14 novembro 2015

  • COMPANHEIRISMO, CULTURA DO 
  • FEEDBACK
O ilustre Diretor de Seguridade da Previ, Marcel J. Barros, em seu blog https://blogmarcelbarros.wordpress.com, no artigo Empréstimos Simples da Previ: 9 anos de evolução e melhorias, ele responde ao comentário do colega Jose da Silva Filho:

Jose da Silva Filho disse:

7 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 10:21

Boa parte dos colegas que conheço da Ativa, como Aposentados e Pensionistas estavam esperando o aumento/reajuste do TETO do Empréstimo Simples que atualmente é de R$ 145.000,00 e todos os anos, geralmente no mês de novembro a Diretoria da Previ comunica o aumento do TETO que é corrigido pela inflação oficial. Estávamos esperando um aumento para em torno de R$ 160.000,00 e até agora não divulgaram e não tem previsão. Gostaríamos de saber o real motivo que levou a Diretoria da Previ não ter aprovado o aumento do TETO do Empréstimo Simples neste ano?

Resposta do Diretor Marcel J. Barros:

Marcel Barros disse:

10 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 09:48

Caro José,

O valor do limite do ES cresceu quase 500% nos últimos 9 anos, frente a um INPC de cerca de 75%. 

Já no ano passado definimos na Diretoria que não faríamos ajustes nos valores durante este ano.

Até breve

É na hora do perigo ou ameaça aos seus próprios bolsos que se conhecem os heróis.

Salvar os Aposentados e Pensionistas do PB-1 desde o ano passado estava decidido que não teríamos melhorias, desde 2014, a hipocrisia reina dentro desta Diretoria vergonhosa, juntamente com os ELEITOS DA CHAPA 3, mas a MENTIRA sempre vem a tona, pode até demorar, mas vem a tona.

Com os bolsos cheios é muito fácil, dividam a cota de sacrifícios conosco, mostrando seriedade nos atos que nos querem imputar e aí sim, nos calaremos!

Ficou muito claro que os candidatos independentes da extinta chapa 3, Cecília e Décio no mínimo sabia que não existia pretensão para novos valores no ES, foram omissos e totalmente coniventes com a Diretoria de Seguridade, foram vergonhosamente abatidos pelo poder e por seus cargos e pela sedução que ele emprega no luxo e na divisão das nossas elites.

É Certo que mais uma vez fomos enganados, ludibriados por pessoas que somam para ganhar as eleições, mas depois de ganha joga no time contrário, retirando direitos como o BET, 12 meses antes, e assim continua a desapropriação dos nossos benefícios em favor dos agiotas, não lutam ao menos para enquadrar a previ na lei dos consignados 30%, e ainda reconhece que o ES teve reajuste de 500%(Valor do Teto), enquanto nossos benefícios teve aumento de 75%.

Continuamos sempre enganados, nós sobra apenas às contribuições, a elevação de percentual como na Cassi, que até sobre o 13 salário pagamos, e agora vem mais notícia, segundo o Dr.Medeiros até dia 20( Sexta Feira) ele posta uma notícia boa e outra Ruim, e como o balanço de 2015 da Previ, que virá com déficit, com a evaporação do Superávit as reservas se consumiram nas carteiras de ações,  e todos estão já costurando a velha colcha de retalhos, para as próxima eleição na Diretoria de Seguridade.

Estou certa de que temos que buscar de forma urgente representação, seja no Ministério Público, seja em outro mecanismo, mas não podemos mais servir de massa de manobra, para pessoas que posa de bonito na foto, mas esta verdadeiramente contra os aposentados e pensionistas do PB-1, ficou muito claro que os Diretores Eleitos não estão nos representando, devem por seus cargos a disposição “RENUNCIAR”, pois a decisão é clara que nestes 9 anos houve uma disparidade entre o prazo e a prestação, houve um incremento muito forte nas parcelas do ES, aliado aos demais empréstimos é o resultado de uma FOPAG com 70%, 80% 90%, comprometida com pagamento de empréstimos.

Em 2016 o tema será mantido a bolsa andou de lado, a economia voltou de marcha ré, o Brasil parou de crescer e nós temos que ajudar, quem sabe até com a redução dos benefícios já que para prejudicar a Previ é além do tempo, estou farta de viver reclamando e vendo que não estamos bobos, somos feitos de bobos a vida inteira, quando acreditamos na Previ, no sistema dos fundos de pensão, contribuímos para viver completamente na miséria, miséria que muitos acham melhor esconder, não se pode ficar falando isto, como não pode se é o que vivemos de verdade, chega de tanta mentira, chega de tanta enganação, para que demorar 12 meses para dizer a verdade, se em 2014 todos já sabiam que não tinha ES maior que os 145.000,00.

