07 novembro 2015

CONSEQUÊNCIAS DAS ALTERAÇÕES NO                      EMPRÉSTIMO SIMPLES  



Aos princípios estabelecidos na Resolução CMN nº 3.792/09.

Normativo que regula a gestão dos recursos garantidores dos fundos de pensão, determinando que os administradores devem:

(a) observar os princípios de segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência,

(b) exercer suas atividades com boa fé, lealdade e diligência,

(c) zelar por elevados padrões éticos,

(d) adotar práticas que garantam o cumprimento do seu dever fiduciário em relação aos
Participantes  dos planos de benefícios.

A nossa Previ, tem um alto nível de adesão à maior parte desses princípios, ainda que subsista um espaço razoável para melhorar suas práticas de gestão, principalmente no que se refere à governança dos investimentos e comunicação, que para mim é a pior área dentro da Previ, suas notas são de uma falta de clareza impar.

Mais uma vez a Diretoria de Seguridade quer mostrar que esta zelando pelos participantes do PB-1, com explicações que foca a nossa demência, ou a nossa falta de conhecimento dos assuntos abordados, querem nos fazer engolir que RENEGOCIAÇÃO acima de  120 meses pode quebrar a previ, ou mexer na política de investimentos da Previ, à autonomia da gestão dos recursos garantidores e a análise da relação custos x benefícios da primeira medida revela que a mesma não é prejudicial para o fundo de pensão, pois privilegiar a realização impessoal das operações com participantes e desinvestimento que se mostra um dos melhores produtos dentro das carteiras da Previ, uma das que esta dentro da legislação, as demais desde a crise nas bolsas de valores vem desde 2008 em decadência e desobediência as normas de boa governança, com grande concentração em renda variável e sem contar que e estamos longe de chegar no limite dos 15% do patrimônio que pode ser usado para esta finalidade, operações com participantes.

O Senhor Diretor de Seguridade bem como a gestão estratégica, de responsabilidade do Conselho Deliberativo, e a gestão ordinária, de responsabilidade do Diretor de Investimentos e do colegiado da Diretoria, estão fazendo politicagem com os recursos que pode ser usados pelos participantes, mantendo afirmação que da forma que esta estão cumprindo rigorosamente a lei e os regulamentos da Previ, mas esquece que estamos usando mais de 30% da nossa renda para pagamento de empréstimos e financiamentos, tudo autorizado pela Diretoria e confirmado pelo órgão máximo dentro da Previ, e sem a devida fiscalização do CONSELHO FISCAL, que assume o risco das ações judiciais 30% consignado, por não abrir uma RENEGOCIAÇÃO DE FATO E DE VERDADE para fazer cumprir a lei, e enquadrar a Previ nas determinações legais.

Mais uma vez as explicações da Previ são superficiais, e com flagrante imoralidade, já que ela sabe que esta descumprindo a lei, e que todos fazem de cego, surdo e mudo, em relação aos nossos reclames, e nossas reivindicações que pode mudar o foco e fazer os Senhores Diretores a de fato cumprir com os regulamentos, os mais de 6 quilos de papel, que só serviram para agravar os bicos de papagaio dos mais idosos empossados.

Por fim quero nada mais nada menos que usem da verdade, não se escondam atrás de Resolução para fazer o que é de direito, cumpram com seu dever, pois foi para isso que saíram candidatos, para nos representar, para lutar por direitos, pois nossas obrigações estão sendo cumpridas, tanto é verdade que o ES e a Carim são dos ótimos investimentos, cumpre o seu papel e sempre deu lucro, sem adentrar na sua composição que com a subida dos juros e da inflação só fez subir o saldo devedor, mesmo após varias amortizações, não nos chame de velhos alienados, porque não somos, somos trabalhadores, durante uma jornada inteira, acompanhamos nossos maridos por rincões do brasil, ajudamos da melhor forma na educação, na transformação dos tempos, nos diferentes governos, para no final da vida ser tratado como débil mental, como meros aposentados, não contribuímos a Previ, para ter mais que o normal, para na velhice ser amparado com o melhor, não com sensação de perca, ser administrador nas vacas gordas é a coisa mais boa do mundo, agora é hora de vocês trabalharem de verdade, mostrar serviço, principalmente os ELEITOS, pois tem o dever FIDUCIÁRIO EM RELAÇÃO AOS PARTICIPANTES, vocês ganham como executivos dos melhores mercados, para fazer o melhor pelo meu e pelo seu patrimônio, mas não venha achar que  não terá responsabilização plena.

