26 outubro 2015

                                 PUBLICAÇÕES DO BLOG, VISTAS                    RECENTEMENTE.


A esperança é uma virtude que nasce da fé, a fé nos revela realidades  que a nossa razão não pode atingir.

 A fé, portanto, é uma luz divina, uma graça, um dom que Deus nos concede para conhecermos, ainda que imperfeitamente, nossa origem, nossa vocação e nosso destino eterno.

Sem a fé, é impossível chegar até Deus, como os mistérios revelados pela fé são maravilhosos e de suma importância para nós, a fé desperta em nós o desejo de os possuir, de participar desses mistérios.

O desejo de participar e a possibilidade de os possuir, faz nascer em nós a Esperança.

Mas Deus, Pai misericordioso, não quis que a humanidade entrasse em desespero, e por isso fez uma promessa: Eu porei inimizade entre você e a mulher, entre a tua descendência e a descendência dela. 

Estes vão esmagar-te a cabeça, e tu ferirás o calcanhar deles (Gn 3,15).

A promessa da vitória final não deixou que nossos pais e nossos antecedentes entrassem no desespero!

 Havia uma promessa de libertação e de salvação, e a promessa feita pelo próprio Deus, fez nascer a esperança no coração da humanidade.

Estamos vivendo sem Esperança de um futuro melhor, só notícias que não agrada a Deus, são pessoas que prefere pregar o ódio entre os seres humanos, prefere se esconder nas sombras, a buscar melhorias para seu grupo (Aposentados e Pensionistas PB-1 da Previ), colegas que trabalharam durante uma jornada de 35 anos ou mais acreditando na velhice tranquila, em poder satisfazer seus sonhos, e ver a alegria da sua família estampada.

Hoje vemos um plano desigual com pessoas ricas e pobres, com colegas que quer a continuidade da imoralidade, dos descontos acima da lei, da renda certa, dos benefícios criados acima do teto, das mordomias que o poder pode dar e corromper, a aceitar uma população que clama por justiça, por melhores condições de quitar seus débitos, de buscar o fim do aparelhamento dentro do maior fundo de pensão da América Latina, a dizer não a empresas terceirizadas que lucram com a indústria das ações judicias, pois a Previ recorre até a última instância, para ter sua tese vencedora que nem sempre é a correta e que nem sempre é a legal, com patrocínio a festa de membros do judiciário Brasileiro na costa do Sauípe..

Quero quer que, este Blog, possa continuar sendo livre, que todos com a devida educação possa postar seus comentários sem ter a moderação como base, pois o blog foi criado para que as pessoas expressem seus sentimentos, suas aflições, sua agonia de muitas vezes não poder desabafar, a era dos MARAJÁS ficou apenas para os SEM TETO DESDE 2008, os demais lutam dia a dia para sobreviver e ter um pouco mais de dignidade.

Mas existe quem não gosta da verdade, assim como existe quem gosta de viver de faz de contas, de ostentar, e de produzir uma mentira para saciar seus desejos, continuo com o Blog, e tenho plena convicção que ele pode contribuir para que pessoas possam mudar, muita coisa pode mudar inclusive as decisões que muitas vezes são equivocadas, e que por mais que se estude EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA, OU ERROS DE PORTUGUÊS,jamais a realidade será totalmente produzida, porque falta nestas pessoas uma coisa que a literatura não produz, ser apenas humano, olhar seu semelhante independente do credo ou da raça.

Não se esconde a verdade embaixo do tapete por muito tempo e chega um momento em que a verdade se torna absoluta e mesmo aqueles que a nega, tem que mudar seu pensamento, a Previ quer queira quer não vai ter que ser passado a limpo, assim como o Brasil que mais cedo ou mais tarde vai acordar do sono profundo, pois quem vai a feira, ao supermercado, paga aluguel, e toma remédios todos os dias sabe do que estou falando.

Chega de Hipocrisia, pois desde a criação do Blog da Cecília Garcez que ela Reina em nosso meio, pelo menos no mundo virtual que nossa comunidade participa.


           ES 180 X 180 A PREVI PODE E DEVE ESSE LIMITE A TODOS NÓS.

35 comentários:

Anônimo disse...

Tenho certeza Dona Rosalina que sua voz ecoa, e que muitos já despertaram, essa tática de guerrilha ultrapassou todos os limites, volte com a Moderação, mais uma vez obrigado por lutar por todos nós.

joao trindade disse...