Nós chegamos a um estágio da vida que não aceitamos mais conviver com essa farsa, com essa troca de privilégios, só os ricos se dão bem enquanto a maioria vive a duras penas, para sobreviver, dia 30 vem as migalhas da suspensão do ES e nós abrimos 2016, mendigando enquanto muitos estão tramando já as carinhas bonitas que vão prometer, prometer e prometer, sempre há um trouxa que vota, sempre há um desinformado, é isso mesmo somos um bando de desinformados, que acredita nas histórias, acredita nas pessoas, no caráter, ai quando se descobre a verdade é como se tivesse levado uma paulada no meio da cara.

Tudo leva a crer que esta administração(Diretoria Executiva) não tem nada de diferente da administração passada e que por algum motivo, não fará esforço nenhum para mudar a situação de aposentados e pensionistas do PB-1, e continuará levando o TODOS NÓS em “BANHO MARIA” na “CONVERSA” e na “ENGANAÇÃO”.

Já esta passando da hora de uma INVESTIGAÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO  FEDERAL para apurar todas as irregularidades principalmente nos investimentos micados e na própria administração, já que tudo é regiamente protegido por sigilo e o código de ética não tem como uma administração perder 25 bilhões em 3 anos e nada ser feito para resolver este vazamento de dinheiro, quando vamos apurar de verdade esta situação, baixa contábil, para mim é prejuízo pois muitas destas ações nunca mais vão se recuperar. 

Já esta passando da hora de todos nós acordar e ir para as ruas e reivindicar melhorias e uma prestação de contas do MAIOR FUNDO DE PENSÃO DA AMÉRICA LATINA, ta passando da hora dos APOSENTADOS, PENSIONISTAS e FUNCIONÁRIOS DA ATIVA PB-1 e do PLANO PREVI FUTURO, acordar e parar de eleger esses dirigentes de grupos que só trabalham para benefício próprio e que não tem compromisso.




23 comentários:

Anônimo disse...

Basta olhar os blogs dos eleitos da Chapa 3 e ver a periodicidade e conteúdo dos mesmos.Poderiam editar receitas de chás ou bolos,para fazerem jus aos parcos salários que recebem para nos mostrar pouco resultado de suas falas.
A quem poderíamos recorrer se todo o sistema judiciário está aparelhado para mentir,descartar e desvirtuar verdades incontestes.É como reclamar aos presidiários as condições da prisão.Os entronados não estão nem aí para preservar a Previ que,com certeza,também já quebrou.Só mostram estatísticas e imagens que não condizem com a realidade dos fatos.Aliás,o próprio Brasil não mais existe,como país e seu povo se compara aos mais pobres do planeta,salvando-se apenas uns 5% que fazem parte das tais zelites que o dono do Brasil diz existir,sendo ele mesmo um dos mesmos.O povo que se lasque.Obrigado, pessoal da Chapa 3.

Anônimo disse...

A chapa 3 apesar de conhecida sua ligação, foi eleita com
apoio de peso.

Anônimo disse...

Sugiro deem uma olhada no blog Olhar de Coruja.
É um post sobre esquema que nos atingirá por certo.
Foi baseado num artigo/reportagem da revista Isto É.
Tem personagem que andava esquecido e que está aparecendo, "justamente " homenageado.

Anônimo disse...

Esse tal personagem nunca enganou ninguém...
É,e sempre foi o Judas do sistema,que tem o único objetivo que é mostrado na reportagem.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Você tem denunciado insistentemente o valor absurdo dos nossos descontos referentes a empréstimos.Concordo plenamente com você e acho que temos que lutar pelo limite de 30% que é o que a lei determina.Se já estamos muito além do limite dos descontos não vejo como aumentar o teto do ES.Temos que lutar pelo que é possível por conta da lei. Os Diretores eleitos e as associações que nem tocam no assunto deveriam se preocupar com ele em vez de ficarem no mais absoluto silêncio.

Unknown disse...

Cara colega Rosalina e demais colegas,
Gostaria de reforçar que por não concordarmos com as propostas apresentadas pela Diretoria de Seguridade em 2014, eu e o Diretor Décio votamos contra a matéria, que foi aprovada por 4 votos favoráveis.

Anônimo disse...

Essa pessoa que me recuso a pronunciar o nome não tem a mínima capacidade e qualificação para ocupar o cargo.