Esta na hora dos ELEITOS tomar decisão e rever esta PORCARIA CHAMADA ES-RENEGOCIAÇÃO 120 MESES, E TER CORAGEM DE PROPOR DE VERDADE UMA REESTRUTURAÇÃO DO EMPRÉSTIMO SIMPLES, a lei é clara, a Previ não esta tendo prejuízo com a carteira do ES-SIMPLES, a Carim teve aumento da expectativa de vida para 85 anos, portanto a Previ pode sim aumentar de 120 meses, para 180 meses o prazo de pagamento, basta para isso VONTADE DO SENHOR DIRETOR DE SEGURIDADE EM EXERCÍCIO NÃO CURVE AS VONTADES DO SENHOR DIRETOR DE SEGURIDADE, OU COLOQUEM SEUS CARGOS A DISPOSIÇÃO, COM A RENÚNCIA DOS VOSSOS MANDATOS, CHEGA DE FAZER DE CONTA QUE A NOSSA VOZ É ROUCA, FAÇAM A SUA PARTE, SEM RODEIOS E SEM ENGANAÇÃO, ESTÃO DESDE 02/06/2014, ESCONDIDOS POR DETRÁS DE REGULAMENTOS, NORMAS E CONFIDENCIALIDADE.

ES 180 X 180 A PREVI PODE E DEVE ESSE LIMITE A TODOS NÓS.



17 comentários:

Anônimo disse...

Agora o circo despedirá o anão e todos os palhaços

Rosalina de Souza disse...

Caro anônimo das 04:46,

Quero ver os eleitos zelar pelo padrão ético, onde estão DESCARADAMENTE discriminando os mais idosos, sera que eles os eleitos um dia não vão ficar velhos ou muitos já não são velhos?

Como disse os Conselheiros ao Dr.Medeiros

Respeitem o ESTATUTO DO IDOSO, JÁ QUE AS NORMAS E REGULAMENTOS DA PREVI VOCÊS DESCONHECE.

Anônimo disse...

O ES é auto liquidável e, por conseguinte, o risco de inadimplência é zero. Contingenciam exageradamente a carteira, enquanto os demais itens do portfólio de investimento da PREVI, principalmente em participadas, estão tendo resultado catastróficos, nada obstante os milhões pagos a títulos de Jetons para, justamente, resguardar os investimento da PREVI. Se uma pessoa é eleita em função de suas promessas de campanha e não consegue implementá-las, seja por qqer. óbice, legal ou não, renuncie em respeito aos seus eleitores.

Anônimo disse...

Dona Rosalina,

Tenho profunda admiração pela sua conduta. Provavelmente algum pau mandado ora dessas lhe exigirá retratação. Suas palavras ecoam as vozes oprimidas de alguns, que de maneira enganada, pensei que fosse a maioria. Os constantes resultados de eleições comprova que a insatisfação é de um percentual bem menor.
Procurarei de agora em diante, arranjar outra forma de renda para deixar o dinheiro da Previ para ajudar o PT no seu projeto de poder.
O 3 poderes estão a serviço do que é contra nossos interesses. Basta!

Anônimo disse...

Em 40 dias teve aposentado que conseguiu tutela antecipada da ação 30 por cento consignado.Já faz 1ano e 2meses que entrei com a referida ação através da Anaplab e nada até hoje.Recentemente, a juiza do Tjrj alegou Rito Ordinário pela terceira vez da turma do grupo 19.A bruxa está solta.Será que o prof.Zanela vai transferir nossos processos para S.Catarina? Estamos sendo prejudicados.

Anônimo disse...


E a CPI dos fundos de pensão, especialmente da PREVI, como está?

Anônimo disse...

Os eleitos deve sim estar preocupado pois o cenário é tão forte que dois gigantes se uniram para soltar uma nota de 9 anos de conquistas, mas o freio foi feito em um momento preocupante da economia, o rombo vai ser forte em 31/12/2015.

Anônimo disse...

Estamos em NOVEMBRO. Lembrei-me da Novembrada.
Alguém aí se lembra ? Quais os resultados ?
O que aconteceu depois ?

Anônimo disse...

É SUCESSO TOTAL

Parabéns Rosalina! Em poucos dias de existência seu blog já atingiu 6.688 visitantes.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

D. Rosalina, bom dia. SERÁ QUE OS ILUMINADOS DA PREVI PODERIAM, TAMBÉM, EXPLICAR MUITO BEM EXPLICADINHO, COMO FIZERAM COM O ES, SOBRE OS POBRES SEM TETO, BONUS INDECENTE, ADIANTAMENTOS SALARIAIS, E POR AÍ VAI. ESTAVA ESQUECENDO; OS BILHÕES...........ISSO JÁ NÃO É CASO DE CÓDIGO DE ÉTICA, E SIM DE CORRETIVO PARA ESSES PILANTRAS. Tarcísio.

Fernando disse...