Dona Rosalina,

Não foque atenção nos falsos profetas e naquelas que gostam de confundir quem procura luz na escuridão da hipocrisia.Jesus já ensinava que NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES,MAS TENDE BOM ÂNIMO,POIS VENCI O MUNDO.
Paz e bem.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

D. Rosalina, muito bom dia e todo o meu respeito. A senhora disse tudo de maneira clara e objetiva, falta amor no coração do ser humano; ESQUECERAM DE DEUS. Quanto à previ, falta amor principalmente no coração desse diretor de seguridade, cujo o nome, não sinto bem em pronunciar, e desde já digo que graças à DEUS não votei nele. Sempre procurei entender e perdoar àqueles que me prejudicaram; mas, TRAIÇÃO NÃO TEM PERDÃO. É o que penso. Finalmente, desejo-lhe muita paz e saúde na missão que a senhora abraçou. Respeitosamente. Tarcísio.

Anônimo disse...

O rei do Brasil,aquele barbudo que,desde sempre esteve na sombra,manipulando a economia do país,em benefício próprio,detonando a Petrobras,o BNDES,Banco do Brasil,Caixa Econômica e tudo que um dia funcionou neste país,continua por trás da desgraça de todos nós.Deus,com sua Justiça,muitas vezes tarda,mas não falha.Hoje é aniversário do tal barbudo,dissimulado,falso e discípulo do príncipe das trevas,pois manifesta isso em seus atos,diretos e indiretos e,qualquer hora Deus mostrará a ele seu poder e,todas as lágrimas derramadas para polir seu ego serão cobradas.Quero ver enganar Deus.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

FERMENTO NA MASSA
Cara Rosalina, eu admiro muito quem mantém um espaço, como este, desde que positivo, bem intencionado, de reta consciência. O administrador é uma pessoa atenta à realidade e crítica. Além deste seu blog, podemos homenagear, também, esses todos recomendados, ao lado e, com a sua licença, acrescento o Previ Plano 1.
Na realidade, penso que deva haver uma cooperação, entre os administradores e seguidores, no mesmo passo, do bem e da justiça, quando aqueles criam o espaço, para debates úteis e estes participam, também, de modo positivo, construtivo e respeitoso. Assim, a motivação é mútua, para ambos os lados, ou seja, o administrador tem gosto em postar e os seguidores, em comentar, tudo, sempre, repito, abrindo horizontes, criando luzes, reunindo pessoas ou, mesmo, instituições, enfim, um blog pode, até, ser comparado ao fermento na massa, de que fala Jesus, quando ensina sobre o Reino de Deus(Lc 13,20-21).
Grato por tudo e segue um sincero PAZ E BEM!

"Disse Jesus: 'Isto vos mando: que vos ameis, uns aos outros."
Jo 16,17

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Pelo número de comentários está claro que o blog está aprovadíssimo e não deve fechar. Os incomodados que se mudem.

Anônimo disse...

A senhora merece os parabéns e o respeito de todos do PB1. Quantas pessoas, inclusive pensionistas, com mais condições que a senhora para fazer um blog?
Por que não fizeram? Falta-lhes coragem

E o que mais admiro na sua postura é que não muda o foco e fala o que tem que ser dito a quem quer que seja.

Ninguém lhe bota cabresto! Isso nesse meio é pólvora pura perto do fogo. Nessa política rasteira, para onde o vento sopra, as figuras que estão décadas "nos defendendo" (pelo bolso), mudam a direção.

Parabéns

Anônimo disse...

Querida Rosalina, quero agradece-lá pela atenção e informação. Hoje consegui receber minha orpag e pagar as contas que não param de chegar.kkk é assim mesmo. Fazer o que.

Rosalina de Souza disse...

Prezados Colegas infelizmente vou impor a Moderação, o crítico do blog continua a incomodar, peço desculpas mas realmente fica difícil ter que perder tempo com uma mala dessas.

Lena disse...

Boa tarde a todos!

Querida e batalhadora colega Rosalina, parabéns pelo lindo blog. Mais um espaço para que nós aposentados e pensionistas possamos desabafar. Adorei! Adorei! Que Deus te abençoe muito, porque a luta não acaba. "Eles não deixam, "Eles não dão paz. Fica com Deus Rosalina. Bjss

Rosalina de Souza disse...

