30 outubro 2015

                               Coerência, transparência e ética


Numa sociedade democrática, ninguém está acima das Leis, dos Códigos e da Constituição do país, portanto, mesmo eles os Conselheiros da Previ deve se submeter a essas regras.


Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo:

Revisão do Código de Ética

O Conselho Deliberativo tomou conhecimento dos informes prestados pelos membros do Comitê de Governança e Ética e decidiu aprovar a revisão do Regimento Interno, bem como a criação do Comitê de Ética. O Conselho solicitou e recomendou à Diretoria Executiva dar ampla publicidade ao Código de Ética e promover treinamento institucional a todos os funcionários da PREVI, que deverá ser pré-requisito para membros do Comitê de Ética.

Resumindo, depois de montado todo esse circo, que se arrasta e arrasta por vários mandatos, recolhem-se os malabaristas, as trapezistas tiram os maiôs e colocam roupas sociais, o elefante balança a tromba e o rabinho, o palhaço limpa o rosto, desmonta-se o circo para remontá-lo mais adiante, em busca de uma nova forma de fustigar o corpo social, nós os aposentados e pensionistas que muitas vezes não sabemos nem o que venha ser o tal código de ética.

Será o Código de ética, não cumprir o acordo assinado em 2010, que previa o pagamento das prestações do BET, que acabou antes do acordo, 12 meses foram surrupiados , obedecendo a flagrante e imoral  RESOLUÇÃO CGPC-26, com a assinatura das grandes associações de aposentados e pensionistas(ANABB e AAFBB) e da Federação das associações de aposentados e pensionistas( FAABB), com a CONTRAF CUT e com o ministro Paulo Bernardo, que si quer assinou o documento, prova inequívoca de que não fazia questão de cumprir o acordo ali feito e posto em votação aos mortos aposentados e pensionistas do PB-1,que só restava mesmo a pá de cal, aceitaria qualquer migalha nas suas mesas, pois o agride mento era muito grande, como é até os dias de hoje.

Porque não é outro o objetivo da PREVI( Diretoria e Conselhos), como o mágico que distrai a plateia dizendo que seu objetivo é PAGAR BENEFÍCIOS, quando seu objetivo é outro, é fazer fortuna para seu último PENSIONISTA, O BANCO DO BRASIL S/A.

Estamos vendo a montanha de dinheiro evaporando, mais de 25 bilhões jogados na lata do lixo, ações que nunca mais vai ter seu poder restabelecido, por um governo corrupto, que desmontou uma das maiores empresas do mundo a Petrobras.

Dirigentes e Conselheiros que assume riscos com a certeza da impunidade, com a certeza que mesmo jogando todos na mesma vala comum, jamais serão punidos, mesmo que as transações tenha apenas um ganhador o Patrocinador/Governo que continua a mandar da nossa política de investimentos, e ainda bem que a Megalomaníaca da Presidenta Dilma,não aprovou o trem BALA ligando Campinas/SP ao Rio de Janeiro/RJ se não era mais um dinheiro nosso indo pelo ralo, como tempestade sobre muito calor.

Estamos num verdadeiro dilema:

Senhores Conselheiros da Previ, comece arrumando a casa, fazendo com que todos realmente trabalhem em equipe, e depois o resto acaba sendo consequência, para finalizar, transparência, é cada vez mais raro ter uma cúpula que vive numa torre de cristal, lá em cima na estratosfera, totalmente distanciados da realidade, os verdadeiros DONOS que sonos nós APOSENTADOS e PENSIONISTAS.

Passem a valorizar o passado destas pessoas que lutaram, trabalharam, viveram a história do Banco do Brasil, criaram a Previ, participam ativamente de várias atividades no Banco e foram os Homens e Mulheres que fizeram tudo que hoje, após dois séculos de existência, isso é um exercício difícil para qualquer um que esta sem teto ganhando acima dos 60.000,00( Sessenta Mil Reais) e que se acha mais que seus iguais, que mesmo com benefícios menores ajudaram na construção do grande patrimônio,  afinal, uma das principais características do “DIRIGENTE”  é justamente arregaçar as mangas e fazer, ou procurar melhorar a vida dos seus iguais, se não nada terá valido a pena.

