12 novembro 2015

                       Estatísticas, ganhos e campanhas.



Prezados Colegas deste Blog, hoje é comum depararmos com questões engraçadas, para uns,  determinadas situações são possíveis, para outros, os mesmo pontos são inaceitáveis.
 
Ela vai fazer a lição de casa, mas outros atributos, mais fortes, devem prevalecer como verdadeiros diferenciais.

Aí sempre aparece alguém que discorre sobre as tendências e necessidades do modelo de gestão aplicado nos fundos de pensão, que exigem inovação total e preocupação com o planeta, o tempo todo, veja agora o caso da Vale, esta com um abacaxi, quando seu maior produto esta em baixa, por questões na economia da china nosso maior consumidor, nosso porque a Previ tem uma grande concentração na companhia.

O objetivo da marca é seduzir clientes e fidelizá-los,  pelo menos é isso que se espera de um produto, no nosso caso temos dois produtos, que agora eles os Diretores querem fazer através das suas aulas de educação financeira, plantar a ideia de que estamos transformando o produto em benefício, que após longos anos da expansão da marca, querem dizer que velhinhos do PB-1, estão a criar uma catástrofe maior que a que ocorreu em Minas Gerais, e que uma das nossas maiores pagadores de dividendo foi responsável, pela tragédia, assim como a nossa tragédia é semelhante, pois muitos colegas já morreram pela negligência desta diretoria, a mesma que tem voto no conselho da Vale, cujo o cargo é sempre do Presidente da Previ em exercício. 

É isso, pode ter certeza, não se descobre em estudos, em regulamentos, em projeto mau executado, é com a vida que se paga, muitas vezes de pessoas inocentes, de pessoas que perderam toda a sua família em decorrência de falta de planejamento, falta de fiscalização, assim como acontece com todos nós que acostumamos a esperar pelos outros fazerem, os outros fiscalizarem, esta tudo bem, é só superávit, superávit, superávit, 3 anos distribuição, e que maravilha, todos contentes, mesmo dividindo a alegria era tanta que poucos importava com a fábrica de privilegiativos. 

Só para ilustrar, dois exemplos:

Fala-se por aí que o mercado/Governo quer mais ética por parte dos fundos de pensão, Ok, mas que Ética?

O que paga empresa de  softwares, para fazer uma gambiarra no sistema, velho por sinal 20 anos só na gambiarra, quando sera que foi esse gasto nesta plataforma ao longo destas 2 décadas?

Ou seria aquele que mesmo sabendo das tramoias não denuncia, não colabora para restabelecer a verdade e por o fundo nos trilhos, muda apenas o nome das coisas, mas as barbaridades continuam a ser empregada? Sim, de fato, há uma parte do fundo de pensão, muito preocupada com a questão ética, mas é uma parte, que infelizmente ficou independente, mas não denunciou quem sumiu com uma ATA DE UMA REUNIÃO, nós queremos saber, mas até esta data, nem uma palavra e tudo caiu no esquecimento, como quando vier uma nova tragédia todos esquecem desta barbaridade, como foi o fogo na boate Kiss em Santa Maria-RS e outras tantas.

Percebem a diferença? O Fundo de Pensão, é formado por pessoas, e, por serem pessoas, são intrinsecamente diferentes entre si, não cabe fazer juízo de valor, o debate só é legítimo quando praticado com isenção, tolerância, e, principalmente, de forma respeitosa.

Que passe as diferenças e permaneçam as amizades, que continuemos sempre na busca de melhorias, mas sem atacar blogs, blogs são ferramentas a serviço da nossa comunidade, é a ponte entre nós e a Previ/BB/Cassi.

Só para concluir, não estou para fazer a defesa de ninguém, muito menos atacar ninguém, mas todos tem seu valor, o primeiro blog foi e sempre será o da Cecília Garcez, depois tudo que veio modificado por essa raiz, cada novo blog tomou sua forma, teve um objetivo e deles nós devemos orgulhar, por hoje termos duas associações atuantes, que deu origem aos trabalhos voluntários e que mesmo ainda em porte menor que as gigantes nos prestam serviços maravilhosos, da qual muito me orgulho de ter participado das duas em momentos diferentes, mas que delas foi que verdadeiramente as PENSIONISTAS tiveram sua alforria.

É ou não é, Senhoras e Senhores Aposentados, Senhoras e Senhores Pensionistas, vamos olhar para frente, todos tem seu valor, todos "TIVERAM" sua parcela de colaboração, e agora sim temos que verdadeiramente lutar para não piorar ainda mais a nossa situação, pois as percas somadas com nossos reajustes abaixo na inflação caminhamos para o verdadeiro abismo.

Querido Dr.Medeiros, sempre vou lembrar do anuncio que as Orpag/SCR ia continuam, dos bingos, dos extra, extra, extra, da bola de Cristal, sempre incentivou a todos nós a continuar lutando por melhorias, nunca perdeu a esperança, muito menos a fé, mas sua parada, para mim é apenas para recarregar as baterias, porque nesta vida as lutas só acabam quando o Senhor nos chamar para a última morada, desta nem ricos nem pobres pode escapar.

Salmo 53


DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem.

Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um.

Acaso não têm conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocaram a Deus.

Ali se acharam em grande temor, onde não havia temor, pois Deus espalhou os ossos daquele que te cercava; tu os confundiste, porque Deus os rejeitou.