Minha Querida Amiga Lena,

A Nossa luta esta apenas no começo, mas muitas novidades estão por vir, para fazer pessoas, grupos e até porque não dizer associações trabalhar mais e impor menos, o que desagrada é mostrar a Miséria que muitos vivem e para eles é chorar de barriga cheia, fico pensando o Blog incomoda mais os aposentados e pensionistas que ganha acima da média, ou bate de frente com associações que esta acostumada a apenas bater o ponto e receber os vincendos?

Fico na Dúvida.

Anônimo disse...

Ex-auxiliar de Youssef diz que Vaccari era ‘lobista de fundos de pensão’Carlos Alberto Pereira da Costa afirmou que ex-tesoureiro do PT trabalhava para "influenciar" a aplicação dos recursos dos pensionistas

O advogado Carlos Alberto Pereira da Costa, apontado como um dos principais auxiliares do doleiro Alberto Youssef, confirmou nesta terça-feira, em depoimento à CPI dos Fundos de Pensão, que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto atuava como uma espécie de "lobista de fundos de pensão" e trabalhava diretamente para "influenciar" a aplicação dos recursos dos pensionistas.
Ele relatou aos parlamentares que Vaccari frequentava o escritório de Youssef e detalhou um episódio em que foi pago 3 milhões de reais desviados de uma transação entre a CSA Project Finance - empresa que estava no nome do advogado, mas era controlada por Youssef - e a Siderúrgica Barra Mansa (SBM). De acordo com o depoente, o empresário Claudio Mente, da CSA, disse que Vaccari estava "por trás" da propina cobrada em transações da Petros.
"Vaccari atuava como lobista de fundos de pensão. A CSA procurou Vaccari para que ele abrisse as porta dos fundos de pensão", disse à CPI.
João Vaccari Neto foi condenado a mais de 15 anos de prisão na Operação Lava Jato e responde a outras ações penais por suspeita de recebimento de propina de contratos fraudados na Petrobras. A Polícia Federal tem uma linha de investigação exclusiva para apurar irregularidades no fundo Petros.
Em depoimento prestado à Polícia Federal em agosto do ano passado, Pereira da Costa disse que atuou na venda de cédulas de crédito bancário (CCB) ao Petros, no valor de 13 milhões de reais,. Por meio de notas falsas de prestação de serviços, foram desviados 3 milhões de reais em propina.
À PF, o depoente havia informado que a propina tinha sido de 500.000 reais e destinada a Claudio Mente, Rubens de Andrade, Antonio Bahia, todos sócios da CSA, e funcionários da Petros, como o então gerente de Novos Negócios Humberto Pires Graudt. A Polícia Federal avalia que a CSA foi uma das empresas utilizadas pelo doleiro Alberto Youssef para lavar parte do dinheiro de outro escândalo político - o mensalão.
Renan Calheiros - No ano passado, em depoimento à Polícia Federal, a contadora Meire Poza, que trabalhava com Alberto Youssef, detalhou as negociações com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o deputado André Vargas (ex-PT) para obtenção de apoio político para que o doleiro pudesse fazer negócios com os fundos de pensão dos Correios e da Caixa Econômica Federal.
Em março de 2014, Youssef reuniu-se com Renan para, segundo Meire, fechar um acordo verbal para ser beneficiado com 50 milhões de reais do Postalis (fundo dos Correios) e Funcef (fundo da Caixa). Os recursos seriam utilizados na recuperação da empresa Marsans, mas não acabou se concretizando por causa do estouro da Operação Lava Jato. Segundo Pereira da Costa disse à CPI, a intermediação para o negócio seria feita com o "filho" de Calheiros. O depoente não citou qual dos filhos de Renan Calheiros. O senador nega o encontro com Youssef.

fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ex-auxiliar-de-youssef-diz-que-vaccari-era-lobista-de-fundos-de-pensao

Anônimo disse...