Quando os SENHORES CONSELHEIROS vão atacar o TETO, ou esses MARAJÁS tem mais direitos que a maioria dos outros beneficiários, onde esta a isonomia tão pregada por vocês, vivemos num mundo de faz de contas e para nós vocês aprovam adiantamento sobre o 13 salario e uma RENEGOCIAÇÃO EM 120 PRESTAÇÕES, suaves prestações.

Ao invés de cafezinho deviam era servir, ÓLEO DE PEROBA!



ES 180 X 180 A PREVI PODE E DEVE ESSE LIMITE A TODOS NÓS.

41 comentários:

Anônimo disse...

A Previ/Cassi retratam o paisinho em que vivemos.
Todo mundo quer se dar bem,conquistar ou manter cargos,fingir trabalho e,no fim alegar que o código de ética (sabem o que é ética) não lhes permite enfrentar o usurpador maior (BB guloso),pau mandado do poste,onde o mafioso chefe urina e vai continuar até que o demônio em pessoa venha buscá-lo.Tudo é maquiado,todos mentem e nos fazem de imbecis.Compram eleições,manipulam fantoches caríssimos e o CircoBrasil continua,nos fazendo micos e objeto de piada nos noticiários internacionais.Viva a ladroagem legalizada.Como se dizia,em meus tempos de criança: VIVA EU,VIVA TUDO,VIVA O CHICO BARRIGUDO.

Anônimo disse...

Disse Thomaz Jefferson:
" Quando os homens são éticos as leis são desnecessárias;
quando os homens são corruptos as leis são inúteis".
Se aplica.

Anônimo disse...

Prá mim,Cecilia Garcez, Carvalho, Décio Botechia e cia, é tudo farinha do mesmo saco. Essa Cecilia está em todas, Anabb, Previ e por ai vai.Só para aumentar seu ganho particular.Porque nao vai cuidar da familia e esquece essas Entidades? Mas nao quer perder a boquinha.
Carlos

Anônimo disse...

Bravo colega Carlos! Agora tem mais gente querendo mais uma boquinha também na anabb.E anabb, previ, faabb, afabb,aafbb......em cada uma um salario, já viu ne?????? Tudo em nome dos aposentados e pensionistas, hahahaha.

Anônimo disse...

O anônimo das 12:13 de hoje tem razão.
Tem outro blog que,nesta data,depois de apresentar um texto copiado,que gera profunda preocupação a todos,disse,com todas as letras:NÃO VOU PUBLICAR CRÍTICAS À PREVI.
Assm,sendo,para que serve um blog(entre tantos outros) se mostrando,claramente,subserviente ? Notícias,sem condição de criticar,liguem a televisão,vejam jornais,revistas etc.

Anônimo disse...

O blog do Ari já era.Seria melhor ele renunciar ao cargo de merda que ele ocupa na PREVI. Ao invés de nos defender como fazia antigamente, está borrando nas calças de medo.Será porque o ODALI deu uma enquadrada nele? Seria melhor fechar o blog, pois está perdendo a finalidade.Só falta encerrar as atividades da ANAPLAB, pois sua coragem está indo para o brejo.A PREVI está conseguindo intimidar os blogueiros.O único blog que não tem papas na língua é o da D.Rosalina.Parabéns guerreira.
Carlos

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Carlos,

O Ari Zanella, esta em situação difícil pois faz parte dos quadros da Previ, como suplente do Conselho Consultivo, esta sim sendo processado por matérias do BLog, vai ter que gastar dinheiro do próprio bolso, despesas com advogado, e viagens até o Rio de Janeiro, para se defender por falar a verdade.

Corro o mesmo risco e já fui alertada por colegas que lutar contra a Previ/BB é complicado, se citar os seus Dirigentes ai então é preparar o bolso para as ações de reparação, ou ter que escrever o tal Direito de Resposta ou RETRATAÇÃO.