Pensar que foi eleito pelo Sisbb

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 4:39,essa pessoa (e outras tantas) não precisa ter capacidade,nem qualificação,basta ter indicação do grupo de Ali Babá e,pronto.Mais um para nos infernizar,entre centenas deles,espalhados em todos os cargos e funções por esse brasilzão,que virou terra de ninguém.Pena que eu não possa sumir dessa terrinha,um dia tão abençoada e,hoje,esquecida até por Deus.

Rosalina de Souza disse...

CASSI - RETOMADA DAS NEGOCIAÇÕES
.
Repasso noticia do colegamigo Reginaldo Fonseca da Costa
.
Foi agendada nova reunião da Comissão Nacional de Negociação sobre a CASSI para o dia 18/11/2015, em Brasília.
.
Também foi agendada a retomada do processo negocial com o novo Diretor da DIREF, Sr. Carlos Célio, para o dia 19/11, também em Brasília.
.
As entidades CONTRAF, CONTEC, AAFBB, FAABB e ANABB buscarão, no dia 18, chegar à formulação de proposta conjunta para resolver o problema da sustentabilidade da CASSI a médio e longo prazos, a ser apresentada para o BB no dia 19.
.
Durante a próxima semana estaremos dando maiores informações a todos.
.
Grande abraço e bom final de semana para todos.
.
fonte:ANABB - Amaral.

Anônimo disse...

Muitos Fundos de Pensão, principalmente das estatais e em razão da péssima gestão e de ingerências, já estão ou estarão no vermelho, e, proativamente, articulações maquiavélicas, veladas e a toque de caixa, promoverão alterações nas leis para isentar os patrocinadores do ônus da contribuição, que pela atual legislação teriam que fazer, para equacionar os déficits recorrentes em três exercícios consecutivos. Obviamente que, em caso de superávit, a RS 26/2008 estará em pleno vigor.

Anônimo disse...

É colega,das 7,37 ...
Nada melhor que viver numa colônia comunista,onde o relatado pelo amigo é uma vergonhosa realidade.Deitam e rolam,dentro de leis que fazem para proteger a cúpula e levando o povo (aqui incluídos nós,da Previ) à miséria programada.Nada,nem ninguém lhes faz frente,porque dominam tudo e todos.Trista fim nos aguarda.

Anônimo disse...

Pra mim já deu o que tinha que dar! Depois do resultado da eleição da ANABB coloquei em xeque a minha visão de mundo.

Não me julgo mais inteligente que ninguém, mas o resultado da eleição é uma afronta ao meu senso de justiça (que deve estar equivocado).

Abandonarei os blogs, associações e tudo que faz referência a aposentados do BB.

A maioria escolheu essas figurinhas carimbadas que estão décadas e mais décadas mantendo o status quo - que assim seja.

Os meus heróis foram abatidos. Não tenho mais razão para estar nesta luta. Arranjarei outra luta, outra forma de aumentar a renda.

O resultado da eleição da ANABB resultou numa reunião de família aqui para redefinir os rumos.

Que os camilistas, noronhaszistas, petistas, enganistas, tragam a felicidade que vocês escolheram

Adeus

Anônimo disse...

Aposentado ddo Pravi,

Espero que todos os mentirosos sejam postos na CADEIA, em pouco tempo.

Anônimo disse...

Aos Brasileiros de boa fé,

Assim como vários brasileiros, também estou cansado de ouvir promessas e mentiras.
De hora em diante estarei me preparando para enfrentar o dito "exército do stédile", as farcs e outros demônios que perambulam por nossas cidades.
Farei preparo psicológico, físico e material ( bengala ) para me manter vivo em meio à repulsiva, condenável e hedionda corrupção que assola esta Brasil.

Anônimo disse...

O colega das 10:02 está certo.
É tudo uma patifaria só.
Não teremos chance de lutar contra as ¨zelites¨entronadas e empoleiradas.
Melhor morrer de pe´ que ficar de bruços.

Lucia Siza disse...

Oi amiga .Gostaria que vc me tire uma duvida.Alguns colegas ja recebeu notificação da previ para devolver a cesta.A minha ainda nao chegou.Estou preocupada.Existe alguma maneira de entrar com uma ação para impedir que se devolva o que ja comemos.Me ajude por favor. Sou assidua no seu blog.Sou aposentada desde 97.

Rosalina de Souza disse...