Oh! se já de Sião viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.


11 comentários:

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

D. Rosalina, boa tarde. O espelho 11/15, já está disponível, e para minha surpresa, o saldo devedor do meu ES, foi reduzido em pouco mais de 3.000,00, na prestação 48/96. UFAAAAAAAAAAAA????????????????? tARCÍSIO.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Tarcisio Augusto Bulhões Martins,

O colega teve sorte de ter uma redução no ES, o meu continua com o saldo devedor alterado só pela prestação que vence em 20/11/15.

De qualquer maneira é um avanço, já que esses juros do ES a gente só paga e não tem alteração no saldo devedor, o meu já quitei 14 parcelas e houve uma diferença de pouco mais de 3 mil reais a menos da contratação.

Mas vamos aguardar que melhorias de fato venha nesta renovação que começa a partir de 30/11/15.

Anônimo disse...

Esse saldo devedor espelha uma situação com base no dia 20 e já está considerada a amortização / prestação desta data.
Em 30/11 haverá nova correção e o saldo cresce um pouco mais.

Anônimo disse...

Jesus,volta logo.
Nossas esmolas estão acabando e não temos mais a quem recorrer.

Anônimo disse...

Falta pouco colega das 10:11.

É só ver o agir de Deus sobre a natureza. E tantas outras coisas acontecendo pelo mundo afora. Nunca se viu tantos assassinatos, enchentes, terremotos, maremotos, guerras, acidentes inexplicáveis como esse de Paris, e Minas. É Jesus separando o joio do trigo.

Essa turma da previ que nunca tiveram piedade com os semelhantes, é joio.
Mas não é isso que desejo para eles. Apesar do mal que nos causam, são filhos de Deus e espero que se arrependam e viram trigo.

Anônimo disse...

Concordo que todos os blogs tiveram sua parcela de colaboração mas cada um pensa que só ele teve.Existe uma enorme competição entre os donos dos blogs.Não há união entre eles salvo quando lhes interessa.Hoje falam mal ou são indiferentes amanhã viram amiguinhos e vice versa conforme for conveniente.Deveriam ser unidos em defesa dos nossos interesses mas nenhum deles tem esse objetivo.Por isso estou muito confiante neste blog e desejo muito sucesso.

Anônimo disse...

O colega das 2:40 está certo.
Muita conversa,com intúito de conseguir poder ou ficar nele,às custas dos votantes bobos (servimos só para isso).Pouco fazem por nós,pois querem bater de frente com o sistema podre que governa o país e o resultado está aí.Veja qual o valor que lhe era creditado há 10 anos e compare com a situação de hoje,em termos de salário mínimo.TUDO O MAIS É BALELA.

Anônimo disse...

Os blogs ligados à governança nunca vão falar sobre a realidade de nosso futuro,como aposentados ou pensionistas.Eles são manipulados e,quando não mentem,omitem ou distorcem a realidade triste que nos aguarda na próxima esquina.O famoso sistema que tudo sabe e tudo faz para dominar o povo,usando a palavra democracia,mas agindo sob o manto do comunismo instalado, esquece, não lembra, não vê e não sabe nada que não sirva ao interesse dos dominadores em detrimento da grande massa (nós).Estou num blog que não tem contaminação de interesses,como todos os outros que se apresentam como nossos amigos.Alguns ficam até 15 dias sem sequer nos mandar receita de café amargo ou doce.Pelos frutos conhecereis a árvore,como já dizia Jesus há 20 séculos.De lá para cá nada mudou,nem mudará.Ler,mudo alfabetizado lê,falar,cego fala...

Anônimo disse...

Como poderíamos fazer um pedido de socorro chegar ao Tribunal Internacional de Haia,na Holanda,sobre o que estão fazendo com o povo brasileiro,já que não há políticos interessados em nos defender do totalitarismo presente em todos os níveis?
Triste termos que pedir ajuda internacional para problemas que não temos como resolver,porque nos atam as mãos.

Anônimo disse...

Pessoal, parece que passa despercebidamente uma CPI que investiga irregularidades na administração do patrimônio dos fundos de pensões das estatais. Tenho acompanhado algumas sessões e a impressão que tive é de despreparo e/ou leniência dos membros daquele colegiado, que, fatalmente, jogará por terra a apuração das irregularidades que lesaram muitos fundos, a punição dos responsáveis, bem como o ressarcimento dos mesmos. Estou estarrecido, tbém, com a postura de inércia dos associados, associações e outros representante dos fundos, que deveriam estar presentes nas sessões, acompanhando, pressionando, denunciando, protestando, subsidiando e municiando as diligências. Pelo andar da carruagem, o desdobramento da CPI dos Fundos será o mesmo da CPI da PETROBRAS, BNDES, etc.: PIZZZZZZZZZZZZZZZZZA.

Anônimo disse...

Infelizmente o colega das 6:40 tem razão.
Como tudo é manipulado neste país,por conta de um sistema corporativista que tudo comanda e manda,também a CPI dos fundos de pensão das estatais está corrompida e destinada a ser pizza.Nada é sério no país comandado por quem é.Estamos sem pai,nem mãe,destinados a um fim deplorável por conta da safadeza legalizada e posta a serviço de quem não tem pudor,identidade,brasilidade.Pena.