Não julguem o Colega Ari Zanella, nós sabemos a pressão que está enfrentando, unicamente por defender os nossos DIREITOS.

Veja que a culpa das mudanças no ES sobre as consignações foram jogadas nas costas da ANAPLAB, porque ela esta defendendo os aposentados e pensionistas com as ações 30% consignado, mas tem colegas que defendem o a continuidade dos desmandos, acha que é culpa nossa as mudanças,quando na verdade a ANAPLAB foi justa em cobrar da previ o cumprimento da lei.

Vamos melhor avaliar, nossas ações, vou continuar as criticas sim, mas vamos ser justos, e todos nós sabemos que o Ari Zanella, esta sim tendo que se defender por apoiar nossas reivindicações.

Anônimo disse...

Não todos, mas alguns Blogs, infelizmente, perderam ou destoaram do foco. Logo logo, estarão postando as fábulas da Branca de Neve e os 7 anões. Os eleitos acumulam altos jetons como conselheiros das participadas, nada contra, mas não percam de vista as pautas, programas e promessas propaladas nas campanhas que conquistaram o meu voto.

Anônimo disse...

Parabéns guerreira! Você tem a coragem que a maioria dos homens não tem.Florzinha???

Anônimo disse...

É porque se uniu ao pessoal da chapa 3.
Aqueles do conhecido grupo dominante na Anabb.
Entrou de gaiato.

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas,

Se nós estamos achando que 2015, foi um desastre, imagina em 2016, que a inflação esta presente nas nossas vidas, e a Previ vai fechar 2015 com DEFICIT, vamos começar 2016 com choradeira geral, porque o ES todos vão querer suspender os débitos, é o que garante uma grana extra no bolso, agora os sempre candidatos já vão começar as tramas eu te ajudo e você me ajuda, vem aí a dança das cadeiras, as bases estão enfraquecidas de um modo geral, veja que na ANABB a votação não emplacou, a maioria dos participantes não vota, esta provado por A+B que o povo reclama, mas não busca seus direitos, de modo que a luta se torna em vão, porque quem esta no poder acha que é apenas BARULHO.

E estas eleições após a Chapa 3 ter sido eleita, só comprovou que não importa quem esta no poder, ninguém vai fazer nada para nos ajudar, se não as vias judiciais.

Mesmo demoradas é a que põe de fato a Previ nos trilhos, mas o problema é que entre o nosso meio há muita falsidade, e quando é para ganhar as eleições nós servimos, depois que panha servido acabo, não pode, não é permitido, tem que consulta o papa, e assim nós caminhamos para o abismo, só vejo uma forma direta de resolver a situação dos que estão com a corda no pescoço é a limitação da ação 30% consignado, mas nenhuma associação abraça a causa, para forçar a Previ a limitar todos os benefícios a 30%, não importa que varias ações vão ser abertas, mas que se cumpra a lei, garanto que todos vão achar uma forma de oferecer melhores condições de renegociar, mas o que se vê é a farra das consignações, com essa cortina de fumaça, essa brincadeira chamada ES-RENEGOCIAÇÃO.

Só digo uma coisa minha decepção com eleição foi tão grande que não acredito mais nesses pleitos, pois para mim é tudo vaidade, e pode ter certeza que temos 3 planos dentro do PB-1 - OS RICOS(SEM ES) - OS POBRES( COM ES)- E OS SEM TETO( QUEM DE FATO MANDA NA PREVI).

Anônimo disse...

Retrato tudo o que eu disse a respeito do Ari Zanela, D.Rosalina. Que o Ari me desculpe.
Carlos

Anônimo disse...

Compartilhando:
https://www.change.org/p/presid%C3%AAncia-da-previ-conselho-deliberativo-e-conselho-fiscal-da-previ-reajuste-no-complemento-de-aposentadoria-da-previ

Anônimo disse...