Rosalina, parabéns pelo blog e sucesso. No meu entender, eles (a diretoria da PREVI e conselho) se querem nos poupar de endividamento, não entendo, uma prestação que é debitada em conta, liquidez 100%, se paga o FQM, por toda a vida. O que eles querem? . Vamos raciocinar, se não podem fazer melhoras no empréstimos simples, por quê não dão um fim nessas aposentadorias SEM TETO, um absurdo em que centenas vão ter um benefício fora da realidade, por quê não melhorar o percentual do benefícios das pensionistas?. Baseado em que , se baseiam para taxar em 60%. As despesas continuam as mesmas, a idade avançada vai chegando, tudo fica mais caro. Por quê não suspender as contribuições para a PREVI, para quem já contribuiu com mais de 360 meses, matéria essa,contemplada e admitida pela própria PREVI que gerou anos atrás , devolução, algumas milionárias, o chamado RENDA CERTA. Portanto, no meu entender, a favor, dos beneficiários, nada, nada.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Fernando, a diretoria da previ bem como o Conselho nao quer melhorias a todos nós veja o caso do bet acabou antes do previsto, desde 2008 se arrasta a aposentadoria dos sem teto, a previc nao regula absolutamente nada, e o banco sacou 7.5 bilhoes, mesmo que a grana nao tenha saído dos cofres da previ, ainda temos um bilhao que nao foi distribuído alguém se lembra? engoliram na caladinha da noite, só existe norma é regulamento no ES esse todo o rigor, todo o resto estão estudando, vamos propor, vamos criar um GT, vamos esperar as próximas eleições, temos que unir as forças, estamos sem um eleito e assim vem a caravana da alegria disfarçada de reuniões presenciais, o bónus repaginado agora chama remuneração variável, antecipação de bónus para a diretoria, confidencialidade para os participantes, código de ética para quem for contra a previ, retrata cão, ação de reparação a moral etc....

Anônimo disse...

Acho que poucas ações são resolvidas em tão pouco tempo como relatou o anon 8:15 mas as ações da Anaplab estão demorando demais e o jurídico precisa avaliar um outro caminho.Nesse passo terminaremos de pagar os empréstimos antes de terminar a ação e parece que o TJRJ entende que não cabe devolução do que for pago antes da sentença.Muitos colegas já solicitaram uma posição da Anaplab.

Rosalina de Souza disse...

A bolsa de apostas do JBS
Data: 08/11/2015
Veículo: EXAME
Editoria: PRIMEIRO LUGAR
Página: 20
Assunto principal: ECONOMIA


As operações cambiais da empresa de alimentos JBS atingiram um novo patamar - que beira o surrealismo. Suas posições são tão gigantescas que chegaram a representar quase 80% do total de contratos de câmbio negociados por empresas não financeiras na BM&F. Em seu último balanço trimestral, o JBS divulgou que tinha o equivalente a 15,5 bilhões de reais em contratos de câmbio na BM&F (também tinha outros 18 bilhões de reais em contratos na Cetip, instituição que registra operações como essas feitas fora da bolsa). A companhia disse que as operações eram necessárias para se proteger, já que tem dívidas em dólares. Em geral, as empresas exportadoras protegem da variação cambial apenas a parcela de sua dívida que vence no curto prazo. O JBS "protegeu" a dívida inteira. Os contratos cambiais devem gerar um LUCRO de 12,7 bilhões de reais no terceiro trimestre, nas estimativas do banco Credit Suisse. Procurado, o JBS não deu entrevista por estar no período de silêncio que antecede a divulgação de seu balanço.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Anônimo das 1:58,

Acredito que tão logo o escritório que presta serviço para a Anaplab, a Anaplab deve enviar um comunicado para cada um dos que participa do grupo 19.

Creio ser problema do judiciário mesmo, veja o meu caso, na ação 100% a Previ entrou com recurso antes mesmo da juíza de primeiro grau, proferir a sentença final, acompanho o processo e vi que a doutora juíza esta conduzindo com esmero o processo, mas é a lentidão do judiciário e as manobras da Previ, ai depois os diretores reclamam que estão criando fabricas de processos contra a Previ, e o que ele diz dos advogados contratados por eles, que faz de tudo para adiar as decisões.

Bem-vindo ao autoatendimento ANAPLAB.

Mande seu e-mail para o nosso ATENDIMENTO ou entre em contato através dos seguintes números de telefones:

PRESIDÊNCIA (47) 3026-3937
azarizanella@gmail.com

VICE-PRESIDÊNCIA FINANCEIRA (41) 3035-2095
tesouraria@anaplab.com.br

Anônimo disse...

A decepção com os recentes acontecimentos foi tanta, mais tanta que o Dr. Medeiros chutou o balde e o seu Blog hibernou(Dr. Krieger)

Rosalina de Souza disse...

Colega das 06:37,

O Dr Medeiros é um batalhador das nossas causas, devo muito a ele,foi com sua luta em brasília que recebemos por orpag, até mês de dezembro/2015,ele esta sim com muita tristeza, afinal sabe que as forças do Governo/Patrocinador/Previ não é fácil de ser vencida.

Ele saiu de férias para descansar e cuida da sua saúde que não esta nada bem, e a pressão por ver tantos em situação difícil o incomoda muito.

Mas tudo passa e penso que ele vai voltar na sua decisão e continuar com o Blog, e estamos vendo que os necessitados estão em menor numero e sem foco e certamente vamos amargar mais descontos na Cassi e problemas com os benefícios, logo, logo, penso que agora ou vamos ser mais focados ou vamos perder o rumo de vez, pois o futuro é muito incerto.