Ex-auxiliar de Youssef diz que Vaccari era ‘lobista de fundos de pensão’Carlos Alberto Pereira da Costa afirmou que ex-tesoureiro do PT trabalhava para "influenciar" a aplicação dos recursos dos pensionistas

O advogado Carlos Alberto Pereira da Costa, apontado como um dos principais auxiliares do doleiro Alberto Youssef, confirmou nesta terça-feira, em depoimento à CPI dos Fundos de Pensão, que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto atuava como uma espécie de "lobista de fundos de pensão" e trabalhava diretamente para "influenciar" a aplicação dos recursos dos pensionistas.
Ele relatou aos parlamentares que Vaccari frequentava o escritório de Youssef e detalhou um episódio em que foi pago 3 milhões de reais desviados de uma transação entre a CSA Project Finance - empresa que estava no nome do advogado, mas era controlada por Youssef - e a Siderúrgica Barra Mansa (SBM). De acordo com o depoente, o empresário Claudio Mente, da CSA, disse que Vaccari estava "por trás" da propina cobrada em transações da Petros.
"Vaccari atuava como lobista de fundos de pensão. A CSA procurou Vaccari para que ele abrisse as porta dos fundos de pensão", disse à CPI.
João Vaccari Neto foi condenado a mais de 15 anos de prisão na Operação Lava Jato e responde a outras ações penais por suspeita de recebimento de propina de contratos fraudados na Petrobras. A Polícia Federal tem uma linha de investigação exclusiva para apurar irregularidades no fundo Petros.
Em depoimento prestado à Polícia Federal em agosto do ano passado, Pereira da Costa disse que atuou na venda de cédulas de crédito bancário (CCB) ao Petros, no valor de 13 milhões de reais,. Por meio de notas falsas de prestação de serviços, foram desviados 3 milhões de reais em propina.
À PF, o depoente havia informado que a propina tinha sido de 500.000 reais e destinada a Claudio Mente, Rubens de Andrade, Antonio Bahia, todos sócios da CSA, e funcionários da Petros, como o então gerente de Novos Negócios Humberto Pires Graudt. A Polícia Federal avalia que a CSA foi uma das empresas utilizadas pelo doleiro Alberto Youssef para lavar parte do dinheiro de outro escândalo político - o mensalão.
Renan Calheiros - No ano passado, em depoimento à Polícia Federal, a contadora Meire Poza, que trabalhava com Alberto Youssef, detalhou as negociações com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o deputado André Vargas (ex-PT) para obtenção de apoio político para que o doleiro pudesse fazer negócios com os fundos de pensão dos Correios e da Caixa Econômica Federal.
Em março de 2014, Youssef reuniu-se com Renan para, segundo Meire, fechar um acordo verbal para ser beneficiado com 50 milhões de reais do Postalis (fundo dos Correios) e Funcef (fundo da Caixa). Os recursos seriam utilizados na recuperação da empresa Marsans, mas não acabou se concretizando por causa do estouro da Operação Lava Jato. Segundo Pereira da Costa disse à CPI, a intermediação para o negócio seria feita com o "filho" de Calheiros. O depoente não citou qual dos filhos de Renan Calheiros. O senador nega o encontro com Youssef.

fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ex-auxiliar-de-youssef-diz-que-vaccari-era-lobista-de-fundos-de-pensao

Anônimo disse...

Atenção Colegas que Recebe fora do convênio Prisma:

Com a nova legislação, Lei 13.172, pode ser utilizado até 35% da margem consignável. A margem consignável para empréstimo permanece igual, 30% do valor do benefício.

O que muda é que, agora,aposentados e pensionistas do INSS podem optar por ter um cartão de crédito consignado que utiliza 5% da margem sem comprometer os outros 30% do consignado.

É mais uma saída para quem esta com a corda no pescoço, mesmo aumentando os descontos e fazendo mais dívidas.

Rosalina continue com seu Blog, nós estamos atentos as suas novidades.

joao trindade disse...

Colega Rosalina,

Não desanime.
Estamos com vc.para o que pudermos ajudar.
Não perca tempo com infiltrados idiotas.
Deus é contigo.
O demônio está com os dias contados e justiça divina não falhá.

Anônimo disse...

Cara Rosalina, um comentário cita "colegas que recebe fora do convenio Prisma".
É o recebimento do INSS fora da Previ ?
Não prejudica o ES ?
A propósito : beleza de blog. Autentico.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega João Trindade, fico muito grata por sua participação, recebi uma ligação de um colega alertando para retirar o nome dos diretores da diretoria executiva, para evitar futura ação judicial, parece que a luta e em vão, penso que muitos estão satisfeitos com o que ganha, com a previ e que tem a certeza da impunidade. o que fazer colegas, como reagir, se nem mesmo os colegas aceita a luta ou a busca por resultados concretos a quem está com dívidas, nome sujo e nada na previ anda, tudo é muito demorado, mas ainda temos Esperança que um dia Deus faça justiça, a luta continua, mas o baque é grande.