Nunca peguei empréstimo com nada e ninguém. Trabalhei tanto quando vocês e juntei dinheiro. Abri o meu próprio comércio em 1988, quando me aposentei. Hoje tenho 32 filias e só coloquei meus parentes para ajudar a administrar. Viajo todos os anos com a família. Compro do bom e do melhor porque eu fiz por onde. Tenho duas fazendas com 12 mil cabeças de gados, e porcos para abates. Tenho chácaras onde criamos frangos para cortes que são distribuídos para comércio local e em breve outras cidades. Carro são 8, e um helicóptero. Três caminhonetes e mais dois caminhões tratores LHR. Porque digo isso: Eu consegui juntar o meu dinheiro que foi suado. Via colegas que recebia o pagamento e ia para farras com outras mulheres deixando suas esposas em casa e diziam que iam fazer serão. Nenhum deles se deu bem. Um anda ai pelos blogs reclamando do ES. Ninguém pensou no futuro com raríssimas exceções.
Não tenho nada contra a Previ.
Dispensei a Cassi.
ANABB joguei no lixo.

Tenho pena sim, das pensionistas. Mas de homens aposentados não mesmo.

PT.

Rosalina de Souza disse...

Caro Anónimo, expressão muito forte, como as que usou tipo Roubo, infelizmente tem que ser moderado, desculpe, mas temos que manter um pouco mais de tranquilidade ok.

Anônimo disse...

O anônimo das 2.08,humilhou os aposentados.Mas não todos que caem na esbórnia.Ê que a sorte não sorriu para a maioria.Esse anônimo teve mais sorte.Ele diz ter trabalhado muito para conquistar o que tem.Não são todos que conseguem isso.Que Deus continue ajudando ele.Merece
Lourival

Rosalina de Souza disse...

Concordo com o amigo Lourival, ele teve mais sorte na vida profissional e ajuntou suas economias e logo depois acertou nos negócios, mas diferente dos frequentadores dos blog a grande maioria nao frequenta esbornia, são bravos pai de família, lutadores e merecedores de todo o nosso respeito e admiração, parabéns Lourival deu uma aula de sabedoria e humildade.

Anônimo disse...

Ao anônimo de helicóptero:

Cuidado com a receita federal, lava jato, etc.

Conheço ex presidente do BB que não está tão bem de grana assim. Também não ia para a farra, trabalha até hoje e não deu essa "sorte". Tem somente dois carros importados sendo um dele e outro da esposa. Helicóptero? Nem pensar...

Do jeito que vc não tem pena de homens aposentados, eu não acredito em pobre que vira rico honestamente. São pontos de vista...

Outra coisa: tá com essa grana toda e perdendo seu tempo aqui? Vai cuidar das galinhas da sua família. São tantas... PT

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,

Parabéns pela clareza e consistência da mais recente postagem: "Coerência, transparência e ética". Realmente, não dá mais. Caíram todos os véus. Só não entende quem não quer: eleições para representantes ou conselheiros de entidades, associações... Todos, incluindo os bem intencionados, de mãos atadas.
Temos de pensar em soluções e concordo com a ideia de que deverá ser pela via judicial, para se evitar que o pior aconteça.
Teu texto me faz lembrar do conto dinamarquês, em que uma criança grita no meio de uma multidão que assiste ao desfile pomposo de um monarca arrogante: "O rei está nu!".

Anônimo disse...

O anônimo das 2.08,humilhou os aposentados.Mas não todos que caem na esbórnia.Ê que a sorte não sorriu para a maioria.Esse anônimo teve mais sorte.Ele diz ter trabalhado muito para conquistar o que tem.Não são todos que conseguem isso.Que Deus continue ajudando ele.Merece
Lourival

Anônimo disse...


EU NÃO ACREDITO

O anônimo "PT" das 2:08, se fosse rico do jeito que falou, não estaria perdendo tempo com leitura de blog e postando comentário enaltecendo a si próprio. Geralmente o rico não diz o que tem. Se ele tem toda essa fortuna, o seu salário de aposentadoria é o que menos lhe interessaria E ele, ao invés de ler blog de aposentados e pensionistas, estaria repousando em uma de suas fazendas e recontando as 12 mil cabeças de gado, uma por uma.
AH! ainda tem os porcos e as galinhas pra contar!..Tem as vacinas!!! Nossa!!! O tempo tá escasso para rico bisbilhotar blogs!!!!

