deve refletir e tirar suas próprias lições desta, que considero infeliz opinião, nada mais a acrescentar.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

VIA CEF
Estimada Rosalina, para completar o meu comentário anterior, depositei, hoje, via CEF, a minha participação, em favor dos amados conterrâneos de Bento Rodrigues. Essa divulgação nada tem a ver de autopromoção, mas visa, somente, motivar que forme-se uma grande fila, em todo o país, para repetir o gesto.
Grato e PAZ E BEM!

"Não rejeites o pedido do aflito."
Eclo 4,4a

"

Anônimo disse...

Rosalina,
Agradeço sua resposta e aproveito para dizer que você está fantástica no blog.Parabéns

Anônimo disse...

Será que foi a diretoria da Previ que redigiu o novo post do Professor Zanella?

Deveria seguir o rumo do seu guru e fechar o blog.

A Previ tem uma capacidade de cooptação que tenho até medo de entrar lá

Anônimo disse...

Felizmente temos este blog agora.Todos os outros acabaram porque é bem melhor ficar do lado de lá.

Anônimo disse...

Nunca me enganaram.
Temos nós mesmos , sem falsas lideranças , que recuperarmos o que é nosso na Previ. Não temos nem mais os 50% que nos haviam "concedido".

Anônimo disse...

PLUMES - À - GAGE.
É o que se aplica .
Não adianta. O poder é o poder.

Anônimo disse...

Mama Mia !!!
A idolatria é condenada.
Mas, praticam.

Anônimo disse...

Depois que foi constatada a roubalheira pela prefeitura de Teresópolis nas enchentes de 2011 (7 milhões) e até de militar se apropriando de donativos em Blumenau - SC, só efetuo doações diretamente a entidades de reconhecida idoneidade e que eu conheça.
Fora disso não vem que não tem.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Prezada Rosalina, desculpa, novamente, sair do foco, mas uma rápida palavra, para o colega(12:54h).
Concordo, em parte, colega. Quantos escândalos, não!
Mas, nem tudo está perdido e é preciso um voto de confiança, pois, senão, joga-se a água da banheira, junto com o bebê, concorda? Diz-se não, para algumas instituições, mas, também, abandona-se os flagelados.
Dou-lhe o meu testemunho e peço a confiança de todos, através da Arquidiocese de Mariana, cuja conta está na CEF, Ag. 1701, Operação 003, c/c 01-7, titular: Arquidiocese de Mariana, CNPJ 16855611/000151.

Grato e PAZ E BEM!

"Ajuntai riquezas no céu, onde nem a traça e a ferrugem podem destruir, nem os ladrões roubam e assalta."
Mt 6.,20