Rosalina de Souza disse...

Postagem sobre os 30% consignado, e mais uma vez obrigada ao colega por ligar e si preocupar, demostra que ainda temos grandes colegas, com olhar clínico e por tudo que já viveu sabe dos problemas que pode surgir, precaução e caldo de galinha só faz bem. obviamente seu nome será preservado,

Rosalina de Souza disse...

Caro Anônimo das 15:52,

"colegas que recebe fora do convenio Prisma"

É o recebimento do INSS fora da Previ ?

Convênio Prisma é para que a Previ possa antecipar todo dia 20 a parte do INSS, e depois ela é recomposta quando o INSS credita os valores que entra nos cofres da Previ entre os dias 01 e 05 dia útil.

Sim o recebimento do INSS fora do convenio é de acordo com o calendário do INSS e tem como base o final do benefício,entres os dias 01 e 05 dia útil.

Não prejudica o ES ?

Sim prejudica sim o ES, mas depende se o mutuário tem ou não margem consignável,a única diferença é passar a receber em duas datas diferentes e negativar ainda mais a margem consignável.

Mas cada caso é um caso, cada um tem que avaliar melhor suas condições, mas sem estar no convênio prisma, a pessoa pode fazer o empréstimo consignado usando 30% de margem no INSS e agora pode ter um cartão de credito consignado em que mensalmente pode comprometer mais 5% da sua renda do INSS.

Anônimo disse...

Rosalina por favor acerta o relógio da data.
Está com horário errado. São 21:37 hs horário de Jacuípe.

Anônimo disse...

Obrigado pela "aula" sobre o Prisma / INSS / PREVI.
Não querendo abusar (mas já abusando), esqueci uma pergunta que é a seguinte: Se retirar o INSS do convenio para fazer o consignado é preciso liquidar o ES se tiver ?
Desculpa aí, tá ?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 16:38,

O Relógio esta correto aqui no computador, não sei como fazer essa atualização, mas na data de amanha vejo uma forma de resolver esta questão.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega anonimo das 16:56,

Se retirar o INSS do convenio para fazer o consignado é preciso liquidar o ES se tiver ?

A Resposta é Não, não tem que quitar nada do que estiver devendo no contrato do ES, a única coisa é que a margem consignável fica negativa.

Quando eu retirei meu INSS da folha da Previ, minha margem ficou negativa em 440,00. figuei mais ou menos 3 anos para ter ela regularizada, na época eu pagava o adiantamento do PAS, quando quitei ele o PAS,ficou menos negativa e com os aumentos nos proventos e saldo devedor menor me enquadrei novamente, mas agora com as novas condições da somatória para calculo do ES, ela esta hoje negativa em mais de 2.000,00 dois mil reais.

A diferença do INSS CONSIGNADO é que você sabe quanto paga do começo ao fim, as prestações e pode se fazer até 72 meses.

Anônimo disse...

https://www.change.org/p/presid%C3%AAncia-da-previ-conselho-deliberativo-e-conselho-fiscal-da-previ-reajuste-no-complemento-de-aposentadoria-da-previ?recruiter=406350532&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink

Anônimo disse...

Acho que a maioria dos colegas acompanham os blogs interessados nos nossos assuntos como Previ, Cassi.Mas agora só este está tendo conteudo de nosso interesse. Os demais não vou acompanhar mais porque publicam qualquer coisa menos o que buscamos.

Anônimo disse...

Oi Rosalina, obrigado mais uma vez.
Vou atrás do consignado.
Seu blog explica melhor que "os comunicadores" da Previ
e outros laureados blogs.

Anônimo disse...