Bem...ele já se identificou sem saber: deve ser um sindicalista do PT, assim como se autodenominou, com cargo em "nossas" empresas.

Ass.: AUTODIDATA EM ESTUDOS AVANÇADOS DO COMPORTAMENTO HUMANO
E DA MENTE HUMANA.

Anônimo disse...


Parabéns Rosalina. Muito claro e oportuna esse seu post.

Já tá passando da hora de se preocuparem um pouco mais com os aposentados e pensionistas que contribuíram durante décadas para a Previ, e ainda continuam contribuindo com o único objetivo de ter um provento digno na aposentadoria.

Não queremos que deixem para o patrocinador essa fortuna 170 vezes bilionária.

Anônimo disse...


Alguém poderia nos passar informações sobre o andamento da CPI dos Fundos de Pensão?

Será que haverá OPERAÇÃO FUNDÃO?

Anônimo disse...

Conheci um gerente geral que fez empréstimos irregulares para uma empresa e hoje trabalha para essa mesma empresa. Tá rico... Fazendeirão!

Anônimo disse...

O anonimo quis dizer que é do partido do PT. E não o que vcs pensaram. Ô Mente poluída...

Parabéns para vc! Quem chega a onde vc chegou é porque merece. Nem todos que enriqueceram é ou foi lalau. Ele não humilhou ninguém, deu foi um banho de inteligência e sabedoria. Soube economizar e hoje está bem. Só isso, aff...!! Cuidado com a inveja, ela mata. Outra: Acessou aqui como todos os aposentados o que tem demais?

Anônimo disse...

Pessoal, esse milionário tá a cara de um diretor que está com os dias contados, mas pode ser pau mandado o homi.

Anônimo disse...

Rosalina, vamos lá é em vão a sua defesa ao seu colega de Blog, respeito a sua lealdade, mas o que ocorre na realidade: o nobre blogueiro abandonou a luta, jogou a toalha, posição típica de quem foi mordido pela mosca azul, todos nós julgamos, é intrínseco de quem tem neurônios, crítica se combate com crítica e nunca com censura, as visitas a corte, as mazelas oriundas de farto numerário alheio, as reuniões em resorts da praia de Copacabana como o Sofitel regado a sabe lá o quê, escrevi para o blog do referido e não foi publicado, dei a sugestão de que reuniões futuras fossem através de videoconferências, tem que se buscar formas mais baratas de gestão, mas quando se usufrui parece que tudo muda, veja o caso de outro blog chapa 3 que disse: "Se eleito não for farei o harakiri"
Resumo da obra, o que nos restou: Marcos Cordeiro (grande combatente)e Rosalina, a última trincheira, a nossa resistência francesa contra o poder da opressão.

Anônimo disse...

Não aguento mais deletar e-mail de candidato da Annabbosta

Anônimo disse...

Eles mandam para o nossos e-mails, telefonam, e caixa de correio comum. Um porre!

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem,anônimo das 8:57 .
Estamos de saco cheio dos pelegos que fazem de conta de lutam por nós.
Falam bonito,colecionam fontes de pagamento,igualzinho aos seus colegas políticos,especialistas em falar e nada resolver para o povo.
São todos falsos profetas e,se não servem para nada,que abandonem seus cargos ou pretensões de se tornarem os vendilhões do templo,que Jesus abominava e,para distinguir o joi do trigo,disse que conheceríamos as árvores por seus frutos.Falar até cego,surdo,papagaio fala,mas fazer que é bom...
Palavras sem ação é igual água em pó...

Anônimo disse...

11:10 PM, pelo menos um logo logo vai abandonar o blog.

Anônimo disse...