Prezada Colega Lúcia, acredito que nao exista uma ação para retardar o pagamento, já que o entendimento da justiça foi pela reposição dos valores recebidos, acho que após receber a notificação seu advogado pode pedir esclarecimentos com vista a retardar a devolução, mas a própria previ já comunicou que pode fazer acordo para devolver em parcelas o valor que foi recebido, como nossa aposentadoria ou a pensão e a garantia para a previ e certeza do recebimento nao acho bom adiar, vista os encargos que o litigante terá que pagar, o melhor mesmo é efetuar o acerto e se livrar do problema, nao acho vantagem fazer igual a previ recorrer e recorrer só aumenta a dívida que terá que ser paga por decisão da própria justiça e neste caso os ganhadores do cesta alimentação estão órfãos pois ninguém abraçou a causa dos ganhadores.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina, este é o primeiro mês que receberei novamente em conta corrente, pois estava recebendo por orpag. Será que já conseguirei ver o lançamento futuro na conta? Estou meio apreensiva quanto ao crédito em conta corrente. Espero que dê certo. Obrigada!

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Anónimo das 01:25, acredito que nao, se o seu recebimento for baseado como recebi mês passado o dinheiro caiu na conta salário, nao foi transferida a quantia para a conta corrente, saquei na própria conta salário, mas tem gerente que faz a pessoa assinar documento para caindo o recurso na conta salário automaticamente vai para a conta corrente.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Anónimo das 01:25, caso queira confirmar entre através do terminal do BB ou outro acesso e tire um extrato da agenda financeira, nela você tem condições de saber se o lançamento já está programado

COOPERFORTE menos um a confiar disse...

Cara Rosalina,
Não temos mesmo ninguem a nos apoiar....
O benefício da aposentadoria, mesmo com o 13 salario, não comportou os débitos de empréstimos e assim, o maior valor que seria o da cooperforte ficou de fora do hollerit.
Tinha agendado a renovação do 13 salario para o dia 20/11 e mesmo sendo insuficiente para compensar o débito que ficou de fora da folha, pretendia renegociar a diferença junto Á COOPERFORTE.
Para minha surpresa, e sem contato prévio, não consta mais o agendamento junto à minha conta naquela que se diz uma cooperativa.
É MAIS UMA QUE NAO PODEMOS CONTAR NA HORA DA NECESSIDADE. COM ESSE POVO, A EXEMPLO DO BB GULOSO, OS LONGOS ANOS ARCANDO COM OS JUROS ESTORSIVOS NADA REPRESENTAM.
Outra, a ALFA CASH, MESMO ARCANDO COM OS PAGAMENTOS A JUROS SEMPRE MAIS ELEVADOS, em agosto reduziu sem prévio aviso também, o meu limite de 26mil para 20mil, e no mes seguinte para 16 mil, como forma a não permitir nenhum novo empréstimo.
E assim, e com a nossa querida previ somente implementando alterações em março de 2016 para empréstimos com base no 13 salario e em junho de 2016 para repactuação da carim, que trazem algum alívio, somente após as demoradas melhorias na área do TI. E quem conhece um pouco dessa área vale o comentário de que "É MUITA MÁ VONTADE PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS".
Então ficamos assim, PARA OS ESCOLHIDOS tudo e rápido, PARA NÓS queixas, demoras e humilhações e ninguém para nos representar.
E, sendo realista, não querendo ser pessimista, 2016 promete com informações que já vi na imprensa que a previ apresentará déficit neste ano.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega da Cooperforte 04:18

A Cooperforte ainda é a melhor em termos administrativos para renegociar os débitos, creio que ainda da tempo de você ligar e fazer uma negociação em cima do 13 salario, em tempos anteriores sempre fiz negociação com eles quando o saldo não comportava os descontos, muitas vezes me cobraram só os juros e jogaram a parcela para abril, sem descontar na conta corrente.

Tente mesmo com essa angustia pode ter uma solução, eles sabem que o momento agora é de resolver os problemas, pois cresceu muito os colegas que estão buscando a justiça para reavaliar seus contratos.

Fiz nova repactuação dos meus débitos e estão descontando apenas 300 por mês, joguei pesado, interrompi os pagamentos, usei todo meu capital, até um acordo sair, estão endurecendo cada vez mais as negociações, e o pior que não tem contra partida da cooperforte.

Cheguei a dever na cooperforte 50 mil reais, hoje devo 21 mil e sem direito de recontratar novos empréstimos ate a liquidação total do contrato, a prestação normal é de 564 por mês, mas quem erra na minha opinião é a Previ que já devia ter cortado todos os demais empréstimos, ai sim eles iam fazer prazos mais longos e renegociação de verdade.

Pra eles esta mamão com açúcar, pois continuam a receber seus empréstimos sem oferecer nada em troca, já que estamos falando dos donos da cooperativa, e 20% de capital que torna muito caro os empréstimos.

Lucia Siza disse...

Amiga como faco pra entrar com ação dos 30 por cento..? Fico grata. DEUS lhe abençoe.Um Abraço