Ao Fernando Lamas, através do blog da Rosalina.
Fui ao BB para alterar o TOB da Caixa Federal para o próprio BB, conforme comunicação sua.Você diz que assim a PREVI comunicar o BB, fazer um deposito simbólico de 5/10 reais.Acontece que para que a conta salário fique movimentada, não adianta esse depósito simbólico pois quem deposita na conta salário é o empregador.Como proceder então? Entrei em contato com a PREVI hoje,e me informaram para abrir uma conta poupança, ou conta corrente com posterior portabilidade para a Caixa Economica Federal.Eu não sabia dessa portabilidade.Nesse caso não precisa usar a tal conta salário.O meu medo é se abrir a conta corrente o BB debitar os CDCs.Seria melhor abrir essa conta corrente imediatamente e depositar uns 50,00 reais, aguardar a movimentação,informar a PREVI antes do dia 20 de novembro para que o BB não desconte nada, aí sim transformar em conta salário ou pedir a portabilidade para outro Banco.Aí a conta salário fica sem efeito. Qual a sua orientação?
Grato
Lourival

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Lourival,

Vou lhe contar o meu caso em especifico:

Abri a conta Salário em outra agência, tava recebendo por Ordem de Pagamento, neste mês fiz o primeiro recebimento através da Conta Salário, e o Dinheiro não foi transferido para a Conta Corrente do BB, fiz o saque na própria conta Salário,agora por exemplo é que a pessoa cadastra através do TOB Termo de Opção Bancária, para que quando o dinheiro cair é automaticamente depositado na Caixa, que foi o banco que você indicou.

Mas não acredito que o BB vá descontar nada se fizer a Conta Salário, o que acontecia é que nós na abertura da Conta já assinava um termo para transferência do Recurso para a Conta Corrente.

Anônimo disse...

Cara Rosalina,
Fui ao BB hoje a tarde abrir a minha conta corrente que é a mesma da matrícula e assim que tiver tudo ok depositarei uns l0,00 reais para movimentá-la.Depois avisarei a PREVI, pois a conta será validada.Quando a PREVI fizer o primeiro crédito na minha conta de matrícula, cairá automaticamente na conta salário que é o mesmo número.No mês seguinte vou transferir tudo para a Caixa Econômica Federal, através do TOB Termo de Opção Bancária, que na agência chamam de LOB - Livre Opção Bancária.O meu único medo é o BB querer debitar CDCs e me deixar somente com a diferença.O funcionário da agência disse-me que a dívida está terceirizada na ATIVO e dificilmente o BB debitará alguma coisa.Entrei com a ação 30% consignado já faz um ano, e por 2 vezes.Na primeira vez, falta de documentos de filiação a ANAPLAB e na segunda RITO SUMÁRIO, somente para atrasar a ação.Este mês já está em poder de uma juíza e a conclusão é: minutada.Será que este termo não é para aguardar o despacho? Espero sinceramente que desta vez a turma do grupo 19,vença a causa.
Lourival

Rosalina de Souza disse...

Caro Lourival, pode ficar tranquilo se nao existir transferência para a conta corrente do BB, ele nao põe a mão no seu dinheiro, certeza, na tela do terminal se vai receber na conta salário, sem problema eu recebi, normalmente, mas pela conta salário. agora você ainda pode esperar até Dezembro, pois este mês ainda pagam pela Orpag, ai da tempo da juíza finalizar a decisão dela do grupo 19.pode ser uma opção.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

A GEPAB AJUDOU!
Cara Rosalina, com a sua licença, uma palavra ao estimado Lourival que servirá, para outros do SCR.
Lourival, somente, agora, li o seu comentário e já entendi.
O pequeno depósito, simbólico, R$ 5/10, você deveria ter feito, hoje.
Vou repetir o roteiro que é infalível, pois eu o segui, com a ajuda dedicada do pessoal da Gepab, ou seja, da fonte e já recebi, na c/c, por dois meses.
1)(O interessado)Vai na Agência e pede para abrir uma conta-corrente, na forma da Resolução 3402, CMN. Para isso, NÃO HÁ quaisquer barreiras ou restrições, mesmo o litígio com o BB.
2) O funcionário preencherá o Termo de Opção Bancária(TOB). No campo "Dados Bancários", preencherá uma conta-corrente do BB, mesmo que não seja o nº da matrícula. Nesse campo(Dados Bancários), O ERRO É COLOCAR "CONTA-REGISTRO", porque, assim, de fato, como escreveu o Lourival, não aceita depósito, o que TRAVA o cadastramento no Sisbb, pela Previ.
3) Finalizado o atendimento, ainda, na Agência, DEVE, IMEDIATAMENTE, depositar(R$5/10), porque o depósito precede a informação, para a Previ e NÃO, DEPOIS!
4) Aberta a c/c(Res. 3042), cadastrada no Sisbb e no CRS(Tudo serviço da Agência!) e FEITO O DEPÓSITO, aí, sim, com a conta MOVIMENTADA, informa à Previ a nova conta-corrente, via faleconosco ou 0800 e pelo AA, por excesso de zelo.
5) Pronto! A Previ cadastrará, COM SUCESSO, a nova c/c. Tudo isso é rápido, o que garante, para todos do SCR, o tempo limite necessário, até a próxima Folha.
Repito que o que TRAVA, IMPEDE o serviço, pela Previ, É UMA C/C, SEM MOVIMENTO.