ESSES DONOS DE BLOGS A INTENÇÃO DELES EH ARRUMAR UM GARGO,¨E DE QUEBRA UMA ASSOCIAÇÃO PARA ARRECADAR DINHEIRO DOS INCAUTOS VELHINHOS SÓ ISSO. QUANDO ENCHEM AS BURRAS ELES MUDAM O FOCO DO BLOG.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Cara Rosalina, tenho, para mim que o seu blog foi criado, entre outros motivos, PARA SOMAR e não para dividir. Acertei ou não?
Comento, sempre, assinando e, com o máximo respeito por todos e pela liberdade de expressão, mas discordo dos estimados colegas que difamam outros blogs e seus administradores.
Confio que os blogs todos existam, para agir no mesmo sentido, unidos, em defesa dos ativos e, sobretudo, dos inativos do BB.
As nossas queixas, a nossa inconformação não devem atingir e enfraquecer os blogs, mas devem chegar ao destino certo. Nos blogs, pode-se, claro, manifestar-se, mas com equilíbrio e GRATIDÃO, porque não deve ser fácil administrar um blog.

Grato por mais este espaço e segue um PAZ E BEM!

"Não é a ruína reservada ao iníquo e o infortúnio, a quem faz o mal?"
Jó 31,3

JOSE ALVES-5230.954-1 disse...

A ANABB deveria interceder junto ao BB para que fossem retiradas as restrições cadastrais dos associados que renegociaram dívidas naquela Instituição.

joao trindade disse...

Transparência,Coerência e Ética (e vergonha na cara) é coisa que nunca existiu no meio político brasileiro,que se reflete em instituições como às que achávamos que eram nossas,por direito.É uma mentira justificando outra,é gente fingindo ser salvador da pátria (seu próprio bolso),é blog de faz de conta e por aí vai,refletindo o país de faz de conta,onde o povo é feito de pateta,por conta de lesa-pátrias desprovidos de berço.Tínhamos que nascer logo aqui...

Anônimo disse...


AVERIGUÁ-LOS-ÃO?

E no caso de a Previ ter injetado o dinheiro dos aposentados na SETE BRASIL vai ser investigado na CPI dos Fundos de Pensão?

joao trindade disse...

Firmas fantasmas como as do Mister X (precisa dizer Ike Batista?),de outros Batistas,Friboi etc. comeram as reservas da Previ e ninguém fará nada para reaver esse dinheiro que,milagrosamente,como fazia o mágico americano,Mister X,sumiu e nos fomos para a PQP.É fácil fazer superávit virar déficit.Ninguém sabé,ninguém viu,ninguém fez e nós temos que mendigar o que era nosso.Temos que ter orgulho dessa patifaria.Um país tão lindo,nas mãos de corvos...

Anônimo disse...

Muito bem ao anônimo de 31 de outubro, 5:23 pm.
Não é sempre que se pode servir a dois senhores (BB e negócio próprio).
Dedicamos nossas vidas e nosso trabalho ao BB. Este sempre foi o nosso objetivo maior.

jose hermano 5561330-6 disse...



Boa noite Rosalina, estou com o colega José Alves, do comentário das 12:31, quando pede que a ANABB interceda junto ao Banco, retirar as restrições para quem liquidou e ou renegociaram dividas com o banco. Lute por mais um pedido.

Rosalina de Souza disse...

Prezados Colegas José Alves e José Hermano,

Vou escrever para a Colega Isa Musa de Noronha, que faz parte da ANABB, como Conselheira, e pedir a ela que se possível levar ao Conhecimento da DIREÇÃO da ANABB, bem como pedir a ela em nome da FEDERAÇÃO.

Creio que este pedido pode ser levado a Direção do Banco do Brasil, que pode rever estes critérios de restrição para quem liquidou ou renegociou suas dividas junto ao Banco do Brasil S/A.

Rosalina de Souza disse...

Prezados Colegas José Alves e José Hermano,

Na mesma oportunidade vou formular junto a ANAPLAB, um pedido Especial, para que a Direção possa avaliar e se possível aprovar uma solicitação junto ao Banco do Brasil S/A e sua Presidência, semelhante pedido, para rever os critérios de restrição para quem liquidou suas dividas junto ao Banco do Brasil S/A.