Depois do recebimento, ficará mais seguro, na Agência, o recadastramento dessa mesma c/c, no TOB, como conta-registro, se continuar a receber no BB ou, então, indicar qualquer outra conta bancária, em outro Banco.

Grato e PAZ E BEM!

"Toda sabedoria vem do Senhor Deus."
Eclo 1,1

Valim disse...

Cara Colega Rosalina.

Você me traiu, queria fazer uma passeata eu e você sozinhos na frente da PREVI e lhe convidei. Pessoalmente por e-mail, você foi a única. Com esta garra, você viria a pé para o Mourisco. Mas negou-me sua companhia. Sou casado há 30 anos, pai de um filho de 26 anos, e possuo 56 anos.

Ficou com medo?

Bem estou lhe prestigiando e você a mim, pois possuo minhas intuições. Sabia que você é aguerrida.

Valim.

Valim disse...

Rosalina,

Tudo bem?

Sei que já tevê não boas experiências nesta vida de agremiações, mas sugiro-lhe que promova uma reunião para quem assim quiser, e se assim for o caso, para criarmos forças para ajudarmos a quem mais nos prometer por escrito e em Cartório.

Este blog não precisará de ajuda e sim "eles" que precisarão de você, dona do blog. Não preciso montar um se os pensamentos forem iguais. Criarmos forças.

Cansei de falar disso, mas talvez os objetivos fossem outros no momento. Mas lhe garanto se fizer isso, não faltará dinheiro, forças, ninguém chega a lugar nenhum sem ajuda, o que nos foi negado até com perguntas que fazíamos.

Éramos tratados com pirulitos ou espelhos iguais aos índios.
Faça isso, sabe que não sabia de nada sobre você e lhe escolhi para ficar comigo na PREVI, nada é por acaso!!!

Vamos começar a MUDAR como você disse; de depende de cada um de nós. Comece com você. Marque um encontro nem se for cinco pessoas, mas podem ir cem.
Tudo é tentar.

Valim.

Valim disse...

Rosalina,

Fica aqui minha desmarcação pois a resposta para mim deveria ser imediata. Não sou metido não, mas estou tomando atitudes políticas fortes, contundentes e sem contar com ninguém. Não estou caindo em contradição ao ter dito que ninguém faz nada sozinho. Mas é melhor está sozinho, do que muitas vezes mal acompanhado.
Não me refiro a você, mas a resposta agora tem que ser imediata e sem blá, blá, blá. O país está precisando de atitudes. Por que só o juiz Sérgio Moro consegue prender? Eu sei....

Valim.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Valim.

Estou passando por momentos delicados na minha saúde, com complementos de exames médicos, próximos do final de 2015, com vistas a reunir a família, apesar das grandes dificuldades e próxima de completar 70 anos, não posso neste momento ter sobre meus ombros mais uma tarefa.

Veja que as pessoas do nosso grupo não buscam melhorias, na grande maioria das vezes só reclama da situação, mas quando é para lutar de verdade, buscando seus direitos muitos preferem a acomodação.

Creio o Blog, só por não poder mais compartilhar dos pensamentos nos demais blogs dos eleitos, pois as criticas ou eram moderadas, ou não agradava seus mantenedores.

Agora continuo na luta, passadas as festividades do final de ano de 2015 e restabelecida dos males com a saúde, podemos sim pensar em novas modalidades de enfrentamento.

Mas neste momento é para mim como prioridade o restabelecimento das funções do corpo e dos cuidados recomendados.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista